12 de jan de 2011

Halo - Alexandra Adornetto


Editora: Agir
Páginas: 472


Nada de mais acontece na pacata cidade de Vênus Cove. Até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany são enviados do céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir. Disfarçados como irmãos, eles tentarão levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola em que Bethany – a caçula – é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como um ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo capitão do time da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como um anjo, mas poderá comprometer ainda mais a sua verdadeira missão. E tudo pode ficar ainda mais confuso na existência de Beth quando um garoto novo chega à cidade. Um garoto charmoso, sedutor e mortal. Eles terão de dar duro para ocultar a verdadeira identidade e, acima de tudo, as suas asas. 


Acredito que esse será um dos livros mais dificeis de resenhar. Achei muito complicado conseguir uma opinião concreta o bastante para dividir com vocês, mas farei o possivel para que me entendam.
Halo é um livro sobre anjos (óh, sério? rs) e você deve estar pensando: "Ah, que ótimo. Se não bastasse a moda dos vampiros agora vem os anjos". Não sei vocês, mas todos os livros de anjos que li até o momento estão de certa forma abordando o tema de um jeito diferente.

Eu gostei da perspectiva da Alexandra, ela preferiu trabalhar essa obra com os anjos divinos aqueles que estão na biblia, um deles e até o anjo Gabriel (acho que vocês sabem de quem estou falando).
E foi com isso que descobri o porque de tantas resenhas diferentes. Após ler e pensar bastante cheguei a uma conclusão meio óbvia. Se você é uma pessoa que prefere estórias "darks" com bastante aventura claramente preferirá anjos caídos que não é o caso de Halo. Se você gosta de mistério acredito que gostará mais de Beijada por um Anjo. Mas se o seu negócio é com romance as chances de achar Halo uma leitura gostosa são bem maiores. Lembrando que são anjos DIVINOS, ou seja, mexe bastante com a questão religiosa,querendo ou não.

No começo achei o romance entre Beth e Xavier muito bonito. Mas depois me cansou era muito "mimimi" pra lá e pra cá e na minha opinião "melação" demais faz o livro perder um pouco da essência. Outro ponto negativo é que encontrei algumas contradições durante a narração.

Vou ser sincera com vocês, já li livros sobre anjos melhores, mas não posso dizer que não gostei da estória porque gostei, mesmo com seus altos e baixos ela consegue fazer você sentir curiosidade. Enfim, esse livro é um caso delicado e sei que cada um terá uma opinião diferente sobre ele. Só espero que o segundo livro me surpreenda mais...

10 comentários:

  1. Oi Sumida!

    Eu realmente não sei mas o que pensar sobre esse livro...a capa é linda mas já vi muiiitos blogueiros e blogueiras em dúvida sobre ele,claro que eu quero ler para saber o que eu acho...e tomara que eu goste!

    O último livro que li sobre Anjos foi Beijada por um Anjo....que,convenhamos,é meio fraquinho,espero que Halo supere! (se for o próximo de Anjos que eu ler)

    Adorei a resenha!

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras
    =D

    ResponderExcluir
  2. Achei bem bonitinho, tem um ritmo tranquilo, mas achei bem fofo...
    A capa é linda demais!
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha Andresa! Bem sincera.. confesso que queria comprar esse livro só pela capa! rs
    Mas desanimei afinal tenho muitos livros legais pra comprar,e Halo não parece ser tãão bom..


    Se blog tá lindo!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Estou com medo de ler Halo agora .-. UAHSUAHS prefiro uns anjos mais malvados, assumo. Acho que os bonzinhos são meio bobões, sei lá Q Gostei bastante da resenha (: Acho que Halo caiu algumas posições na minha lista de compras UAHS
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, depois dessa resenha fiquei com medo de ler o livro. AAHAHAH mas já que é diferente dos anjos que somos acostumadas a ler, acho que arriscarei, porque né. Ah, sou sua amiga no Skoob! E vim dar uma olhada no blog, adorei ele. Queria saber se você não gostaria de uma parceira? Comecei meu blog faz pouco tempo..

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha uma expectativa enorme por ler Halo. Queria muito, muito mesmo. Mas comecei a ler as resenha e cada uma que eu leio é diferente da outra. A princípio pensei que Halo fosse o típico livro me que ou você AMA ou ODEIA. Mas você disse que 'gostou'. O que me deu esperança de apenas gostar também. Sei lá, tenho medo de ler e me decepcionar. Gosto de romances, mas essa história de melação... Hum.
    Bem, um dia desses eu leio. Gostei da resenha =)

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Andresa! Amei Halo e o achei super fofo e doce.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade quase todas as resenhas que li sobre Halo falava m basicamente sobre isso que você falou, a estória é ótima, mas a obsessão de Beth pelo Xavier e o nhénhénhé do namoro deles.
    Ainda não vi ninguém que, como eu, defendeu a Beth até o fim haha Não sei, eu adorei ela e o romance com o Xavier foi tão... lindo, surreal. Fiquei realmente encantada.

    xx

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler tantas resenhas,a cho q ja formei uma opiniao sobre halo: Ele deve ser meio crepusculo, aquela melação q só enrola e praticamente nao sai do lugar, mas q no fim tem uma bia historia.
    Quero ler Halo, mas nao agora.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, acho que vou ler!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal