24 de jan de 2011

Um Amor de Detetive - Sarah Mason

Editora: Bertrand
Páginas: 336
A jornalista Holly Colshannon achava que não poderia receber incumbência pior do que cobrir funerais de bichos de estimação. Até o dia em que o seu chefe na Bristol Gazette lhe oferece o cargo de repórter criminal — o tipo de serviço para o qual as palavras “nem” e “morta” foram inventadas. O detetive James Sabine não fica nada satisfeito ao descobrir que vai ter uma repórter atrás dele feito uma sombra: na verdade, gostaria muito que aquela mosquinha incômoda voasse para bem longe dele. Mas Holly não é mulher de se acovardar, principalmente tendo uma coluna diária para escrever e um MG conversível caindo aos pedaços para manter em funcionamento. Porém, enquanto as relações entre a polícia e a imprensa vão de mal a pior, os leitores começam a desconfiar, pois, onde há fumaça, há fogo. Será que estão enganados?





Fazia um bom tempo que eu estava afim de ler esse romance, mas eu sempre acabava deixando para depois. Enfim o li e não me arrependo nem um pouco! Sabe aquele livro que está no mesmo clima que você? Cheio de humor, aventura, mistério e romance. Tudo que eu mais amo juntos no mesmo livro. Então, aproveitei cada pedacinho dele. E terminei querendo mais!

A personagem principal é a Holly, super distraida, tropeça até mesmo se houve uma bala no chão e por onde passa acaba arranjando uma encrenca. Ela é jornalista do Bristol Gazette e recebeu uma oferta para ser sombra de um sargente-detetive onde iria escrever uma espécie de diário no jornal relatando os acontecimentos de cada dia. Mas James Sabine, o detetive dos olhos verdes que faz muita mulher querer pedir para ser presa por ele, não fica nada contente com essa repórter o seguindo para todo lado e só trazendo confusão para a sua vida.

Uma narrativa super descontraida, divertida e emociante. Me conquistou completamente e já pretendo reler futuramente. Sarah Mason conquistou milhares de fãs pelo mundo e agora tenho orgulho de dizer que faço parte deste time de admiradores!


5 comentários:

  1. Olá Andresa, adorei a resenha e fiquei curiosa para conferir os mistérios envolvidos nessa história. Já está na minha lista de desejados!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas parece ser muito bom e a capa é muito fofa!
    Parabéns pelo blog! Está uma gracinha!
    Beijos,
    Duda
    Elfos Urbanos

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler algum livro dela, mas ainda não tive tempo!
    Desculpa pela sumida, eu tava dodói =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar desse livro lá no Lost...mas nunca li a sinopse! heheh

    Enfim,parece ser bem divertido,quero ler! ;)

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras

    ResponderExcluir
  5. Li em algum blog sobre este livro e fiquei super interessada em ler este livro, porém deixei de lado. Agora você me deixou com mais vontade de ler, por ser uma leitura engraçada e divertida.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos, Samyra Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com - Livros e algo mais.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal