9 de mar. de 2011

Ser Clara - Janaina Rico

Ser Clara
Janaina Rico
Pedro e João Editores
ISBN: 9788599803738
Ano: 2009
Páginas: 285

Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.


Recebi o livro da Janaina e parei tudo o que estava lendo para me envolver nas aventuras de Clara. É narrado em primeira pessoa, o que faz com que você entenda e se apegue a personagem principal.
Esse livro poderia ser classificado como romance, suspense e humor. Mas acima de tudo ele é um chick-lit puro! Aliás, todo chick-lit bom de verdade tem uma pitada dos atrativos ditos anteriormente.

Clara é muito... Clara. Super autêntica e original. Sabe bem como seduzir um cara e um não, vários de uma só vez. No casamento de sua melhor amiga ela conhece João Thomas e está convicta de que ele é o homem de sua vida.
João Thomas é um médico especializado em cirurgia plástica, foi criado em uma família rica também de médicos e possui a mãe mais ciumenta que possa imaginar.
Léo é o amigo dos tempos de adolescência de Clara, por quem vive enrolada. E por fim Laura, a amiga que você sempre quis ter... ou não.

A estória é bastante envolvente e me surpreendeu com um final digno de hollywood. Já falei isso aqui algumas vezes, mas repito: Estou ficando apaixonada por estórias de escritores brasileiros! E é tão bom poder falar isso, acredito que finalmente estamos acabando com aquele "tabu" da literatura nacional.

Recomendo "Ser Clara" para todos aqueles que querem se surpreender e ao mesmo tempo se divertir. A leitura é uma delicia e a Clara é hilária.
Porém, acho que é meu dever como blogueira avisar que contém várias cenas de sexo... bom, acho que vocês entenderam.

Enfim, aprendi com a Clara a deixar de ter medo das situações e seguir em frente com os meus objetivos por mais complicados que eles sejam. Parabéns Janaina!




6 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Também estou adorando ler tão bem sobre os autores nacionais.

    Fiquei muito interessada em ler o livro e vou providenciá-lo assim que der !

    beijo

    ResponderExcluir
  2. o livro parece ser lgl, mas não eh o tipo d leitura q eu goste^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem legal, mas acho que poderiam ter caprichado mais na capa dele assim iria chamar mais atenção dos leitores!
    ────────────────
    Beijos e abraços.
    Anderson Vidal.
    http://hookedforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que LINDOOOOO ficou o novo visual do blog! Muito lindo mesmo! Ah, esse livro sempre me despertou curiosidade, ainda vou dar um jeito de ler ele, rs. Beijão

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  6. É deve ser legal, mas nao faz meu tipo.
    Sinceramente nao esperava que tivesse cenas mais picantes, parece ser um livro tao... inocente.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal