29 de abr de 2011

Espera - Maggie Stiefvater

EsperaEspera
Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Páginas: 360
Ano: 2011

 Em Espera, o segundo livro da série “Os lobos de Mercy Falls”, Maggie Stiefvater continua a nos contar a fascinante história de amor entre Sam e Grace, e revela os dois lados desse amor – a luz e a escuridão, o calor e o frio– de uma forma que você nunca esquecerá. Além de Sam e Grace, Maggie agora nos apresenta a mais dois narradores,Cole e Isabel, oferecendo-nos um dramático e profundo debruçar sobre a vida dos lobos de Mercy Falls.


Estava ansiosa para ler o segundo livro da trilogia desde que terminei o primeiro. A estória era muito boa e o final foi deslumbrante, tinha tudo para que este livro fosse ainda melhor que o anterior. Infelizmente esse não foi o caso.

Espera narra a vida de Sam como humano e as reações um tanto estranhas que andam ocorrendo com Grace em seu estado de saúde. Também surge Cole, um cara cheio de problemas que por consequência só trará ainda mais junto com ele. Isabel no entanto me surpreendeu, foi a personagem com mais contéudo e a que mais me apeguei.

Bom... o problema do livro, na minha opinião, não ter sido tão bom quanto parecia foi pelo fato dele em si ser realmente uma grande espera! Sempre a mesma situação da Grace ficando cada vez pior e o Sam sem reação alguma para resolver as coisas que aconteciam a sua volta. Mas então chega Cole e Isabel e com todo o seu esplendor conseguem salvar o livro e valer a pena a minha ansiedade toda para essa leitura. Por fim a ação toda fica somente nas últimas páginas.

Não estou de forma alguma querendo acabar com tudo, foi bom, só acho que não o li no momento certo. Eu procurava algo um pouco mais descontraído e a trama se desenvolveu de forma séria em sua maior parte.

Vamos combinar o seguinte, quem já leu me diz o que achou e quem for ler depois vem me contar tudinho. Vai que de repente alguem consegue mudar minha visão ou confirmar ainda mais tudo o que eu acabei de dizer. Digo apenas que foi bom, uma boa experiência, mas não o suficiente para quem esperava uma ótima.

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Andresa! Já li Calafrio e amei! Estou ansiosa para ler Espera. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que pelo fato de você esperar demais do livro que deu aquela pontinha de infelicidade D:
    Mas, sei lá, também não gosto muito de livros que demoram para desenrolar, que ficam na mesma coisa O TEMPO TODO. Acontece que, se no final ocorre algo muito bombante, eu preciso continuar a ler a série, HAHAHA :D
    Enfim, ótima resenha ;)
    Ainda não li calafrio, nem espera (obviamente), mas, espero que apareça uma oportunidade :D

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o segundo, mas aw, a resenha me desanimou um pouco. Sou só eu, ou todo 2º livro de série é meio paradinho? errr
    Ok, não todo, mas todos de romance sobrenatural u-u OUIDHUAHSFDSIUDA
    quero muito ler espera ):

    ResponderExcluir
  4. Ah, que pena!Já ouvi várias críticas desapontadas desse livro. Eu adorei calafrio e estava esperando muito da continuação. Tô com o livro na estante esperando pra ser lido e agora acho que vai esperar ainda mais tempo :P

    ResponderExcluir
  5. Aiiinn eu quero tanto ler essa série! Só que eu ainda não tenho tempo, tô toda enrolada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo q le essa serie sempre gosta e fala bem, entao eu tbm quero ler.
    Eu achava q devia ser meio clichê, mas mudei de opiniao, mas ninguem merece livro parado, quase morro pra ler livros assim.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal