14 de mai. de 2011

Cabeça de Vento - Meg Cabot


Editora: Galera Record
Páginas: 32



 Em Watts se foi.
Emerson Watts nem queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença... Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre.
Junto com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração - e, no meio das pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. Em meio à manifestação, está Emerson Watts, nerd extraordinaire.
Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em - que já não era nenhuma rainha do baile -, não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas!
Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade...
Nikki Howard chegou para ficar.




A primeira coisa que tenho a dizer é: MEG CABOT COMO EU TE AMO! Pronto desabafei,rs. Li esse livro já faz alguns meses e como está prestes a lançar a continuação resolvi escrever a resenha para vocês com a memória fraca mesmo.
Confesso que inicialmente o que me chamou a atenção foi essa capa maravilhosa e o fato de eu gostar muito de moda, então li a sinopse,comprei e fui correndo ler. Pensei que seria um daqueles romances divertidos e engraçadinhos que a nossa rainha costuma escrever, mas me surpreendi totalmente com a pegada "ficção-cientifica" em que a estória se desenrola.

Emmerson é uma nerd de carterinha, apaixonada secretamente pelo seu melhor amigo e que possui uma vida normal, até certo dia quando é obrigada a levar a irmã mais nova para a inaguração de uma loja, pois um astro britânico bem famoso estaria por lá distribuindo autografos.
Além do astro famosão a modelo internacional Nikki Howard também resolve marcar presença e é ai que o caos começa.
Ocorre um acidente na loja e as vitimas são Emm e Nikki (não vou falar demais sobre o acidente), mas como estamos falando de ficção cientifica é óbvio que algo extraordinario acontece. O cerébro de Emm é implantado no corpo de Nikki e apartir de agora Emmerson, a garota geek, terá que aprender a viver sendo alguém que ela nunca quis ser.

Me diverti demais e devorei as páginas super rápido, confusão é o que não falta na estória. Os outros personagens também são encantadores. A Lulu é a amiga "burrinha" que me fez rir várias vezes e os garotos... são tantos, tantos e cada um com uma qualidade diferente: nerd, popular, amigo, fofo, tem para todos os gostos e estilos!

Essa série acabou sendo uma das minhas favoritas da Meg Cabot e tenho certeza de que você irá curtir também. Não vejo a hora de ler "Sendo Nikki", ouvi boatos de que é ainda melhor que o primeiro.


5 comentários:

  1. Oi adorei seu Blog é super lindo hihi
    ainda não li cabeça de vento mais adorei rainha da Fofoca é demais Meg é uma Ótima escritora mesmo hh
    Beiijos

    http://leiturait.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa tua resenha D:
    Nunca li nada da Meg, haha - e eu também nunca vi resenha negativa dos livros dela - mas vou fazer o máximo para comprar algum livro dela e não deixar algum lançamento passar na frente IUEIUEHUEI

    Bruno Medeiros,
    garoto dos livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Andresa! Muito em breve pretendo ler Cabeça de Vento. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gente eu quero taaanto ler esse livro!! Adoro a Meg, mas me falta tempo pra ler tudo que eu queria ler =/
    Beijos!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal