21 de jun de 2011

Soul Love - Lynda Waterhouse

Editora: Melhoramentos
Páginas: 208



Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior.É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado.Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece.É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Soul Love é narrado por Jenna, uma garota "problemática" de 15 anos que enlouquece sua mãe. Bem no inicio da estória descobrimos que Jenna andou aprontando com seus amigos, adquiri a culpa para si e não conta o segredo a ninguém sobre o que realmente aconteceu no dia. Como castigo a mãe manda Jenna ir passar o verão com a tia Sarah em uma cidade pequena.

Sarah também não está em seus melhores momentos, acaba de passar por uma desilusão amorosa e Jenna se vê perdida em ter que resolver os seus problemas e o da tia. Mas isso não é tudo, nossa querida protagonista também conhece um tal garoto misterioso que esconde segredos tão sérios quanto os dela. Jenna, então, terá que ser forte para aprender e lutar com o que estiver por vir.

O livro tem uma temática bem séria, mas não deixa de ser uma leitura gostosa. Lynda Waterhouse é uma escritora incrivel e provou isto, poucos são os autores que conseguem tratar de um assunto tão delicado de uma forma sútil. Me marcou muito, o enredo é simplismente emocionante. E com certeza encantou e encantará várias pessoas.

6 comentários:

  1. Olá!

    Nunca li o livro, mas sempre encontro resenhas divididas (embora a maioria goste do livro). A história me parece muito interessante, mas não sei se colocaria como prioridade.
    Sua resenha foi crítica e sucinta nos pontos certos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Lindo seu blog ;)
    Sobre o livro eu ainda não li, mas por várias vezes peguei pra comprar e desisti no fim.
    Parabéns pela ótima resenha.

    Correio-Coruja - http://migre.me/571uY

    Beijos e Boa Leitura!!
    Marina Barcelos
    contato: marysbarcelos@hotmail.com
    Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
    twitter: @mary_gattuso

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista (que é gigante) e tenho que lê-lo logo!
    A história parece ser bem interessante e a resenha me deixou ainda mais curiosa para saber o que aconteceu haha.

    Beijos
    Bianca - Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  4. li o livro duas vezes, é muuuito bom, eu simplesmente AMEI, serio mesmo
    chorei muito tambem principalmente na hora que gabe conta para jenna que tem AIDS, muito tocante, chorei nas duas vezes que li, parabens
    muitos sucessos para voce

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO esse livro! Chorei cinco rios quando li! rss! Tenho como um dos preferidos na minha estante!
    Beijos!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal