28 de jun de 2011

Um Dia - David Nicholls



 15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem? Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.






Esse foi um dos livros que mais me chamou a atenção na livraria no inicio mês. Fazia pouco tempo que ele havia sido lançado e o skoob andava fazendo certas "propagandas" sobre ele, o que me incentivou ainda mais na compra. Folhe-ei algumas páginas e vi uma diagramação incrível, sendo que logo nas primeiras páginas me deparo com comentários como estes:


 Não pensei muito para o escolher. Uma semana depois comecei a leitura e levei quase TRÊS SEMANAS para terminar, então venho aqui explicar o por quê de tanta demora e também confessar que essa será uma das resenhas mais difíceis de se fazer.

Desde o início eu estava confiante de que a história seria boa, daquelas que iriam me marcar para sempre e tudo mais. O problema é que era extremamente cansativa, não sei vocês, mas eu não gosto de autores que enrolam demais na narrativa, daqueles que chegam a contar até a cor do cadarço da personagem. Devo ser assim por não ter paciência,rs. De qualquer forma esse foi um grande problema pra mim.

Emma é uma boa personagem, podemos acompanhar a sua evolução e entender o que ela sente. Muito amigável, inteligente e maluca! Pude me divertir em alguns momentos com suas confusões. Dexter é um personagem cheio de altos e baixos, também bastante esperto, porém não me chamou muito a atenção.

É claro que aconteceram vários fatos significativos na obra, mas nada de muito chocante, parece que o "choque" está concentrado totalmente nas últimas páginas do livro. Algo muito original é que a história se passa sempre no mesmo dia do ano, "15 de Julho", sendo cada capítulo em um ano diferente.

Sei claramente que não conseguirei me expressar da forma que gostaria, esse é um daqueles livros que alguns amam outros detestam, o dificil é encontrar o real motivo de tudo isso. Vale a pena ser lido pela mensagem bonita que transmite ou pelo fato de que em breve estará nas telonas com a Anne Hathaway.

Editora: Editora Intrínseca
ISBN: 9788580570458
Ano: 2011
Páginas: 416

8 comentários:

  1. É, acho que só lendo pra poder decidir se gosta ou não, como não tenho muito dinheiro para comprar livros, prefiro investir em certezas, mas acho que se alguém me emprestasse eu leria.
    Beijos.
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena que vc não gostou tanto :/ eu AMEI e acho o melhor do ano (cat normal) Hauha
    Eu tb demorei para ler, mas isso acontece com todos e acho que esse é o tipo de livro q vc TEM que ler devagar para absorver tudo.. Sei lá, eu me identifiquei mt com a historia e não achei arrastada ou descritiva demais (ate pq nem gosto de mt descrição)... Bem, mas isso é ponto de vista né...
    Tb gosto de como ela é 'real' sabe.. nada mt chocante acontece mesmo, mas gostei de como ele mostra a vida... Eu realmente adorei!
    Bem, leia ano que vem e veja se ainda sente o mesmo.. ha

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Evellyn, eu li sua resenha é foi ótima mesmo. Eu acho que não era o meu momento de ler... não sei, um dia eu leio de novo, rs.

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu tenho vontade de ler, mas não aquela vontade louca, sabe? Se algum dia cair na minhas mãos, leio. Se não, tudo bem! Eu também não gosto nada de autores que enrolam na narrativa!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo está falando desse livro. É, parece ser bem legal, mas acho que não é muito meu tipo hmmm Depende do espirito literário do momento hahah

    xx, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca pra ler esse livro e para ver oi filme, deve ser mt lindo!

    http://viciadasliterariamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tá todo mundo falando tanto desse livro que eu preciso ler! E lógico que também preciso ver o filme... auhuahua!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bem eu tenho que admitir eu AMEI o livro. sei lá gostei de dex e em haha a narrativa pra min foi legal divertida leve talvez chorei bastante quando acontece aquele "acontecimento" inesperado que eu não vou dizer. gostei tanto quem em 4 horas terminei o livro.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal