29 de jul de 2011

Insaciável - Meg Cabot

Editora: Galera Record
Páginas: 500

Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo sem acreditar neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Afinal, Meena Harper sabe como todos vão morrer. Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece Lucien Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro.  Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro... Se ela ainda tiver um.






Como poderia saber que a pessoa perfeita não estava parada na frente dela agora? Como qualquer um poderia saber? Era fácil. 
Ninguém sabia. As pessoas se arriscavam. 


Eu estava doidinha para ler Insáciavel, li resenhas ótimas sobre o livro e como diz bem grande na capa: é Meg Cabot! A minha maior curiosidade era saber como a autora iria trabalhar com esse tema, que cá entre nós já está passado. O livro é enorme, porém nem um pouco cansativo. Até me surpreendi com tamanha rapidez na leitura...

Menna Harper mora em um pequeno apartamento com o irmão Jon, é paranormal (consegue ver como as pessoas vão morrer) e roteirista de uma novela famosa nos Estados Unidos chamada Insaciável, apesar da vida um tanto maluca as coisas estavam indo bem, até seu chefe surgir com a brilhante idéia de colocar vampiros na novela, já que os concorrentes apostaram nisso e os índices de audiência aumentaram drasticamente. Menna, sem escolha, continua seu trabalho, porém começa a perceber que os vampiros não estão dominando apenas seu emprego mas sim toda a sua vida.

A vizinha rica e pouco suportável, Mary Lou, a convida para um jantar e lá Menna conhece o principe Lucien Antonesco, que mais tarde mostra não ser apenas um principe mas também um vampiro poderoso. Como se não bastasse, mortes estranhas estão surgindo e Alaric, o caçador de vampiros, e a Guarda Palatina aparecem para deter os sugadores de sangue que querem acabar com Nova York!

O livro foi muito bem escrito, ocorrem diversos acontecimentos inesperados e é repleto de ação, amor e mistério. Confesso que só o li por ser da Meg Cabot, pois já estou saturada de ler sobre vampiros, mas digo que valeu a pena pois apesar de sempre que a palavra vampiro aparecia e eu revirava os olhos a escritora consegue nos prender com uma narrativa divertida e empolgante. O fato do livro muitas vezes satirizar as criaturas também deixou tudo melhor.

Alaric foi a personagem que mais me conquistou, no início ele consegue ser bem irritante, mas depois não tem como não se apaixonar, super irônico, mandão e que no fundo tem um coração gigante (batendo de verdade). Me diverti e suspirei todas as vezes em que ele aparecia.

Estou curiosa com a continuação da série, o final é de matar, mas também espero bem mais do próximo livro.
-

8 comentários:

  1. Acho que nunca gostei tanto de ler uma resenha AHAHA
    Comentei no meu post passado que esse é o livro que mais quero no momento e que, apesar de não suportar mais a tem[atoca, quero ler porque é da Meg.
    Já sabia da história, mas adorei saber o que você escreveu nos últimos parágrafos. Acho que a Meg é capaz de pegar qualquer tema chato e batido e transformar em um livro incrível!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  2. PRECISO DESSE LIVRO! Mas que coisa! Já zilhões de resenhas e só fico mais curiosa, mas que droga :x Meg é diva, fato. Sem mais

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. Eu super queria ler esse livro. Todo mundo só elogiou a história e isso me deixa cada vez mais curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Te indiquei para um meme lá no blog
    http://sharing-book.blogspot.com/2011/07/meme-002-selinhos.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Andresa! Quanto tempo né?
    Então, ta todo mundo enjoado dos vampiros, mas esse aí parece ser mto bom, ou pelo menos diferente dos outros.
    Interessante o caçador de vampiros se chamar Alaric, tipo o Alaric de the vampire diaries, mas acho que não tem nada a ver.
    Enfim, acho q seria um ótimo livro pra começar a ler meg cabot.
    Ah, Andresa, vc viu q eu parei com o blog?

    Bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Oi Victor, é eu percebi que você abandonou o blog, fiquei triste quando vi, mas acho que você deve ter seus motivos.
    Também me lembrei do Alaric de TVD, saushuasa.
    Leia sim, acredito que vc irá gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente, vampiros já deu... Apesar que eu ainda tenho a continuação de Vampire Academy e Como se livrar de um vampiro apaixonada, AINDA!!!! Pois é. Espero me surpreender, porque muitos livros sobre o tema fica muito lengue lengue, sabe? KKKKK Enfim, quero ler esse livro, mais porque todo mundo fala super bem dele.

    ResponderExcluir
  8. Eu já gostei de vampiros mas já virou algum clichê demais
    não tinha visto esse livro da meg cabout ainda!! eu particularmente adoro os livros dela
    a série diário da princesa é a minha preferida

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal