17 de ago de 2011

Ladrões de Elite - Ally Carter

Editora: Arqueiro
Páginas: 240

Cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Taccone foram roubados e o pai de Katarina Bishop, único suspeito, será morto se eles não reaparecerem em duas semanas. Mesmo sem o apoio de um adulto, a jovem Katarina, de 15 anos, resolve arriscar tudo para tentar recuperar as obras de arte e salvar a vida do pai. Mas Kat não está sozinha. Nascida e criada numa família de audaciosos ladrões de arte, ela reúne sua própria equipe para ajudá-la nessa perigosa empreitada. Kat e a jovem equipe de Ladrões de elite viajam pelo mundo atrás de pistas, numa busca frenética até descobrir que os quadros estão escondidos no lugar mais improvável de todos...  






É simples... Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet.


Ally Carter nos presenteia com mais um de seus romances policiais super envolventes voltado ao público jovem. E dessa vez entramos no mundo dos ladrões, não qualquer ladrão de rua por ai, mas sim ladrões de elite que são aqueles que procuram pelas jóias e peças mais raras, como por exemplo, telas de mais de um milhão de dólares. Katarina Bishop ou Kat, como prefere ser chamada, está muito envolvida nesse meio. Mesmo quando decide dar adeus ao tipo de vida que levava e viver uma vida normal, algo assustador acontece e ela se vê obrigada a voltar.

Os quadros de um temido mafioso foram roubados e o primeiro e único suspeito do ato é ninguém menos que o pai de Kat, que insiste em negar ser o autor do roubo. A filha então, deve dar um jeito de recuperar o que foi perdido, pois a partir daquele momento é a vida do pai dela que está em jogo.

Como podem ver o tema é bem interessante, e não tem como não ficar curioso com o que irá acontecer em seguida. A estória é inteligente, notamos que tudo foi muito bem pensando antes de ser escrito e isso é fundamental, principalmente para esse gênero literário. As coisas aconteceram no ritmo certo, indicando os caminhos em torno do mistério a cada capítulo.

Kat é uma personagem esperta e sensata, apreciei suas decisões do começo ao fim.
Hale, o amigo de Kat que a ajuda em sua jornada na busca das telas, é também um ótimo personagem, ele possui as características que a maioria das leitoras adoram, ou seja, ele é irônico e divertido, além de lindo é claro.

Gostei muito de Ladrões de Elite, ele aguça a curiosidade de uma forma surpreendente. Uma ótima leitura, e um prato cheio para quem gosta de aventura. Estou ansiosa para a continuação que promete revelar e chocar ainda mais!

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Andresa! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito afim de ler o livro, todas as resenhas que li são elogiaram a trama.
    Esse assim que puder vou comprar =)

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito boa!!!!!
    Esse livro deve ser maravilhoso!!!..ai o meu tah em algum lugar nas mãos dos correios..rsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Andresa!

    Resenha super legal. Devo pedir esse livro à "Arqueiro" em breve, me arrependo de não ter pedido antes, quando eles me indicaram.

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de livro. Ladrões, ainda mais de elite, me encantam. Quero muito ler.
    Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Aiin quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  7. Uma adolescente roubando quadros pelo mundo,parece uma história bacana.

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha *-* Adorei !!
    Fiquei com mais vontada ainda de ler !!
    A história é fantástica e a capa é simplesmente linda !!!
    Participando da promoção "Ladrões de Elite",tomara que eu ganhe,pois eu estou completamente louca pra ler esse livro ♥ \o/
    Beijoos

    Letícia
    "Louca por Livros"
    http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Desde quando ganhei o marcador do livro em uma compra da Saraiva que sou louca por esse livro. Acho a capa um arraso e a história parece ser muito instigante! (:

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito esse livroooo

    Parece ser muito bom!!!

    beijos

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal