4 de ago de 2011

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito
Páginas: 248

A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentosem que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.


Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes.


Eu estava muito ansiosa com esse lançamento da editora Novo Conceito, parecia ser uma leitura leve e agradável, e realmente foi. Mas tenho alguns pontos para ressaltar. Então, primeiramente, irei explicar um pouquinho mais sobre o enredo à vocês.

Natalie Sterling sempre foi uma ótima aluna, suas notas eram impecáveis e estava preparada para assumir o cargo de presidente do conselho estudantil da Academia Ross. Preocupava-se apenas em conquistar sua vaga em uma faculdade de prestígio e aproveitar o tempo livre com sua melhor amiga Autumn. As coisas parecem mudar quando Spencer, uma antiga colega de que Natalie foi babá quando pequena, aparece no colégio e se revela como uma garota bem diferente. Spencer só pensa em curtir a vida a sua maneira e mostrar a todos o quanto ela pode ser sensual, isso com apenas quatorze anos de idade! Natalie tenta a todo custo ajudar Spencer a não sofrer e não se tornar uma pessoa vulgar dentro do colégio, mas a garota se mostra mais teimosa do que parece e recusa tudo o que a amiga lhe tem a oferecer. 
Connor Hughes, o cara mais lindo do colégio e jogador do time de futebol, começa a flertar com Natalie e parece não querer desistir tão facilmente da garota durona e misteriosa que ele conheceu. Já para ela Connor pode até ser bem bonitão, mas precisa se mostrar mais que isso se quiser se envolver com ela. Até conseguir provar... e tudo desmoronar.

A leitura é super descontraída, o tempo passa e mal se percebe. O livro também nos traz uma lição muito bonita, mas que não vou contar, rs. A história é boa, porém nada muito surpreendente. Achei o desfecho da história mal trabalhado, as coisas aconteceram muito rapidamente e faltou aprofundamento em alguns pontos. 

As personagens também são bem comuns, mas a Natalie me deu nos nervos, rs. Aliás, nenhum deles me chamou muito a atenção, me simpatizei com Autumn e o Connor apenas. Recomendo para aqueles que estão afim de relaxar e curtir sem grandes surpresas.

7 comentários:

  1. Ah que pena que vc não amou!
    Huaua isso é a expectativa!
    Mas eu espero ler e gostar mt.. ate pq gosto de coisas descontraídas ^^

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Ui! Eu me interessei pelo livro por causa do nome e tals, não é bem meu estilo. Mas acho que não vou desistir dele, mesmo que você não tenha amado, é só alguém me emprestar UKSHDKUSDH

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. Tô maluca para ler esse livro, mas vou esperar mais algumas resenhas, para "ver" se vale a pena mesmo ;)

    Rafaela Lopes

    girlcliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito muito ler esse livro!
    Achei a capa e o nome tão legal...e pela sinopse,parece ser divertido!

    Adorei tua resenha!

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras *--*

    ResponderExcluir
  5. Segunda resenha que eu leio falando sobre o final, é bom que eu já vou sem tantas expectativas! Vou começar a ler amanhã logo porque to curiosa.

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  6. Tb achei q o final foi mto às pressas, poderia ter sido melhor. Mas não é um livro ruim. Eu gostei da Spencer, apesar de vulgar e meio louquinha eu dei risada das loucuras dela! rs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, sou louca pra ler esse livro!!! Amo a capa, acho linda... mas eu sempre acabo passando outros livros na frente quando vou comprar KKKKK um dia eu consigo, é.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal