22 de nov de 2011

Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde

-


Editora: Porto71
Páginas: 236
Ano: 2011
Onde comprar: mauriciogomyde.com


"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...







Marina Albertini é uma jovem sonhadora que morou boa parte de sua vida no interior, seus pais são donos de uma padaria e a moça deveria dar continuidade a essa tradição familiar e trabalhar como padeira. Porém seu verdadeiro desejo sempre foi se tornar uma estilista famosa. Determinada a realizar todos os seus objetivos, Marina muda-se para à capital de São Paulo e inicia o curso de moda em uma faculdade de prestígio.

Para manter-se fora da casa dos pais ela sai em busca de emprego e consegue um trabalho como atendente dos Correios. Começa então a dividir o seu tempo entre faculdade, amigos e trabalho. Certo dia Mariana conversava com uma amiga que trabalhava no mesmo local, essa amiga lhe dizia que ninguém mais mandava cartas atualmente e que as pessoas não sabiam mais como escrever com paixão. Pois então surge uma mulher muito bonita de cabelos ruivos, e posta uma carta que aparentemente foi escrita á mão. Marina, como qualquer romântica incorrigivel, se convece de que a amiga estava generalizando os fatos sobre não existirem mais pessoas que escrevem por aí.

Por obra do destino a carta citada anteriomente acaba caindo nas mãos de Marina e o que parecia ser apenas um pedaço de papel se mostra muito... MUITO mais do que isso.

E mais uma vez este autor revela-se genial! A escrita do Maurício é muito inteligente, ele sabe o que escrever e como escrever. Tudo isso de uma forma simples porém significativa. Sempre me surpreendo ao ler algo que ele escreveu examente por esse motivo.

"Ainda Não Te Disse Nada" capta com perfeição o amor e suas faces. Faz com que reflitamos sobre o valor que damos as pessoas e também mostra que esse sentimento tão bonito está em todo lugar, não importa a idade ou a distância. 

É um livro emocionante, belissímo e com certeza uma das melhores leituras do ano! A estória certamente mexeu comigo, não só me diverti lendo-o como também aprendi muito. Recomendo à todos, sem distinção. Um ótimo romance para aquecer os corações...

"Um sonho não se realizou? Sonha outro!Sonho contigo todos os dias." pág. 151
 -

3 comentários:

  1. Oi Andressa :D
    tenho visto a capa desse livro em vários blogs.
    E nunca parei pra ler a sinopse, e agora que li gostei.
    E vejo que você gostou muito da leitura, o que é muito bom né? hehe
    Parece ser uma estória daquelas que tiramos coisas pra vida toda.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro parece super bom, O Mundo de Vidro do Mauricio é ótimo, esse tbm deve ser... Muito boa a resenha bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro é um romance delicioso!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal