9 de dez de 2011

Amante Sombrio - J. R. Ward

-

Amante Sombrio
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Resenhado por: Alessandra M. M. Rodrigues

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Quimica, pensou, como que anestesiada. Quimica pura, crua, animal. Fosse o que fosse, a verdade é que ela o queria. Pág. 80



Um dos livros mais intrigantes que tive o prazer de ler. O Primeiro da saga Irmandade da Adaga Negra - uma ordem de guerreiros vampiros que lutam para proteger e defender sua raça. – Amante Sombrio, é um livro que te prende do começo a fim.

A febre de vampiros invadiu o mundo e  muitos podem pensar “É só mais um livro de vampiros que se apaixonam...” porém para mim foi O livro sobre vampiros!

O que mais me surpreendeu na trama foi a original mudança em torno das tradicionais lendas vampirescas, não são todos aqueles contos que conhecemos de cor e salteado e muito comum em livros de vampiros. Esses vampiros não têm nada de comum, são temperamentais e cada um com sua peculiaridade própria. Diferentes dos vampiros em que estamos habituados, os irmãos da adaga negra, apesar de possuírem centenas de anos, são totalmente atualizados e modernos. Nada de viver em lugares sombrios, escuros e sujos, gostam mesmo é do conforto e da boa vida.

Wrath é o último vampiro de sangue puro de sua espécie. Seu dever é garantir a segurança da raça dos vampiros, que tem sido perseguida por gerações. É o líder da Irmandade da Adaga Negra, e não tem tempo para cuidar de uma humana mestiça que surge em sua vida. Porém essa humana, é filha de um de seus companheiros de luta mais fiel, que foi morto e portanto não poderá negar seu último desejo.

A garota se aproxima do período de transição e se ele não estiver ao seu lado no momento exato, poderá morrer. Ela desconhece sua origem, não faz ideia da herança que carrega em suas veias. E ele não vê sentido em ajudá-la...até a ver pela primeira vez.

Wrath se surpreendeu com a reação de Beth à sua presença, foi algo inesperado, mas irresistível. A angústia de uma vida vazia, o tornara rude. Mas a intensidade desta fêmea o deixou vulnerável. A atração entre os dois foi repentina, e apesar de Beth e Wrath tentarem fugir desse sentimento, não conseguem negar que se amam. Seus destinos estavam traçados, e aquele desejo inflamado os consumiu. Mas essa relação está longe de ser tranquila.

Sua espécie está sendo impiedosamente exterminada por caçadores de vampiros. E os únicos capazes de lutar contra essa ameaça são os guerreiros da Irmandade. Estes, fizeram uma pacto de vida e morte para proteger a sua raça da extinção. O futuro de Beth e de toda a sociedade dos vampiros, está nas mãos de seis guerreiros. E tudo dependerá do resultado desta batalha.

Amante sombrio, não se caracteriza apenas pela romance, mas também pela sensualidade pura entre os amantes, que é forte porém não de forma indecente. É um amor urgente e apaixonado, arrebatador e febril. É impossível parar de ler!

Não tenho mais palavras para descrever esse livro com certeza um dos livros sobre vampiros mais fantásticos que já li! Se não leu eu aconselho. Ótima leitura!

6 comentários:

  1. Eu adorei. Mal posso esperar pra ler o resto da série IAN.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei esse livro.Realmente, ele é bem diferente dos outros de vampiro.
    Boa resenha =D
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiiii q linds , To aki *-*
    Amei fazer a resenha ;
    Esse livro é bom Demaisssss!!

    O Blog ta muito Divo amiga
    Parabénss =D

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela saga. Já li os seus primeiros da saga, é um vício. Até agora a autora já escreveu 10 livros, mas acho que não vai acabar por aí não (que bom!). Só não aconselho para menores de 18....
    um abraço
    Gisela - ler para divertir

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Passando pra conheçer/visitar seu blog! Adorei ele e já estou seguindo ele, se gostar siga o meu também, adoraria ter-te como seguidor!

    Caso se interesse em parceria entre nossos blogs, leia as políticas do blog, vai ser um prazer receber você como parceiro!

    Beijinhos
    @AngelKiller_
    Blog Anime Daiki
    http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meu Rei *___________________* Adoro Wrath e seu jeito sombrio. Ele é de poucas palavras, mas suas frases têm impacto. Amo quando ele diz "Não confie em mim. Não goste de mim. Não me importo. Mas nunca minta pra mim."... UI!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal