12 de fev de 2012

A Rainha da Fofoca (Fisgada) - Meg Cabot

Editora: Galera Record
Páginas: 448

No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento. Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...






"A Rainha da Fofoca - Fisgada" é o terceiro e último volume de uma das trilogias mais famosas da Meg Cabot. Lizzie está de volta com tudo, agora prestes a se casar com Luke, o amor da sua vida, e  trabalhando com o que mais ama que é restaurar vestidos de noiva. 

Tudo parecia estar dando certo na vida da moça, mas ela não consegue esquecer Chad, o melhor amigo do noivo dela e ex de sua melhor amiga. Eles estavam em uma festa de casamento e acabaram dando uns amassos no banco traseiro de um táxi em Nova York. Além de tudo Luke passará o verão ajudando o tio com a empresa da família em Paris e Lizzie tem mais trabalho do que nunca!

A dúvida brota na cabeça da personagem que se encontra totalmente perdida em suas decisões. Apenas suas amigas e avó poderão ajudá-la nessa fase complicada em que está vivendo. Muita confusão está por vir e Lizzie precisará de coragem para enfrentar tudo isso.

Ainda estou indecisa sobre o que achei do livro. Esperei algum tempo para escrever a resenha para poder pensar um pouco mais sobre a estória, porém continuo como antes, sem compreender meu gosto por ele de verdade. O livro é bom, sim! Mas eu esperava mais do enredo. 

Lizzie cresceu muito como personagem. Ela aprendeu a controlar seu lado fofoqueiro e manter a boca calada quando necessário (na maioria das vezes claro). Eu gostei muito disso, é bom ver uma personagem evoluir.
Luke e Chad mudaram muito no meu ponto de vista. Muito mesmo! Acho que esse foi o principal fator da minha dúvida sobre o livro. Essa mudança  repentina foi um choque para mim, afinal eu gostava dos personagens como eram antes...

A estória é divertida, como a maioria das estórias da Meg Cabot, mas me incomodei com o modo que ela tratou um assunto que considero muito sério como se fosse algo normal ou banal. Não só eu como outros leitores também não aprovaram, então pode ser que faltou um pouquinho de bom senso na hora de escrever. Nada imperdoável claro, apenas chato.

Quem acompanha a trilogia deve sim ler o livro e tirar suas próprias conclusões, as opinões sobre ele são diversas e pode ser que a sua seja completamente diferente da minha. E quem ainda não conhece os livros eu recomendo com toda certeza, não por este último livro mas pelos anteriores que são MUITO bons!

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Andresa! Já li a série A Rainha da Fofoca e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não li nem o primeiro livro dessa série ainda mas quero muito ler. Adoro os livros da Meg.

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da Meg, porém,dizem que são muito bons!
    Ótima resenha!
    bjaooo

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu escuto tanta gente falando da Meg e tal, mais é uma autora que não me dá tanta vontade de conhecer, tenho um ou dois livros dela que quero mais sei lá sempre compro outros no lugar!

    ResponderExcluir
  5. amo todos os livros da Meg Cabot, é uma das minhas escritoras favoritas.


    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Andresa!!! Lembra de mim??? hahaha...qto tempo eu não comento né...mas eu sou preguiçoso mesmo.
    E aí, tudo bom??? Como anda a vida, ta fazendo facul???
    Ah, Ainda não li Meg Cabot, mas vou ler um dia...eu axo.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oi Victor! Ôh menino sumido, lembrou dos pobres? rs Tá tudo bem sim e com você?
    Estou fazendo faculadde sim, jornalismo *-* e vc?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA...lembrar dos pobres foi boa...
    Que bom que ta td bem com vc, comigo tbm tá!!!
    Owwwnnn...vc ta fazendo jornalismo!!! Eu to fazendo publicidade e propaganda e tenho varias aulas junto com o pessoal de jornalismo!!! Parabens pela facul...espero que nao desista do blog pq eu sei que com faculdade o tempo começa a ficar curto..hahaha.

    Bjs...até mais!

    ResponderExcluir
  9. Acho a Meg uma das melhores autoras para livros juvenis, já li dela a série "A Mediadora" e "Diário da Princesa", mas tenho muito mais aqui em casa pois minha filha adora seus livros. Esta série ela não tem ainda.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  10. Sou louquinha para ler essa trilogia da Meg. Além dela ser uma das minhas autoras favoritas, eu ainda não li essa e muitas outros livros/séries dela.

    Vou procurar ler os livros, já estão na minha wishlist faz um tempinho, mas estou dando prioridade naqueles livros de séries que já acompanho e estou naquela loucura de "EU PRECISO LER LOGO"! rsrs

    Beijos!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal