5 de mar de 2012

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Editora: Novo Conceito
Página: 144

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.







O casal com a história mais emocionante dos últimos tempos se conheceram de forma bem simples, com apenas um telefonema. 
Krickitt trabalhava em uma loja de artigos esportivos, um dos seus deveres era atender ao telefone para anotar pedidos e encomendas e Kim era treinador de uma equipe de basquete. Após longas conversas com interesses que iam além de comprar jaquetas para o time, resolveram que estava na hora de se encontrar. Não demorou para que se apaixonassem perdidamente um pelo outro e então acabaram casando. 

Tudo era maravilhoso na vida do casal, eles viviam em harmonia e o amor que os embalava era único. Mas a vida adora pregar peças e em um terrível acidente de carro em que estavam presentes Kim, Krickitt e o amigo do casal, Krickitt sofre uma lesão grave no cérebro e entra em coma.

Os médicos duvidam que ela possa se recuperar, mas a família da moça tem fé e rezam pela saúde dela todos os dias. Depois de momentos de ansiedade um milagre acontece, Krickitt ficará bem, porém por conta do sério acidente perdera todas as memórias mais recentes, que eram justamente quando conheceu, apaixonou e se casou com Kim. Ou seja, a partir do dia em que Krickitt despertou do coma, Kim era apenas um estranho para ela.

Por sorte o amor é mais forte que todos os obstáculos e Kim garante que irá reconquistar sua esposa de qualquer maneira, cumprindo os votos ditos no dia do seu casamento.

Uma história real e surpreendente. Com lições para todos que não sabem dar valor a vida ou a pessoa que tem ao seu lado. Uma história que mexeu comigo e  que certamente tocará você e milhares de pessoas por todo o mundo. Esse livro é a prova de que o amor existe e que não há nada mais belo do que  quando duas pessoas se amam de verdade e entregam a vida pelo outro. Só o amor é capaz de acabar com  as guerras, curar os corações e salvar vidas. Essa história com certeza ajudará muitas pessoas e espero que esse belo casal continue mostrando a todos o valor das pequenas coisas da vida.

"A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios." pág 110

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Andresa! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha desa ! Amei, to lendo o livro, adorando, bjos !

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha :)
    Estou louca pra ler esse livro, só fico triste que sejam tão poucas páginas..

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e não gostei muito, achei a historia linda, mas alguns detalhes me fizeram não gostar 100% :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  5. Muito curioso para ler esse livro!
    Gostei da resenha!! bjãoo!

    Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Andresa!
    Esse livro me conquistou pela capa, porém quando li a sinopse me surpreendi com a intensidade da história, afinal eu pensei que fosse um chick-lit. :x Confesso que amei ter me surpreendido e isto me deixou mais ansiosa para ler o livro.
    A tua resenha despertou ainda mais a minha vontade de descobrir como Kim pretendia conquistar novamente Krickitt, e creio que seja um livro que nos faça parar para refletir e amadurecermos.

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero mto ler esse livro e assistir ao filme! No fim do ano passado assisti ao trailer e me apaixonei! Quando descobri que era baseado em um livro, me apaixonei ainda mais!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  8. amei o livro!!! isso é que é amor, o resto é fichinha...

    ResponderExcluir
  9. Achei a leitura arrastada, cansativa, quis desistir várias vezes. Daí assisti ao filme e gostei mais do filme, apesar de achar as mudanças gritantes de um para o outro.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal