14 de mar de 2012

Presentes da Vida - Emily Giffin

-
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.




Em "Presentes da Vida" conhecemos Darcy Rhone. (Lembram dela? Certamente quem já leu ou assistiu "O Noivo da Minha Melhor Amiga" lembrará.) Darcy é uma mulher de quase trinta anos, bonita e bem resolvida. Trabalha com relações públicas e ganha muito dinheiro com isso. Porém um furacão tem visitado sua vida perfeita e tudo está pelos ares.

A moça que era noiva do incrível Dex Thaler acabou envolvendo-se com o amigo dele e descobriu que Dex também estava se envolvendo com sua melhor amiga, Rachel. Mas não para por aí! Darcy engravidou e está mais desesperada do que nunca!

Pensando em uma maneira de se afastar de todas as pessoas que a cercam e recomeçar a vida, ela embarca para Londres, onde vive seu amigo de infância e faz de tudo para de adaptar a sua nova realidade. 
Nessa jornada em busca de uma solução para seus problemas, Darcy percebe que precisará mudar não só seu jeito maluco como também o seu modo de enxergar as coisas. E assim mergulhamos com ela em mundo cheio de responsabilidades, comprometimento e o amor da forma mais pura e bela possível. 

Não pensei que eu fosse gostar tanto do livro. Eu me encantei! É um daqueles livros em que você se diverti, ri, chora e no fim aprende tanta coisa que quer espalhar para o mundo tudo aquilo descobriu. Posso afirmar que é um dos melhores chick-lits que li até hoje exatamente por isso, por não apenas nos divertir, mas também por contribuir com algo a mais, com uma belíssima lição de vida.

Confesso que eu detestava a Darcy quando assisti "O Noivo da Minha Melhor Amiga" mas quando conhecemos mais profundamente um personagem percebemos melhor quem ele é, e foi assim com a Darcy. Era visível o seu amadurecimento ao longo da história. A pessoa que ela aos poucos foi se tornando é  fantástica!

Para quem não leu o primeiro livro, que foi narrado pela Rachel, não se desesperem! Dá para ler este sem problema algum. Eu mesma não li e entendi tudo perfeitamente. Apenas aconselho quem não leu à assistir o filme que é bem legal e vocês conseguirão captar melhor os personagens e os cenários.

Como sempre a ilustre Emily Giffin envolve-nos com uma trama sensacional, onde encontramos um ótimo enredo, narrativa viciante e personagens muito bem elaborados. "Presentes da Vida" é muito mais que um simples chick-lit, é um história onde o amor e a amizade é o alicerce de tudo!

"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença." Pág. 121

18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Andresa! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante curiosa sobre esse livro, achei mega bacana o fato de ser meio que spin-off e tal.
    Assisti o filme e mal posso esperar pra ler Presentes da Vida :)
    Que bom que gostou, estava esperando as opiniões sobre o/
    Beijos,
    Jups | UpSagas

    ResponderExcluir
  3. Também estou muito curiosa para ler esse livro, só que e o tempo? kkk
    Tô com ele aqui, mas estou tão ocupada ultimamente que não tô conseguindo ler quase nada! )):
    Mas enfim, adorei a resenha!

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Achei a resenha interessante! Não é muito o tipo de livro que eu gosto de ler, mas o fato de passar mensagens me fascinou, porque o livro tem q ser bom para não se tornar um auto-ajuda, né?
    Parabens pela resenha!
    Beeijo!
    Lígia

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito bom esse livro, estou muito ansioso para le-lo...

    ResponderExcluir
  6. nossaa! adorei a historia do livro . espero le-lo em breve parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  7. Amei o enredo, é bem no estilinho de que gosto. É interessante ver o amadurecimento das pessoas, como as situações adversas mudam o comportamento, os pensamentos e a própria vida... Estou ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  8. Um enredo muito interessante, espero que possa lê-lo em breve!
    Adorei a resenha, muito bem organizada e escrita!

    ResponderExcluir
  9. Sempre vi este livro por aí mas nunca me animei com ele, pois achei a capa tão sem graça que pareceu-me que a história também seria. Depois de ler sua resenha me animei e estou disposta a ler.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Espero realmente ganhar o livro quero muito lê-lo!
    Beijos,
    umagarotaeseujeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já estava querendo ler, depois de ler esta resenha estou mais ainda! amei!

    ResponderExcluir
  12. Um livro bem apresentado, motiva muito o leitor a comprar com uma certa urgência. Gostei muito e pretendo incluir na próxima lista de prioridade cultural.O título é bem sugestivo…e está no meu gosto de superação de crescimento interior.Parabéns pela resenha. *-*

    ResponderExcluir
  13. Estou curiosa para ler o livro, gostei da resenha. Será um dos próximos na minha lista de leitura (:

    ResponderExcluir
  14. Sempre quando eu leio um chick-lit ele não passa disso e achei interessante desse algo mais que há em Presentes da Vida. Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin, mesmo tendo o Questões do Coração - está faltando tempo, mas ela parece ser o tipo de autora que não irá me decepcionar. Enfim, muito boa a resenha e bateu a vontade ler o livro (:

    ResponderExcluir
  15. Somente li "Questões do Coração" da Emily mas foi o suficiente para me tornar fã da escrita dela. Adorei a resenha e não me lembro se já vi este filme ou não já que sou mega esquecida, mas com certeza quero ler os dois livros ;D

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da Emily Giffin, mas já li várias resenhas sobre suas obras e a maioria são só elogios. Nessas resenhas soube um pouco dessa Darcy, e não simpatizei muito com ela. Rsrsrsrs O bom foi saber que ela foi amadurecendo nesse livro, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Estou ansiosa para ler esse livro. Me parece ser daqueles que tocam a nossa alma.



    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Li "Questões do Coração" e Emily já virou autora queridinha, mas com "Presentes da Vida" ela conquistou um lugar na minha lista de melhores autores.
    Fui do ódio ao amor por Darcy: primeiro a mulher mimada, irresponsável, inconsequente, egoísta e depois de uma boa dose de realidade - e a muito custo -, Ethan consegue fazê-la enxergar que que ela TEM que mudar de vida, pelo próprio bem e dos dependem dela.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal