4 de jul de 2012

Do seu lado - Fernanda Saads

Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2012

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Ela consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Neste segundo romance de Fernanda Saads, somos apresentados à Sarah, uma mulher formada em Arquitetura, que tenta a todo custo esquecer o passado que tanto a machucou: quando o amor de sua vida a traiu. E ela consegue, graças a ajuda de seu melhor amigo, Igor, que cursou arquitetura junto com a moça. 

Os dois amigos trabalham em uma empresa do ramo e recebem diariamente diversos projetos, desde casinha de cachorro até grandes reformas em prédio e etc. Até que um dia a empresa recebe um cliente um tanto inesperado... O ex namorado de Sarah.

Bruno (o ex) agora é dono de uma agência de publicidade. E ele deseja reformar todo o local! Sarah fica completamente desesperada quando descobre que terá que se encarregar de realizar o projeto. E Igor tenta, ao máximo, esconder a raiva que ainda sente de Bruno.

Sarah encontra dificuldades em manter-se afastada do ex namorado, que parece estar ainda mais maravilhosos do que antes. A cabeça da moça está super confusa, há momentos em que ela decide ter apenas encontros profissionais com Bruno e outros em que ela pensa na possibilidade de sair correndo e agarrar o cara de uma vez por todas. Até que ela percebe que esta pode ser a oportunidade perfeita para fazer o que sempre quis: SE VINGAR!

O enredo trás muito mais do que isso, pois também foca na amizade de Sarah e Igor, o trabalho e o cotidiano da moça. Acontecem coisas que fazem com que tudo o que ela planejou desmorone. Mas vocês terão que ler para descobrir tudo isso!

É um livro muito bom! Eu o li em apenas um dia, pois não consegui tirar os olhos das páginas. A narrativa é viciante, cheia de conversas e situações diferentes. Os personagens são muito bons, eu adorei a Fátima, uma mulher da alta sociedade que Sarah acaba fazendo amizade. Ela é super excêntrica e divertida!

O romance desenvolvido na obra é daqueles frustrantes. Senti muita raiva de Bruno, afinal ele fez muitas coisas ruins para a Sarah. Mas também senti raiva da personagem principal, por algumas atitudes ridículas que cometia. Porém, mesmo com tudo isso, suspirei em diversas cenas e senti muita alegria em outras.

"Do seu lado" me conquistou. É leve, romântico e perfeito para distrair e esquecer o mundo. Pretendo ler outros títulos da autora, como "As Confissões de Laura Lucy" que foi lançado em 2011 pela editora Novo Século. 

"Querida, por que você não se deixa viver? Eu a vejo sempre morna. Ah, essa mania dos jovens de achar que a vida é muito longa... Se eles soubessem... - ela está dizendo e eu me remexo, desconfortável. - Deixe-se levar! Seja quente ou até fria, mas morna... Morna não." Pág. 206

29 comentários:

  1. Já li alguns comentários sobre o livro e, na verdade, a sua resenha é a primeira completamente positiva que eu leio. Algumas pessoas comentaram sobre o excesso de diálogos e uma narrativa corrida, mas isso não pareceu te incomodar. Quem sabe agora o livro não se torna uma das minhas próximas leituras?

    Beijos

    http://www.trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Você já leu Melancia, da Marian Keyes? Me parece com a descrição desse livro. O problema é que eu ODIEI esse livro. E ao mesmo tempo eu fiquei com vontade de comprar esse, mas fico com medo de odiar como aconteceu com Melancia. Acho que vou esperar mais algumas resenhas pra resolver se compro ou não esse livro.

    www.comchocolatequente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, tudo bom?
      Eu li metade de Melancia, porque eu também odiei. Tanto que nem consegui terminar o livro. Mas pode ficar sossegada pq não tem nada a ver! Tanto o enredo quanto os personagens são completamente diferentes dos da Marian Keys (:
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Andresa!
    Bom, tenho lido algumas resenhas desse livro e as pessoas tem, basicamente, destacado as mesmas coisas que você: é um romance bacana, de leitura rápida, mas é impossível não se irritar com a protagonista. haha
    Achei um pouco bobo essa coisa de ela querer vingança, mas acredito que isso vai ser trabalho durante a evolução da personagem, né? #tomara

    PS: gostei muito do quote! *-*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Esse livro é tipo, TOTALMENTE A MINHA CARA *-*
    Eu vim olhar a resenha só pela capa e me surpreendi!
    Quero muito, muito mesmo, ler!
    Adorei a resenha, beijos :)

    http://beingjournalists.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parabens pela resenha espero ler o livro em breve!

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse livro e tinha achado ele com cara de leve e romanticozinho. Bem, pelo visto não errei. Achei fofo esse livro *-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa estou super ansiosa para ler, mal posso esperar!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa

    me interessei pelo livro pois parece que não é de série e gostos de romances. Não conheço nada da autora, então não posso dizer se gosto do seu estilo, mas nada como ler o livro para descobrir, não é?
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Não estava por dentro deste lançamento(na verdade ando por fora da maioria dos lançamentos rsrsrs) mas adorei ver que é mais um trabalho de um autor nacional. Gostei da estória do livro e acho que é ótima para lermos em casa e relaxar um pouco.
    Fazia tempo que não vinha no blog e adorei retornar *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler , uma amiga disse que é clichê mas é bom de ler, flui rápido e vou me render ao nacional que não gosto muito.
    A capa é linda, gostei desse azul.
    Gosto de romance água com açúcar então vou gostar desse.
    Não tinha lido nada a respeito e gostei de ficar sabendo um pouco mais, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Parece muito bom!Mal posso esperar para lê-lo!

    ResponderExcluir
  12. Parece muito bom!Mal posso esperar para lê-lo!

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito de romance, mas adoro livro que prende a atenção e dai a leitura flui. Espero poder ler.

    ResponderExcluir
  14. O livro parece bom, chamou minha atenção. Quem sabe vou lê-lo em breve...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andresa :)

    Olha...confesso que não li sua resenha, até porque quero surpresa! RSRSRS.
    Mas li o primeiro paragrafo e vi que é sobra traição...Ixi, e que tem um melhor amigo? oO....será que sei onde essa história vai dar? HEHEHEHHHE.

    Ammmmeeeeei o novo layout do blog. Parabéns, ficou super fofo! (L).
    UM BEIJÃO! :*

    Milena,
    http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho certos receios com livros assim, a fórmula é a mesma: a garota, o ex namorado e o amigo apaixonado. Tive péssimas experiências com livros assim, todos caíram na mesmice, mas ainda estou procurando um que me faça mudar de opinião. Se Do seu lado você leu em um dia, talvez seja esse que irá tirar esse receio de mim haha Enfim, gostei da resenha e pretendo ler o livro (:

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Bom, gostei muito do enredo do livro. Parece um livro realmente leve e encantador e que nos faz esquecer um pouquinho do mundo ao nosso redor.
    Mesmo parecendo ser um livro meio clichê por toda essa coisa de vingaça do ex, parece um livro que faz com que a leitura seja viciante.
    Quero muito ler!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Andresa,
    Gostei muito de sua resenha sobre Do seu lado. Já li As confissões de Laura Lucy e amei, tenho certeza que você também irá curtir.

    ResponderExcluir
  19. Já li outra resenha sobre este livro também e fiquei com vontade de ler. A capa está lindíssima :D Pelo que você disse a leitura deve fluir fácil e rápida, gostei!

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  20. Mais um livro nacional que está sendo um sucessão. A cada resenha que leio mais tenho vontade de conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Sorteio do livro Fala sério amor da Thalita Rebouças!
    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/2012/07/promocao-100.html

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhuma resenha sobre este livro, a sua é a primeira.
    Só lendo a sinopse, eu achei meio clichê. Não sou muito fã de romances mas eu sempre procuro ler e esperar encontrar alguma coisa diferente. Mas depois de que li a resenha vi que não é clichê assim, eu tinha pensado que seria aquela história da garota estar apaixonada por um menino do passado enquanto o garoto que realmente ama ela é o melhor amigo, mas ela não percebe.
    Consegui achar diferenças na história pela sua resenha, fiquei bastante interessada, essa história de reencontrar um grande amor que fez você sofrer, tentar se vingar e acabar não dando certo..
    Fiquei curiosa pra saber o que acontece. rsrs
    Ótima resenha. To participando do sorteio também :3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Tenho certeza q d vou adorar esse livro... Ele promete!!!

    Sua resenha aumentou minha vontade e fez o livro passar na fila... hahahah

    Beijossss...

    Pauliane

    ResponderExcluir
  24. Pelo que li da resenha me pareceser um livro bem emocionante. Estou louca para ler.



    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Esse com certeza é o livro que eu mais quero ler, só vejo por ai resenhas super positivas.
    Tive a mesma impressão que a menina dos comentários a cima sobre o livro ser parecido com Melancia, que eu ODIEI com todo meu coração, kkkkkk. Mas, já que não se parece fico mais aliviada.
    Adorei a sua resenha, é a primeira vez que passo no seu blog e estou adorando, parabéns.
    Beijos

    Tainá Cajazeira
    http://sundae-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, o livro me conquistou tbm, olha que foi somente pelas resenhas que li, espero ansiosamente para lê-lo.

    Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que hoje em dia não existe livro sem clichê, se não for completamente clichê, tem umas pitadas ou na história, nas personagens, etc. Gostei bastante da sua resenha, e mesmo romance não sendo meu gênero de livro preferido, eu leria. E sem falar que é de uma autora nacional, né?!?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal