26 de out de 2012

O Pássaro - Samanta Holtz

Páginas: 480
Editora: Novo: Século

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. 


Li sobre romances que ocorrem nos mais diversos cenários, seja no futuro, com cenas repletas de naves espaciais ou até mesmo em um bairro de uma cidade comum. Mas um romance que acontece no tempo do feudalismo? Nunca imaginei que iria ler!

A surpresa foi tão grande e tão boa! Me vi cercada por mundo completamente diferente e hipnotizante, com castelos feudais, vassalos, barões e baronesas, gente rica e gente muito pobre... Parecia que eu estava fazendo uma viagem na história, em um local que só conhecia por meio das aulas do Ensino Médio. Os professores, aliás, deveriam adotar esse livro em suas aulas, tornaria o aprendizado dos adolescentes muito mais dinâmico e fácil.

O Pássaro narra a jornada de Caroline Montevidéu, filha de um barão muito poderoso que quer dominar tudo e todos. Diferente das outras garotas da época, o que menos importa para Caroline é o status ou com quem ela irá se casar. Caroline tem um sonho maior... um sonho puro... ela quer ser livre! Mas como uma jovem que nunca saiu de seu feudo e que é controlada pelo pai conseguiria realizar este sonho?

A moça encontra a solução em Bernardo, um domador de cavalos que trabalha no feudo de seu pai. Os dois não se dão nada bem. Bernardo considera Caroline uma garota mimada, e Caroline não o suporta por pensar isso dela, o que ela menos quer é ser comparada com pessoas como o barão.

Porém, eles decidem arriscar e planejam partir em busca de uma realidade diferente. Lá eles encontram ciganos, perigos, mistério e até um sentimento que parecia não existir. Caroline e Bernardo percebem que a vida vai muito além do que eles imaginavam e que o destino adora pregar peças em quem menos espera.

Samantha Holtz é mais um ótimo exemplo das preciosidades que temos no Brasil. Um talento como o dela não pode ser posto de lado, precisa ser destacado! Sua narrativa flui levemente, ela consegue fazer com que em um momento estejamos sorrindo feito bobos e logo em seguida chorando desesperadamente!

Os personagens são encantadores. Caroline é esperta e guerreira, quando tem um plano em mente ela não fraqueja. A personalidade da moça é muito marcante e diferente da maioria dos personagens que eu já conhecia. Ao mesmo tempo em que ela é um doce, ela é brava, haha. Já Bernardo é um daqueles caras em que não tem como não se encantar. Ele faz aquele estilo "não estou nem aí para você", que faz com que as moças queiram ele cada vez mais. Porém, ele também é muito gentil. Não sei explicar... Ah, ele é lindo, tanto por dentro quanto por fora!

Se for falar sobre cada detalhe que gostei da história terei que escrever um texto de três páginas, mas acredito que não é isso que vocês querem, não é mesmo? Portanto, quem gosta de um romance de qualidade e muito bem escrito, leiam "O Pássaro". Aposto que ele fará seu coração voar longe com Caroline e Bernardo!

“ - Pássaros não nasceram para se prenderem a lugar nenhum. Sua estação aqui passará, e então rumará para outros hemisférios.”  Pág. 265

3 comentários:

  1. Andresa, querida!

    Que resenha mais lindaaaa!!! *-*
    Muito obrigada por cada palavra, cada sentimento revelado aqui....... fico imensamente feliz que a leitura de O Pássaro tenha sido uma experiência literária tão boa e, ao mesmo tempo, diferente!! Realmente, são poucos livros que se passam nessa época ^^


    Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    amei sua resenha
    a capa é a coisa mais linda e a história, meu deus, quero ler!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal