20 de nov de 2012

Charlotte Street - Danny Wallace

Editora: Novo Conceito
Páginas: 399

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...





Assim que vi este livro na lista de lançamentos da Editora Novo Conceito fiquei euforica. Eu não sabia nada sobre ele, mas esta capa, com Londres como cenário, me conquistou instantaneamente. 

Charlotte Street narra a vida de Jason Pristley, ex professor que atualmente escreve em um pequeno jornal de Londres. O rapaz acabou de romper o noivado e mora com um colega nerd, um tanto esquisito, em cima de uma loja de video games. Jason não está nada bem, todos o vêem como um fracassado (ele mesmo se vê como tal), mas algo diferente acontece quando ele acidentalmente conhece uma garota em Charlotte Street.

A garota, que estava entrando apressadamente em um táxi com várias sacolas na mão, acabou esquecendo sua máquina fotográfica descartável nas mãos de Jason, após ter recebido a ajuda dele. Dev, o melhor amigo e colega de quarto de Jason, acredita que este é um sinal do destino e o convence a procurar a moça.

As fotos reveladas são as pistas dos lugares em que a garota misteriosa esteve. Jason procura por cada detalhe e espia cada pedacinho de Londres, na procura do que ele acredita ser o amor de sua vida.

O livro tem uma boa história, a sinopse é convincente, porém o enredo não foi bem desenvolvido. A narrativa, por mais que parecesse ser divertida, não rendia... eu demorei MUITO tempo para terminar de ler o livro. Além disso, achei os personagens bem chatinhos, não me simpatizei com o Jason ou o Dev e nem mesmo com a garota misteriosa.

Faltou essência, faltou emoção, faltou ALGO para que o livro fosse bom, em minha opinião. Fiquei bastante decepcionada, mas espero que outras pessoas que venham a ler este título se agradem com a escrita de Danny Wallace, porque eu infelizmente não gostei.

"E se a vida for feita de momentos? E se nós não agarrarmos o momento? E se outro momento nunca vier? Você poderia ser lembrado como um herói ou poderia ser apenas uma pessoa que viveu anonimamente até o dia em que anonimamente morreu." Pág. 45

22 comentários:

  1. Aaaain, Desa. Que pena que tu não gostou! Estava na minha lista de próximas leituras e agora desanimei... =/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Andresa! Estou lendo Charlotte Street e estou gostando, apesar de também sentir a falta de mais desenvolvimento na história. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andresa!
    Puuuuuuxa :/
    Tô ficando triste com a quantidade de comentários não tão bons sobre Charlotte Street, estava querendo ler tanto! Não que eu tenha desistido, mas desanima, né? Enfim, só lendo mesmo pra saber o que vou achar. Ainda espero gostar! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quero mto ler.. Tdo lugar onde eu leio tdos estao divididos.. alguns gostam.. outros não.. mas eu ainda quero ler pois as resenhas me deixaram mto curiosa! *o*

    ResponderExcluir
  5. Puxa, eu estou bem triste com as resenhas que ando lendo desse livro. Mesmo assim, eu continuo querendo ler. Sei lá, talvez seja porque eu tenha um fascínio por Londres... rs... A capa me encantou, como fez com você. E, ao contrário do que te aconteceu, espero ser uma das pessoas que vai gostar da escrita de Danny Wallace! Só me resta torcer pro livro cair na minha mão pra tirar a prova.

    ResponderExcluir
  6. Puxa meus amigos falo que amo o livro

    ResponderExcluir
  7. Depois da resenha fiquei com mais vontade de ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  8. Que pena que você não gostou... mas acho que vou gostar, porque se passa em Londres, meu sonho de consumo britânico!! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Andressa, gostei da resenha sincera. Sabe, já tinha lido outras resenhas sobre este livro, mas não me lembrava dele. Estou participando de sua promoção e se ganhar o livro vou poder dar minha próprio opinião.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  10. A capa é maravilhooooosa....portanto esperava mais da história.Como vc mesma disse e tb li em outras resenhas,faltou essência. Mesmo assim,quero ler para poder julgar por mim mesma.Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Quero tanto ler este livro a um tempão.
    Uma pena você não ter gostado, mas ainda assim, quero ler para tirar minhas próprias conclusões. Acho que talvez possa vir a gostar. :)
    Adorei a resenha sincera, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu estou tentando terminar mas esta monótono .,,,,

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha, flor! Assim como você, eu me apaixonei pela capa de Charlotte Street desde que vi nos lançamentos da Novo Conceito. Não sei o que esperar do livro e quero tirar minhas próprias conclusões. Basta saber: será que vou curtir?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. a capa é maravilhosa, Londres é um sonho de consumo... pena que a estória, no seu ponto de vista, deixou a desejar... tinha grandes expectativas em relação a esse livro... mas ainda pretendo ler!!

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a capa do livro, mas essas é a segunda resenha negativa que vi sobre ele. Acho que só vou poder dar minha opinião depois que ler ele.

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente to doida pra ler esse livro. A capa é super linda, depois que eu li algumas resenhas eu me animei.Mas acho que só lendo mesmo, pois cada um diz uma coisa.

    ResponderExcluir
  17. Também gostei quando vi esse livro no catálogo de lançamentos da Novo Conceito. Realmente uma pena que você ficou decepcionada com ele. Me pareceu ser daqueles bem leves e divertido. Mas pretendo lê-lo pra ver o que acho dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, fiquei curiosa para ler o livro, além da sinopse ter chamando minha atenção, a capa também fora um atrativo

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A capa dele e linda mesmo, estou querendo ler esse livro faz um tempo a historia dele me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  21. Que pena que o livro não agradou tanto quanto você gostaria. Mas eu sempre dou uma chance para livros que não levam as 5 estrelinhas! De repente, no meu ponto de vista a leitura seja boa.

    ResponderExcluir
  22. Eu estava com esse e outro livro no 'carrinho', na dúvida em qual comprar, até que li a sua resenha e optei pelo "Anna e o beijo francês". Na próxima compro esse e dou a minha opinião. :)

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal