15 de jan de 2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu


Editora: Novo Conceito
Páginas: 430
Resenhado por: Ana Paula da Cruz

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lannyfará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. 


Admito que este seja o primeiro livro em que me deparo com tamanha dificuldade para escrever a resenha. Demorei uns dois dias para conseguir estruturar minhas impressões, e mesmo assim ainda não sei se vou conseguir expressar o que senti lendo Ladrão de Almas.
                
A história fala sobre a vida de Lanore, uma jovem que aparece no hospital do Dr Luke Findley completamente ensanguentada e suspeita de assassinato. No momento em que os dois se encontram a vida de ambos mudam. Quando a jovem, não tão jovem, Lanore, começa a contar sobre sua longa vida para Luke, o doutor sente que está cada vez mais enredado por seus encantos e quando se dá conta está atravessando a fronteira do Canadá e ajudando na suposta fuga de Lanore.
                
Durante a viagem (leia-se: fuga do casal) a história é contada em terceira pessoa. A parte narrada em primeira pessoa por Lannny, ao doutor Luke, conta sobre a própria vida de Lanny, que começou séculos atrás, em meio a um grande amor proibido (que confesso ficou em segundo plano na leitura, pois o romance é apenas a brasa de todo o incêndio que vem depois), um vilarejo extremamente conservador, decepção, uma brusca mudança, alquimia, orgias, sexo, surras, servidão, imortalidade e redenção.
                
O livro é fantástico! História fascinante, que mescla o passado cheio de aventuras de Lanore e um presente onde o desejo que ela tem de mudar certas coisas é quase palpável.
                
Os personagens fortes, a forma de escrita da autora, com frases e passagens magníficas, mistérios e poções mágicas, tudo isso contribuiu para uma obra muito boa de ler e de se viajar, apesar de ser, ao mesmo tempo, uma leitura densa, forte e com partes inimagináveis de tão inescrupulosas. Acho que esse foi o principal motivo que me fez gostar tanto, essa mistura de elementos que fizeram eu me inebriar. 

“Ele aceitava a morte como uma das verdades absolutas do mundo e agora estão lhe dizendo que não é bem assim. No final da vida, as exigências são escritas com tinta invisível. Se a morte não era uma verdade absoluta, e os outros fatos e crenças com os quais fora criado? Quais desses outros também seriam mentira?” Pág. 334

26 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro o parceiro do blog escreveu uma resenha sobre ele é estou bastante curioso , adorei a resenha :D abraços !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. O nome desse livro sempre me chamou a atenção, tenho muita vontade de lê-lo ^^



    http://postitandscrapbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, Andresa! Confesso que não curto muito literatura fantástica, mas, graças a sua positiva e entusiasmada resenha, me interessei por esse livro.
    É que me lembrou um pouco "Cordeluna", um livro que li ano passado, tem isso de maldição e um amor que transcende séculos e séculos. A diferença é que acho que "Cordeluna" é bem mais leve do que "Ladrão de almas", mas acho que correrei o risco. Lerei esse livro (quando a fila de espera diminuir, haha).

    Ótima resenha.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Ana, me fez ficar muito curiosa agora. Já tinha visto a capa e tal sem muito interesse... Mas a resenha atiça a querer ler tudinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muuuuuuuito curiosa!!!! Esse tipo de história me interesa demais.
    Espero ganhar o livro na promoção, haha.

    x

    ResponderExcluir
  6. Me interessei bastante pelo livro, principalmente pelo envolvimento do doutor por Lanny. Deve ser um livro ótimo e desejo muito lê-lo.
    Beijos! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Estar lembrando o livro que lí "Feita de Fumaça e Osso"... Vou add na fila de leitura. Esse negocio de ler trilogia mexe com os nevos, estou super ansiosa pelo 2º livro de "Selação", pelo 3º de "Toda sua", pelo 2º de "Feita de Fumaça e Osso" e descobri que "Luxuria" também vai ter continuação ...

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o tema eu acho ... pra sincera adoraria ler esse livro ... porque eu já tinha gostado muito da capa ( sou loca por capas ) e agora o conteúdo é muito bom pronto! eu quero ler esse livro ^^ Ótima resenha, simples mas bem feita.

    ResponderExcluir
  9. Parece mesmo um livro fantástico! Gostei muito da resenha e já faz algum tempo que quero ler esse livro. A capa me lembra um contexto misterioso, não sei rs...E acho que se você disse aqui que ficou um tempão sem saber o que escrever na resenha, esse deve ser um livro REALMENTE bom! Tenho a impressão de que a personagem feminina é forte, e isso me agrada. E claro, o Doutor também, rs. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Parece mesmo um livro fantástico! Gostei muito da resenha e já faz algum tempo que quero ler esse livro. A capa me lembra um contexto misterioso, não sei rs...E acho que se você disse aqui que ficou um tempão sem saber o que escrever na resenha, esse deve ser um livro REALMENTE bom! Tenho a impressão de que a personagem feminina é forte, e isso me agrada. E claro, o Doutor também, rs. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Assumo que julgo um livro pela capa, e a capa desse livro me encantou, , eu adoro e acho que esse vai ser um daqueles livros que vou ler varias vezes e me emocionar sempre.E imagino o Dr. Luke como aqueles médicos lindos e inteligentes. É um livro que quero muito.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa pra ler agora haha
    Levando em consideração o titulo eu nao leria, porque não me chamou muita atenção. Mas, como minha mãe sempre diz: Não julgue um livro pla capa. E agora, não julgue pelo titulo haha.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  14. fiquei curiosa pra ler :p
    Tudo me interessou no livro: titulo, capa, historia.
    Quero muito ler

    ResponderExcluir
  15. Já estava com vontade de ler, com a resenha então!

    ResponderExcluir
  16. A capa, o título e a premissa são maravilhosos! Tenho muita vontade de ler!! :)

    ResponderExcluir
  17. Estou bastante interessada em ler esse livro. Tenho lido resenhas e comentários sobre ele e todos são muito positivos. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  18. A capa, o titulo, e a resenha me chamaram a atenção. Com certeza quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Posso dizer que desde que vi essa capa, fiquei com vontade de ler. Ela é uma das mais bonitas de 2012. E a história também não fica atrás. Achei super interessante, e como grande fã do gênero sobrenatural, acho que vou gostar bastante dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Só pelo título e pela capa já dá pra ficar um pouco interessada no livro, mas pelo jeito a história é realmente interessante.
    Gosto de livros que mesclam passado com presente de forma que afete ou interfira no enredo da história, então com certeza é mais um ponto positivo para esse livro que parece ter tudo para ser ótimo.
    Com certeza quero muito ler.

    ResponderExcluir
  21. Ola!
    Eu não curto mto esses livros de fantasia, coisas sobrenaturais, etc. Mas Ladrão de Almas me chamou a atenção, to curiosa pra ler a historia, vou colocar na minha lista de desejados! hehe!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  22. Agora eu fiquei curiosa!
    Parece ser um livro bem intenso...
    Ótima resenha! *-*

    ResponderExcluir
  23. Esse livro tem recebido muitas críticas positivas, quero muito lê-lo. Tenho certeza que esse médico, apesar de ter lidado com muitas mortes em sua carreira, vai conhecer um outro lado da história, isso nós percebemos através da passagem que vc colocou. Parece ser um livro muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Muitíssimo curiosa para ler essa estória DD: . Só essa resenha, já me deixou com vontade de ler

    ResponderExcluir
  25. Uau, sua resenha me deixou curiosa. Todos se encantam com esse livro primeiramente pela a capa né (que meu deus do céu, é maravilhosa!) mas a estória também parece bem interessante. Ok, quero ler. haha

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal