29 de jan de 2013

O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Editora: Porto 71
Páginas: 176
Onde comprar: mauriciogomyde.com

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...




Há um barco, que na verdade é um lar, um homem desiludido e um novo amor. Uma garota com os olhos cor de mel, fotógrafa, que sabe mil coisas sobre borboletas e que deixa Tomas Ventura maluco. Ele não pensou que poderia se apaixonar logo após um término complicado, mas aquela moça o encantou de forma inexplicável, e de repente sua vida passou a ter algum sentido... sentido este que ele buscava desde a morte de seus pais.

Apesar da busca por algo maior, Tomas tinha uma vida muito boa, com um emprego dos sonhos, bons amigos e muita música. Mas em certo momento de sua vida, logo após perder os pais em uma tragédia, ele disse "não" a várias propostas incríveis para criar as trilhas sonoras de diversos filmes de sucesso. Até que aparece a prosta e a garota, e Tomas começa a crer que algumas coisas podem se transformar... como seu coração.

Um livro belo, leve e delicado. Com poucas páginas, mas com um conteúdo repleto de significados. Mais uma vez o queridíssimo Maurício Gomyde me conquistou, assim como fez com os livros "O Mundo de Vidro" e "Ainda não te disse nada". Sua escrita é original e marcante, percebemos que o livro é do Maurício apenas notando seu estilo de escrita, um estilo romântico, lírico e divertido. Os personagens elaborados por ele nessa obra são encatáveis. 

Quem procura um livro de ótimo qualidade, com um enredo super diferente, precisa ler este livro! O Maurício é um escritor que precisa ser conhecido por muitas pessoas, suas histórias além de serem belíssimas sempre trazem um significado que afeta de uma forma ou de outra nossas vidas. Seus livros não são apenas para serem lidos, mas também para serem refletidos. Sou apaixonada por eles! ♥

"Não existe a palavra 'tarde' quando algo tem que acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai." Pág. 27

3 comentários:

  1. Não li nada desse autor ainda, mas com certeza vou procurar ler esse. :) Parece bem gostoso de ler...

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada do Maurício! Mas voltei da casa da minha amiga essa semana e peguei lá "Ainda não te disse nada", que é um dos que eu mais tenho vontade de ler *-* Espero gostar tanto quanto você, viu? Nhwm.
    Adorei a resenha :)

    Leeh, Hangover at 16.

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar ler esse livro, me chamou muito a atenção, tanto pelo título, a capa e a curiosidade só aumentou ao ler a resenha.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal