3 de fev de 2013

A vez da minha vida - Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Resenhado por: Ana Paula da Cruz

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Ao som de "Times Like These" do Foo Fighters, onde uma das partes diz exatamente do que se trata o livro: "Em tempos assim, você aprende a viver de novo",  eu resolvi expressar toda a minha devoção, a partir de agora, para com esse livro ESPETACULAR.

Talvez seja o momento em que me encontro na minha própria vida que fez com que essa obra mexesse tanto com meu ímpeto, mas ao ler este livro, tenho certeza que poucos de vocês discordarão da minha opinião simplesmente apaixonada... para dizer o mínimo.

Lucy está em uma enrascada desde que seu namorado bonitão e aventureiro a deixou. Não faz mais questão de estar junto dos seus amigos, apenas o faz para não perder tudo o que tem. Não gosta de seu emprego, mas o mantém pois tem que pagar as contas. Ela não se preocupa mais com sua vida, ela e seu gato, Senhor Pan, apenas a vivem... e isso o deixou irritado - sim, Vida de Lucy é um homem.

Lucy é muito atrapalhada e bem divertida (apesar dos apesares), e na maioria das vezes não enxerga o bem que está na sua frente. Vida começou a fazer este papel, entre outras coisas como: desmentir as várias mentiras de Lucy (e a meter Lucy em muitas ocasiões super engraçadas), mostrou a Lucy que não podemos excluir de nossas vidas as pessoas importantes, que estarão lá por nós sempre que precisarmos, e que, em algumas situações, temos que afastar tudo o que não nos faz bem de uma vez por todas.

Desde o momento em que Vida entra na rotina de Lucy, tudo muda. Lucy começa a perceber que talvez as coisas que ela fez - ou até deixou de fazer- em seu passado tiveram grandes consequências em sua vida no presente, e agora que ele veio clamar por um pouco de atenção, com um pouco de relutância inicial, Lucy lhe dará atenção, afinal... não se pode APENAS viver a vida, você tem que fazer sua Vida ficar feliz, ou ele fica bem rabugento.

Enfim, como percebi que sou muito parecida com a Lucy, quando Vida estava lhe dando conselhos VALIOSOS, eu os absorvi inteiramente, como se estivessem sido falados do meu lado, com minha cabeça em seu ombro e secando minhas lágrimas. E é praticamente o tempo todo assim na leitura.

Ao longo do livro a autora faz diálogos magníficos, com ideias e pensamentos que parecem que te dão uma bela sacudida no melhor estilo "o que eu estou fazendo da minha vida"? de tão verdadeiros. Lucy e Vida são duas criaturas amáveis, que me deixaram com gostinho de quero mais. Cecelia Ahern, obrigada por me mostrar onde eu possivelmente posso estar errando no meu feliz para sempre. E leitores, desculpem se coloquei muita coisa pessoal na resenha mas enfim, apenas leiam o livro!

" - Estou com raiva não só porque você não é feliz onde está, mas porque não consegue nem mesmo pensar pensar aonde gostaria de chegar. O que eu acho... -ele procurou a palavra- ... triste. Não me admira que esteja presa presa numa rotina." Pág. 196

37 comentários:

  1. Cada vez mais ansiosa para ler esse livro! ^-^ Já ouvi muitos comentários sobre ele e a autora, principalmente elogios :) E a minha meta de leitura para 2013 só aumenta... <3
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro, a Cecelia parece ser uma ótima escritora, digo isto pois vi o filme P.S Eu te amo.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro fantástico!
    A escrita da Cecelia, os personagens e a trama cativante.
    Ansiosa para ler mais livros dela.
    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. To maluca pra comprar esse livro!
    Acho a história super original e criativa.
    Ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo comprar. :)

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Eu gosto muito da escrita da Cecelia desde que li PS eu te amo, que também é um livro muito bom, já li diversos elogios para este livro, parece ser uma leitura bastante surpreendente.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é certa: a Cecelia já gosta de umas cartinhas né, kkkkkkkkk

    Tenho bastante curiosidade com essa trama, a maioria das resenhas que li foram positivas, :D

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Se a Cecelia arrasou com P.S. Eu Te Amo, ela deve ter feito o mesmo com A Vez da Minha Vida né? Quero muito ler, para tirar minhas próprias conclusões! :)

    ResponderExcluir
  8. Acho que todo mundo tem um pouquinho de Lucy em si, quero ler e descobrir como ela lidou com a sua vida. Você resenhou muito bem, conseguiu me deixar ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler *---*

    ResponderExcluir
  10. Cecelia me cativou muito com Ps. Eu te amo, que é um dos meu livros favoritos, estou louca para ler "A vez da minha vida" e tenho uma leve impressão que logo também será um dos meus livros favitos!

    ResponderExcluir
  11. To loca pra ler esse livro, pelas resenhas e criticas parece ser bom.

    ResponderExcluir
  12. Acho que depois de ler PS Eu te Amo, leio qualquer coisa desta autora, até bula de laxante. E mais, Foo Figthers de trilha? Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha^^
    Você exatamente passou que amou a leitura!
    Queria muito ler este livro,mas com várias opiniões na blogosfera fiquei meio confusa e com um pé meio atrás. Mas com a sua resenha vou tentar ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A vida pede muito mais da gente...

    ResponderExcluir
  16. O livro parece muito bom! Ainda mais que é da autora de ps eu te amo. vi o filme e amei.

    ResponderExcluir
  17. O livro é uma comédia romântica que se fosse adaptado para o cinema, caberia bem como protagonista Sandra Bullock!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece muito bom, apesar de ter um toque de comédia é um livro que traz muitos aprendizados, conselhos que podemos levar pra vida toda. Foi preciso que a Vida interferisse na vida de Lucy para ela começar a concertar seus defeitos, com isso nós podemos pensar em concertar os nossos também.

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, a capa desse livro está linda e eu estou curiosa para ler a escrita da Cecelia,mas vou começar por P.S Eu te Amo.

    ResponderExcluir
  20. Tenho lido bastante resenhas positivas em relação a esse livo. e a cada uma delas, minha curiosidade para lê-lo só aumenta. Mesmo passando uma mensagem bem séria, imagino que a história deve ser bem divertida, afinal, não é tão comum vermos nossa vida personificada na nossa frente, e ter que dialogar com ela. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Esse livro está sendo elogiado em muitos blogs que vejo. Não conheço a autora ainda, não li "P.S. Eu te amo", apesar de ser um livro bastante falado, nunca nem vi o filme... Mas gostei do estilo da protagonista e gostaria muito de ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Uma amiga já tinha me recomendado o livro, ela simplesmente amou. Eu ainda não tive a oportunidade de ler mas pela resenha sei que é do tipo de livro que vou gostar e minha filha também, assim podemos ler e trocar opiniões. Gosto de compartilhar livros com ela, a leitura nos aproxima muito.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  23. OMG, desde que li P.S eu te amo eu estou louca para ler um pouco mais da narrativa maravilhosa da Cecelia Ahern *u* Sem falar que os enredos que ela cria são totalmente diferentes, inesperados. Tenho sempre visto resenhas maravilhosas, como a sua, elogiando bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. A autora já merece os créditos, pelo bel[issimo 'Ps eu te amo'.
    Quero muito ler esse livro!
    Adoro leituras que me façam refletir, como é o caso do livro. Sempre é tempo de parar, analisar e dar uma sacudida, se for o caso.

    ResponderExcluir
  25. Nossa foi ler a resenha e me apaixonar Cecelia Ahern arrasa \o/ e o pior q to só na espera pra ver se ganho O livro do Amanhã, P.S. Eu te amo e agora a vez da minha vida...

    ResponderExcluir
  26. Eu quero muito ler esse livro, e já marquei ele na minha relação para leitura desse ano. Gostei demais da sua resenha, que está muito boa.

    ResponderExcluir
  27. Super amei a resenha, acho que esse livro deve ser bem legal...Ja ouvi falar da escritora, mas nunca li nada...Quero muito ler.

    Dormi em Londres, Acordei em Paris

    ResponderExcluir
  28. Tipo ,AMEI a resenha ,e quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  29. Quero muuito ler esse livro, parece ser bem legal, a historia é bem interessante..
    ótima resenha.. =)

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece ser muito bom! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro todos os livros da Cecelia Ahern, e esse não é uma exceção, eu nem li ele ainda mas só de saber quem é a autora eu já sei que deve ser um livro maravilhoso, não vejo a hora de poder ler ele.
    Beijos, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  32. Adorei a senha, me deixou doida para ler o livro... Não vejo a hora de lê-lo. Beijinhos.... :)

    ResponderExcluir
  33. Ótima resenha, já estava querendo ler esse livro e você só ajudou a aguçar minha curiosidade!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  34. gostei bastante da resenha, adorei o jeito da historia e amei ainda mais a capa do livro rsrs, super curioso para ler o livro rs

    ResponderExcluir
  35. O começo lembrou um pouco o conto de natal (aquele dos espíritos) kkkkkkkkkkkkkk
    Tá, me interna!

    ResponderExcluir
  36. O engraçado é que a cada resenha que leio eu descubro mais sobre os livros (isso é o que eu sempre falo pra meus amigos, vale muito a pena ler as resenhas... todas)! Essa é apenas a segunda resenha que eu leio sobre "A vez da minha vida" e tu já me trouxe um detalhe novo, como Vida atrapalha a vida da Lucy.
    E todas falam isso, que é um livro cheio de reflexões boas, muito engraçado...
    Acredito que livros que fazem a gente pensar sem dizer na nossa cara (livros que usam histórias alheias pra nos mostrar algo) são sempre válidos.
    A gente presta mais atenção na vida alheia, costumo dizer.
    E é engraçado ver que alguém escreveu um livro em que a Vida (o vida?) presta atenção na gente, ainda que a gente não lhe dê atenção...
    Enfim!
    Eu quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  37. Quando VIDA entra a nossa porta é difícil de aceitar o quanto a sacrificamos por motivos tão mesquinhos, como, por exemplo, o medo e covardia de crescer ou arriscar se machucar para aprender...

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal