5 de fev de 2013

O Casamento - Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Resenhado por: Ana Paula da Cruz

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. 

Nicholas, Nicholas. Você sempre consegue. O dia que eu ler algum livro do Sparks e não me desidratar chorando vai ser porque meu coração virou pedra, porque ele nunca perde o jeito. Com “O Casamento”, então, não foi diferente. Nicholas Sparks escreve com tanta doçura, com tanta delicadeza, que é impossível conseguir parar de ler.

O livro conta a história de Wilson, casado com Jane há 29 anos... o problema é que ele esqueceu de uma  data tão importante que é o aniversário de casamento e, junto com o excesso de trabalho e a sua dificuldade em demonstrar seus sentimentos - apesar de ainda serem fortes e não terem nem sequer diminuído em todos esses anos - fazem com que Wilson comece a repensar na sua vida conjugal.

Com medo que Jane não o ame mais como antes, Wilson começa a procurar uma maneira de mostrar para sua esposa que ela ainda é a pessoa que ele mais ama no mundo e que ele quer reconquistá-la e, ao mesmo tempo, pedir perdão pelos momentos que esteve ausente devido ao excesso de tempo que passava no escritório.

Desde que cometeu esse erro, Wilson fica pensando no que poderia fazer para se redimir com sua alma gêmea e, logo após o episódio do aniversário esquecido, vai se aconselhar com o maior romântico ao qual tem conhecimento, Noah... estimado sogro e melhor amigo de Wilson.

(Importante salientar que não é continuação do livro “O Diário de uma Paixão”, e sim a história de uma das filhas de Noah e Allie, protagonistas deste outro livro de Nicholas Sparks).
                
Ao longo das páginas de “O Casamento” vamos conhecendo o passado e o presente deste casal Wilson e Jane, e entendendo onde foi que o romance foi perdendo espaço na vida deles e cedendo lugar a mesmice e acompanhamos também a maneira como eles querem mudar isso, contando com a maior força existente e que é capaz de mover montanhas - o AMOR.

Conhecemos também a família deles, os filhos, Noah ressurge (quem gostou de O Diário de uma Paixão vai ficar bem alegre, assim como eu fiquei), e entendendo o que Wilson quer fazer. Só que é SURPREENDENTE o que ele de fato faz para  a Jane, em momento algum conseguimos pensar no que será este presente de 30 anos, e foi aí que meu lencinho de papel entrou em ação.

É um livro completo, posso afirmar. Ao longo dele eu sorri com as conversas entre Wilson e qualquer um de seus três filhos, adorava as “palhaçadas” que Jane e Wilson faziam um com outro, Noah é também muito engraçado, assim como todos da família. Chorei, inúmeras vezes, pois é um livro tocante acima de tudo e, o mais importante para mim, voltei a acreditar no amor verdadeiro.

7 comentários:

  1. Achei linda a resenha. Ainda não li nenhum livro dele, mas tenho um monte na minha lista. Quero há muito tempo ler os livros dele, mas o drama que possui me impede. Não gosto muito de dramas, porque me fazem chorar demais, e eu não gosto de chorar na frente das pessoas. Por isso que também não vi nenhum filme. D:
    Mas eu vou comprar logo. Estou ansiosa para ler, e espero gostar tanto quanto você. :))

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Andresa! Já li Diário de Uma Paixão e O Casamento e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Você gosto mesmo do livro hein (:
    Ainda não estou no meu momento para livros dramáticos mas ainda pretendo ler este livro do Nicholas.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro do Nicholas mas você parece ser super fã dele. Achei que a história é bem fofa, como todo romance é. Nossa esquecer datas é um problema! E pode contribuir pra separar qualquer casal. Ainda bem que o Wilson foi atrás pra agradar seu grande amor! Eu acho que me derreteria também. Sou chorona demais rs

    [http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  5. Sabe que nunca li nada do Nicholas nossa mas ele tem uma legião de pessoas que elogiam tanto os livros que eu preciso ler !
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, estou querendo tanto ler esse e os outros lançados pela Arqueiro.
    Ansiosíssima por essa leitura!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  7. eu adorei esse livro ♥
    especialmente porque foca muito no romance e quase nada no drama. Amo amo amo!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal