11 de jun de 2013

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Editora: Galera Record
Páginas: 223


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.






Há pessoas que dizem que livros pequenos não conseguem despertar a mesma emoção que livros com mais de 300 páginas, pois não há tempo suficiente para se apegar aos personagens e ao enredo... Confesso que eu mesma pensava assim! Mas minhas concepções mudaram assim que terminei de ler este livro. Senti uma saudade tão grande dos personagens, queria eternizá-los, criar uma forma de "esticar" a história para que eu sentisse aquela paz tão gostosa que senti durante a leitura por mais tempo!

Nunca pensei que choraria lendo este livro. Eu sou uma pessoa muito difícil de chorar quando está lendo algo, precisa ser uma história muito tocante para fazer com que as lágrimas comecem a escapar dos meus olhos... Olhando essa capa fofinha e o enredo doce, nunca, NUNCA imaginei que me emocionaria. Mas a autora soube, de alguma forma que desconheço, fazer com que eu me sentisse a própria Hadley... Achei isso estranho porque não me identifiquei com ela! Meus pais não são separados, eu nunca fui à Londres, só voei de avião uma vez (e não perdi o voo) e nunca encontrei nenhum garoto bonitinho sentado ao meu lado, haha.

Acredito que o que mais me tocou foi perceber, ao longo da leitura, como as pequenas coisas do nosso dia a dia são dádivas e nem percebemos. Eu, por exemplo, sempre me irrito quando perco o ônibus, queimo a comida, quando falta energia... Mas depois que terminei o livro percebi que são esses fatos, que na hora nos irritam, que depois viram boas histórias para contar e dar risada. No caso da Hadley, perder um voo fez com todo o seu destino fosse alterado e fez tudo ficar melhor!

Hadley estava 4 minutos atrasada! Apenas 240 segundos! E foi esse curto tempo que fez com que ela perdesse o voo que a levaria para um dos piores dias de sua vida, quando ela veria seu pai se casando com outra mulher. E foi por conta desses 240 segundos de atraso que Hadley conheceu uma pessoa especial, capaz de fazer seu coração palpitar nas alturas e mostrar à ela que nada é tão ruim quanto parece.

Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro doce, verdadeiro e rico. Não trata apenas do amor de um casal, é uma obra que aborda o relacionamento de uma família, o futuro, o destino e nossas escolhas. Mostra que a maneira com que enxergamos nossa vida pode ser equivocada e que há males que vem para o bem!

Certamente é um livro que conquistou meu coração e sei que irá conquistar muitos outros leitores que irão folhear as páginas dessa doce história. Se mais pessoas encarassem a vida como Oliver e Hadley aprenderam a encarar, o mundo, com certeza, seria um lugar mais bonito.

"É quase como se estivessem sozinhos - sem piloto e tripulação, sem fileiras com passageiros adormecidos no avião." Pág. 85

28 comentários:

  1. Sou dura na queda pra chorar com livros, mas esse me trouxe uma grande comoção. Essa autora é incrível e adorei a galera trazer essa historia linda para nós :)
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andresa :)

    Adorei sua resenha sobre o livro, realmente APEDAAPV é um livro que conquista a todos os leitores que querem uma estória leva e cheia de ensinamentos, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Andresa! Já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e curti bastante. Muito fofo! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Estou na página 50 deste livro e adorando... mas confesso q agora fiquei tensa em saber que você chorou... estou fugindo de livros que me façam chorar! Suas palavras me emocionaram quando vc fala que o livro fala sobre a família e sobre nossas escolhas!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que qualidade não é sinônimo de quantidade. Alguns livros são pequenos, e nos fazem desejar que fossem gigantes. Diferente de você, choro lendo qualquer coisa! HAHA As vezes está acontecendo algo bom, mas eu gostei tanto que choro de felicidade (?). Sou muito emotiva. Sou muito adepta dos ''segundos que mudam sua vida''. Acho que quem me conhece está cansado de me ouvir falar para não correr na hora de atravessar a rua, ''vc pode morrer por causa de 5 seg''. Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista me parece o tipo de livro que te faz enxergar algumas coisas de modo diferente após sua leitura. Bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada com a sua resenha e no modo como você falou do livro, me deixou ainda com mais vontade de ler ele. Eu simplesmente fiquei encantada com a sinopse e tudo e fui um dia na livraria e acabei vendo ele, só que eu vi a quantidade de páginas e meio que me desanimou por se pequeno rs, mas depois dessa resenha com certeza ele voltou pra minha lista de preciso ler ainda esse ano rs.

    ResponderExcluir
  7. Eu ao contrário de alguns sempre preferi livros menores e com poucas páginas, pra min é como se uma história que pudesse se contada em 300 páginas fosse diminuído e fosse mantido apenas o melhor da história, e é justamento assim que parece a história de - não vou colocar o título por ser grande demais -, o melhor de um grande história sem enrolação nem nada, somente o amor dos dois personagens.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!
    Amei sua resenha. Até hoje não consegui comprar esse livro ainda; sou louca para ler ele. A capa e sinopse me encantaram! *-*
    Beijos.
    CAPRICORNIZANDO

    ResponderExcluir
  9. É por isso que livros são perfeitos! *0* Podem criar qualquer historia e do simples virar algo tão bom! .. Na vida real eu não acredito muito em amor a primeira vista rs, é desejo, na my opiniao. Mas ai o livro nos leva pra esse mundo que antigamente era assim. Agora não mais. Quero ler porque achei que tem uma ótima narrativa, personagens interessantes, os dois. A capa é linda, tudo é lindo nesse livro, quero ler!

    ResponderExcluir
  10. participando do sorteio!!! quero muito ler esse livro desde antes de sair a tradução no Brasil!

    ResponderExcluir
  11. O nome em si já me chamou a atenção, a resenha me deixou com mais vontade de ler.... *o*

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li, mas já vi várias criticas positivas sobre esse livro, espero lê-lo. Beijos,
    www.estejali.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha Andressa! Em poucas palavras você conseguiu mostrar o quanto essa história é linda!
    Realmente, a males que vem para bem! um simples atraso pode fazer acontecer coisas maravilhosas na vida de alguém, como o livro mostrou!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  14. Confesso que antes achava esse livro sem graça mas depois fui lendo as resenhas e ficando com mais vontade de ler (como agora). Até me apaixonei pelo título que tinha achado sem sentido. hahaha

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha ouvido falar deste livro. e a história não é ruim. Para as pessoas que gostam de romance me pareceu uma boa.

    ResponderExcluir
  16. Peguei esse livro emprestado com uma amiga, e estou com muita vontade de ler logo, mas ainda não tive tempo, quando li sua resenha minha vontade aumentou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Desde o momento que vi o livro em inglês, me interessei bastante por ele e passou um tempo, descobri que havia sido traduzido e isso me animou bastante a querer ele e quem sabe, ler ele o quanto antes. Odeio quando a minha wishlist vai crescendo, por que simplesmente, só vejo livros melhores ainda e isso me deixa muito brava.
    Mas de qualquer forma, confesso que estou mais interessada ainda em ler este livro, gosto dessa categoria, espero poder conseguir ler ele o quanto antes, ou quem sabe ganhar? ^^
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha, estou louca para ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  19. Só aumentou minha vontade de ler esse livro!

    Adoro o título e a capa dele. E a história simples mas realmente bonita deve ser de uma leitura super agradável, mas já chorar acho que isso não vai acontecer comigo não hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que lançou, achei tão bonitinho e apesar de gostar de livros grandes, curtinhos também é uma boa desde que sejam bem escritos e levem direto ao ponto, como acho que seja o caso, amei de como descreveu a história, quero muito ler a capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  21. Nossa esse livro é muito fofo, como tu mesmo disse não é porque é pequeno que não nos emociona, eu amei a história.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente com sua resenha!
    Li o livro (emprestado) em uma noite e agora estou louca para ter um exemplar para releitura!
    É um livro leve, doce, divertido... AMEI!
    Antigamente eu tinha mania de julgar um livro pelo nº de páginas, hoje vejo o quanto devo ter perdido.
    Livro 5 estrelas! ;)

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu já estava empolgada com esse livro, agora estou simplesmente babando. Parece fofo, divertido, interessante...Quero demais ler *-*

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente amo esses romancezinhos fofos e água com açúcar, rs. Muita gente fala tão bem desse livro, e o fato de lembrar de Um Dia me faz desejá-lo ainda mais... E a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro docinho, rs
    Beijos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha Andressa! Simplesmente adoro esses romances fofos! Louca para ler ele, li várias resenhas positivas sobre esse livro, minha vontade de lê-lo só vai aumentando haha A capa é muito linda *-*

    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  26. amei a capa e a resenha a historia me xamou a atenção espero ganhar ele
    bjs

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal