25 de jun de 2013

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentado, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.


Qual seria sua reação se ao entrar em sua página no Facebook encontrasse uma mensagem, de um homem desconhecido, dizendo: “Acho que sou o seu pai”? E se esse cara que diz ser seu pai fosse Andrej Markv, o rei de um país na Europa? Ana Carina recebeu essa mensagem e não sabe se deve acreditar nela... mas como não acreditar sabendo que seu pai, que nunca conheceu, vive na Europa e ao constatar que o homem que a procurou era realmente muito parecido com ela?

Encontrar o pai pode até ser algo corriqueiro, mas encontrar o pai e descobrir que ele é rei da Krósvia (um país que nunca ouviu falar) e que é herdeira do trono... Bom, isso não é tão simples de assimilar. Porém, depois de conversar com sua mãe e amiga, Ana decide dar uma chance para esse lado desconhecido de sua vida e vai com Andrej para a Krósvia.

Ana relutou no fato de ter que trancar um semestre do seu curso de Direito para viajar, mas mal crê que passará os próximos seis meses em um castelo! Lá ela é muito bem recebida por todos e fica encantada com a beleza do local. Apenas uma pessoa não aparenta estar muito feliz em vê-la: Alexander Jankowski, filho da falecida esposa de Andrej.

Mas a vida de Ana Carina não é apenas contos de fadas. A moça percebe que a descoberta de uma nova princesa atrai a imprensa e, consequentemente, atrai muita confusão!

Simplesmente Ana me conquistou desde o início. Assim que li a sinopse soube que era o tipo de leitura que eu adorava e não me enganei. Marina Carvalho possui uma narrativa irresistível, que me fez virar as páginas freneticamente! Ela soube misturar doses de humor, romance e emoção perfeitamente!

Outro ponto positivo foi a revisão, pois por mais que eu ame ler romances nacionais sempre me decepciono nesses aspecto, mas Simplesmente Ana foi muito bem escrito e revisado. A escritora e a editora estão de parabéns, o projeto editorial ficou ótimo!

Tenho certeza que essa resenha não fará jus ao livro, ele me conquistou de uma forma surpreendente, há tempos um livro não me fisgava tanto! Eu estava louca para ler um romance leve, doce, sem pretensões, mas que ao mesmo tempo fizesse meu coração bater mais rápido. E foi exatamente isso o que aconteceu! Me apaixonei! ♥

Obs: Estou pensando em fazer as malas e me mudar para a Krósvia, haha! Quem me acompanha?

"Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso." Pág. 65

34 comentários:

  1. Ai, eu gostei do livro, mas me decepcionei em algumas partes. Achei a história bem previsível... não que isso seja ruim, mas o fato de ela não ter nenhum elemento novo me incomodou um pouco :(

    Ainda assim achei a escrita da autora bem divertida (e obviamente fiquei sonhando em descobrir que também sou herdeira de um trono europeu, quem nunca? AHUIAHA)

    Adorei sua resenha ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Andresa! Claro que sua resenha diz tudo o que se pode falar! Achei o desenvolvimento de seu texto muito coerente (Desculpa! Mania de professora de LP - rs).

    Fiquei lisonjeada com suas palavras.

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estava vendo os comentários desse livro do skoob outro dia e fiquei bem interessada para ler e depois dessa resenha que fico bem legal e me deixou com mais vontade de ler ele. A princípio achei que o livro fosse algo meio fantasioso pela capa mas me enganei.

    ResponderExcluir
  4. Ah, estou muito ansiosa para ler esse livro, adorei a sua resenha.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, estou louca pra ler esse livro, nunca uma resenha sequer negativa sobre esse livro, preciso dele !!


    http://tudeumpoucomais.blogspot.com.br/ (comenta pra mim :D )

    ResponderExcluir
  6. Pitada de Diário da Princesa, com direito a Facebook.
    Essa é a primeira resenha desse livro que leio e confesso que achei interessante essa trama.
    A capa me fez pensar que tinha uma pegada meio fantasia, mas mero engano.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Hahahah... deve ser uma confusão adorável este livro. Doida pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!
    Eu adorei a premissa do livro, e depois de ler a sua resenha e saber um pouco dos detalhes me deixou bem empolgada para lê-lo!
    Realmente deve ter sido uma loucura para a Ana descobrir que o seu pai é um Rei! E o romance vai ser de arrancar suspiros, com certeza!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  9. O livro me chamou uma certa atenção. -Talvez pela capa, que me fez lembrar a Kristen stewart. Enfim, tenho um vontade enorme de ler esse livros (princesas é algo que adoro ler.).

    Adorei a resenha, e acho que ela me fez compreender bem mais do que a sinopse do livro.
    Beijinhos, Alícia.

    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha uma das melhores que já li até o momento ... estou querendo ler esse livro há tempooss (:

    ResponderExcluir
  12. Você escreve muito bem!
    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro. Parece ser muito divertido: além da protagonista ser minha xará, ela é uma princesa! OMG!!!

    ResponderExcluir
  13. Desde que li pela primeira vez a resenha dolivro, pensei logo no filme O Diário de uma princesa. Digo o filme, pois não li o livro. Mas, este livro me fez lembra. E fiquei interessada em ler. A história me pareceu leve, o que me faz pensar que é uma leituara um tanto legal de se fazer.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto outras resenhas sobre o livro, e me apaixonei assim que vi a primeira.
    Mais nunca tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Ai, quero este livro agora aqui comigo! É pedir muito? xP
    A resenha ficou ótima e a minha vontade de ler "Simplesmente Ana" só aumenta.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, e acho que como também sou Ana mereço ganhar o livro... já que um pai na Krósvia não rola... ^^

    ResponderExcluir
  17. Mais uma resenha que me deixa bobo. A maneira como você narra os acontecimentos e insere neles a sua opinião me deixam extremamente bobo! Você escreve tão bem, ai ai...
    "Simplesmente Ana" me deixou ansioso apenas por vislumbrar a capa! Um livro leve que foi escrito com tamanha delicadeza por uma autora nacional me deixa dolorosamente afoito para deitar na cama e ler, senhor quero ler esse livro agora! Espero que ele possa ser uma das minhas próximas leituras, e que assim como você eu goste bastante.

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, pela sinopse não tive nenhuma vontade de ler, pois me parecia que já estava claro tudo o que poderia acontecer e como foi dito em um comentário a cima lembra-me o Diário de Princesa. Mas confesso que sua resenha fez eu querer saber mais sobre o livro.

    Abraços
    http://sutilezadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa! Me lembrou um pouco o Diário de Princesa, mas vale a pena tentar! Até hoje não li nenhuma resenha positiva sobre esse livro, mas a sua me fez querer tê-lo na minha estante e começar a lê-lo logo haha Espero que também possa gostar do livro, a capa já é surpreendente e a sinopse é legal! Espero que eu não fique com o Diário de Princesa na cabeça na hora de ler esse livro! Adorei seu blog, e suas resenhas são maravilhosas!!
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, como em um comentário acima, não me interessei ao ler a sinopse, achei muito parecido com o Diário de princesa, mas com sua resenha estou ansiosa para lê-lo. E essa capa linda? Agora é esperar o livro chegar e correr pra ler. Bjos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  21. eu ñ gosto muito de livros brasileiro mas esse me chamou atenção, as pessoas falam muito bm desse livro, eu quero ler

    ResponderExcluir
  22. Eu não gostava de livros brasileiros, até ler os livros da Paula Pimenta, você já leu ? São ótimos! Então cada vez estou com mais vontade de ler livros brasileiros, afinal, o mercado nacional de literatura está cada vez melhor! Adorei sua resenha, ela me deu ainda mais vontade de ler este livro! Não vejo a hora de comprá-lo!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha! O livro parece ser ótimo *-*

    ResponderExcluir
  24. Desde que vi a resenha da Giu Fernandes to doida por esse livro, e agora quero mais ainda! haha adoro romances históricos!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro me lembra muito "O diário da princesa", o que me deixou muuuuito interessada (pois amo essa história). Pra ser sincera, histórias sobre realeza me deixam beeem curiosas e aguçam demais o meu interesse rs, adorei a resenha! O que mais achei legal foi que o comunicado foi feito pelo facebook kkkkkk , adorei!!

    ResponderExcluir
  26. Humm, o livro parece ser ótimo, a trama é bem interessante, achei bem parecido com o filme - O Diário de uma princesa. A capa é muito bonita.
    Ja adicionei a minha lista de leituras..

    ResponderExcluir
  27. Apesar de muita gente dizer que parece um pouco com O Diário da princesa, eu tô louca pra ler! rs Primeiro porque gosto da série da Meg e segundo porque só tenho visto resenhas positivas sobre ele... sem contar que eu achei a história bem original *-*
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Achei que tem algo de O Diário de Princesa, mas parece ser bem legal. Adoraria encontrar meu pai rei pelo facebook. haha
    Tenho que confessar que não leio nada nacional, e tenho um certo "preconceito". Mas só pelo quote, acho que mudarei de opinião.



    ResponderExcluir
  29. Nunca vi uma crítica negativa sobre esse livro, e sua resenha me deixou louca para ler!

    ResponderExcluir
  30. Olá!! Essa não é a primeira resenha que leio de Simplesmente Ana, e até agora vejo só elogios! A trama parece ser bem emocionante mesmo, uma mistura de humor, aventura, romance no estilo conto de fadas! Sua resenha me trouxe boas expectativas. É um livro que pretendo ler e está na minha lista de desejados. O fato da autora ser nacional, me despertou uma curiosidade maior. Gosto de valorizar nossos autores! Espero ler o livro em breve para ter minha própria opinião e quem sabe ficar satisfeita, assim como você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Simplesmente Ana é um dos livros que pretendo ler, já li várias resenhas sobre ele e a sua em compensação é ótima, espero adora-lo assim como você!

    ResponderExcluir
  32. Já amei o livro pela capa. Depois que li a sinopse, adicionei aos meus desejados.
    Mas só com a resenha percebi como o livro é encantador... comentários como o seu sobre o livro me deixaram com aquela sensação de 'tenho que ler esse livro logo'!
    Adorei a coragem de Ana e os desafios que vai encontrar! Que loucura essa virada que a vida dela deu! Qero acompanhar tudinho e saber como isso vai terminar.

    ResponderExcluir
  33. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal