30 de ago. de 2013

[COLUNA] Conquistando o leitor...#03 Samanta Holtz




Hoje irei apresentar para vocês a minha diva master! Sim, estou falando da linda Samanta Holtz, uma das escritoras que mais amo e admiro!
A Samanta é autora dos romances "O Pássaro" e "Quero ser Beth Levitt", vive em Porto Feliz, interior de São Paulo!

Leia a resenha de O Pássaro!











Conhecendo a autora...


Sam, "O Pássaro" é um livro que necessita de pesquisa, pois conta com diversos elementos históricos. Como foi este processo? Quanto tempo você levou para escrever o livro?

Sim, foi preciso bastante pesquisa para que eu pudesse utilizar corretamente o contexto histórico! Cada detalhe, desde vestimentas, hábitos, objetos, moradia e relacionamento entre as classes sociais exigia um cuidado para que não fugisse à realidade. Antes de começar a escrever, pesquisei bastante sobre o Feudalismo em si, o sistema de vassalagem, as moradias, hábitos e vestimentas. E, no desenrolar da história, sempre que surgia alguma descrição de cena que gerava dúvida, novamente, eu ia pesquisar! Baseei-me em livros didáticos, sites de internet e também em professores de História. O tempo total para escrevê-lo foi de cerca de dois anos (sem contar minhas revisões). Como eu trabalhava e estudava, na época, não conseguia dedicar tanto do meu tempo para o livro, o que contribuiu para que o prazo se estendesse um pouco!


Seu novo romance, "Quero Ser Beth Levitt", já está fazendo um grande sucesso na blogosfera, antes mesmo do lançamento! O que podemos esperar desta história?

Pois é, fiquei feliz demais em ver o grande sucesso do livro e a ansiedade dos leitores! Agora que está à venda e os primeiros eventos já agendados, tenho recebido inúmeros contatos de pessoas que compraram ou querem comprar, o que me deixa realmente muito feliz! Sobre "Quero ser Beth Levitt", vocês podem esperar doçura e muitos sentimentos. É uma história que trata o amor em suas raízes mais profundas, que é o respeito, a cumplicidade e a pureza - o que tanto nos tem faltado, nos dias de hoje. Amelie, a protagonista, é dona de um coração puro e vem para mostrar que é possível, sim, buscarmos nossos sonhos sem "puxarmos o tapete" de ninguém. Espero que a história dela inspire e comova muita gente e nos ajude a quebrar essa ideia de que "o mundo é dos espertos". Porque não é; o mundo é dos honestos e dos esforçados.


Qual o seu livro e escritor(a) favorito(a)?

Que pergunta difícil!!! São tantos... bem, minha autora favorita é a divertidíssima Sophie Kinsella. Leio os livros dela em um piscar de olhos e ela sempre consegue me prender em uma leitura leve, interessante e divertida. Amo! Livro favorito, também tenho inúmeros... mas vou apontar "A Lição Final", de Randy Pausch. É uma grande lição de vida!



Cite 5 razões para que os leitores do blog procurem seus livros:

Bem... vou escrever as 5 razões com base nos depoimentos e e-mails que recebo dos meus leitores :)
Acho que eles, melhor do que eu, sabem dizer esses motivos ;) 

Vamos lá:

1. Escrevo minhas histórias de forma que construam pontes em vocês. Assim, quando minhas palavras passam por seus olhos, elas não chegam direto na mente; fazem escala no coração!

2. As emoções da história são vividas intensamente pelos leitores, que acompanham cada lágrima, sorriso e suspiro apaixonado dos personagens;

3. A leitura é viciante (muitos leitores dizem ter passado a noite lendo porque não conseguiam largar!);

4. Gosto de surpreender os leitores e fugir do óbvio! Então, o desenrolar da história sempre trará surpresas, especialmente no final;

5. Algo bastante elogiado em meus livros é a riqueza de detalhes, tanto para descrever (ambientes, cenas, sentimentos...) quanto na construção dos personagens, que, segundo os leitores, se tornam fortes e ganham vida em seus corações durante a leitura!


3 principais motivos que fizeram essa blogueira amar a autora

1. A Sam não escreve apenas por escrever, ela escreve porque tem algo para mostrar, tem algo para acrescentar em nós. Ela tem amor pelas palavras... Isso nota-se facilmente apenas lendo seus textos.

2. Seus livros são doces, românticos, verdadeiros e *suspira* incríveis! Com personagens muito bem construídos e uma narrativa de abalar qualquer coração, Samanta sabe como tocar o leitor facilmente.

3. Além de suas obras serem muito boas, a autora é um doce de pessoa! É atenciosa com todos e é super meiga! Parece uma princesinha, haha!


Quem quiser conferir mais sobre o trabalho da Samanta poderá acessar seu site!
Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Eu não sabia que ela era aqui do ainterior! eu quero ler O passrao a muuuuuuuito tempo! E agora morro de vontade de ler o novo livro dela tambem!
    Adoro entrevistas com os autores, descobrimos cada coisa bacana e nos apaixonamos mais ainda :D

    Tem dois post novos lá no blog, dá uma passadinha lá depois (:
    beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a postagem e gostei muito de ler as respostas da Sam.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já conhecia a autora e adorei conhece-la mais. Sou louca para ler os livros dela. Espero um dia ter a oportunidade rsrs
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal