10 de out. de 2013

3 ANOS DE IN BOOKSHELF ♥












Dá para acreditar que já se passaram três anos desde que criei o blog? Não, não dá. Lembro-me bem quando resolvi que poderia criar um espaço para dividir as minhas leituras com meus colegas... Mal sabia eu que o blog me renderia tantas coisas boas, tantas realizações e surpresas!

O In Bookshelf nasceu no dia 10/10/10 (legal, não é? haha) com o intuito de divulgar a literatura para os jovens que não gostavam de ler. Naquele tempo era raro os blogs literários, havia muito pouco mesmo e era basicamente dividido entre os grandes, como o Garota It que é lindo até hoje, e os pequenos como o próprio In Bookshelf e tantos outros. 

Eu sinceramente não imaginei que tantas coisas mudariam depois que me tornasse blogueira, e hoje quero dividir alguma dessas conquistas com vocês! Pois sem os comentários, os "likes" e a participação de cada leitor, eu não teria conquistado nem metade de tudo isso.

O In Bookshelf, antes de mais nada, me apresentou um universo diferente, pelo qual sou apaixonada! Ele se chama universo literário. É assim mesmo que me sinto quando estou postando no blog, pesquisando conteúdo, visitando livrarias, indo à eventos... Sinto como se tudo aquilo fosse um mundo paralelo, quase como um sonho que vivo acordada, pois tudo TUDO o que envolve a literatura envolve o meu coração, é um amor que não consigo definir, sou apaixonada por isso.

Muitas coisas bacanas aconteceram durante este tempo, e gostaria muito de poder compartilhar as minhas conquistas com vocês, que são os responsáveis por grande parte disso: 

• Durante este tempo fiz amigos muito queridos, como a Ana, a Duda, a Melina, a Giu, a Nilsen, o Leo, o Guilherme, o Robson, a Ivi, o William, o Luke, a Brenda, a Pâm, o Victor, a Aline e muuuuuuuuuitos outros! Sei que não citei o nome de todos, mas se você sabe que de alguma forma fez parte de tudo isso, sinta-se homenageado também. Ah, um beijo super especial ao meu melhor amigo e parceiro, meu irmão, Anderson você sabe que é meu tudo, né? Não preciso falar :P

• Fiz diversos amigos autores e vibro com cada vitória deles. O Maurício Gomyde foi o primeiro parceiro do blog e nunca vou esquecer dele, desejo todo o sucesso do mundo! A Samanta Holtz é meu amorzinho, adoro ela tanto como escritora quanto pessoa. A Paula Pimenta... preciso mesmo comentar? Eu a conheci quando estava começando o blog e desde então me apaixonei, ela é um amor de pessoa e me deu a honra de poder conhecê-la um pouco mais, eu a adoro! Há também os(as) querido(as): Adriana Brazil, Carina Rissi, Leila Rego, Christine M., Felipe Colbert, Babi Dewet, Keila Gon, Carol Sabar, Luly Trigo, Li Mendi e tantos outros que possuo um carinho gigantesco!

• Conquistei parceiras com editoras muito queridas como a Novo Conceito, a Geração, a Novo Século, a Arqueiro, a Generale, a Prumo, a Pensamento. E com editoras que eu nunca imaginei que conseguiria e que era meu objetivo como blogueira: a Galera Record, a Intrínseca e a Bertrand

• Tive alguns minutos em que pude me gabar (HAHA), como quando uma amiga minha me disse que estava passeando em Minas e viu uma garota lendo o meu blog (eu quase pirei com essa notícia), quando um amigo meu disse que estava pesquisando sobre uma  feira literária e um outro blog estava indicando o meu, ou quando eu comento "ah, eu tenho um blog..." e quando cito o nome a pessoa diz que já conhece (esse faz o meu coração parar, haha)!

• Enchi uma estante com livros e agora não tenho mais espaço para nada; Li centenas de histórias diferentes, conheci príncipes, magos, bruxas, garotos e garotas normais e lugares inesquecíveis... Minhas viagens nos livros às vezes valem mais do que viagens de avião!

• Fui convidada para eventos, pude conhecer pessoas que nunca imaginei que um dia conheceria como o dono na Editora Rocco, o André Vianco, a Tahereh Mafi, o Nicholas Sparks, a Paula Pimenta, a Carina Rissi, e tantos outros.

• Mas recentemente aconteceu uma das vitórias mais inimagináveis! Eu sempre sonhei em trabalhar em uma editora, sempre quis poder trabalhar com isso, pois sabia que só assim estaria realizada profissionalmente. Muitas pessoas me desmotivaram, disseram que eu não conseguiria por ser muito difícil... mas não é que elas estavam erradas? O meu amor pela literatura venceu de novo e graças a minha experiência com o In Bookshelf e a querida Nilsen do blog Mudando de Assunto, que me avisou sobre a vaga, eu consegui o estágio em uma editora fenomenal! Dessa vez eu posso afirmar com todas as letras: sem o blog eu não conseguiria. Então, meus amados leitores, OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA! Vocês me ajudaram a fazer o meu sonho sair da imaginação e surgir na minha frente! ♥

Bom, eu escrevi demais HAHA, mas fala sério, como eu falaria sobre os três melhores anos da minha vida em poucas palavras? Impossível! Eu poderia falar muito mais, agradecer a cada pessoa que fez a diferença nisso tudo, mas acho que vocês já pararam de ler o texto KKK, então novamente quero ressaltar que vocês são a razão de tudo e que, mesmo velhinha, serei eternamente grata por tudo o que me proporcionaram durante esses três anos. Obrigada por deixarem o meu cantinho tomar um pouquinho do dia a dia de vocês. Vocês são demais!!!

PS: Como prova da minha gratidão, este mês será repleto de promoções que realizarei junto com amigos que me ajudaram muito durante esses anos de blogs. Espero que gostem e comemorem comigo!

Um beijo enorme,

Andresa Vidal

"Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó, cujo cheiro ainda conservo nas mãos." - Carlos Ruiz Zafón

15 comentários:

  1. Ai, que lindo, gente. *-*

    Parabéns pelas conquistas, Andressa. Você merece tudo de bom que está recebendo. Além de talentosa é super carinhosa, simpática, fofa e linda. rs

    Espero que o blog cresça cada vez mais e que você conquiste cada vez mais os seus sonhos. <3

    Beijos, Paula.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, parabéns!
    A literatura realmente nos abre grandes portas que nos levam a diversos caminhos, e você está seguindo um deles e é muito lindo ver todo o sucesso que você está alcançando nessa caminhada!
    E ainda acho que um dia veremos os outros blogs fazendo resenha de um livro seu ;) haha
    Muito sucesso!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. parabéns!
    ao blog, mas principalmente a vc, por suas conquistas e q mtas ainda venham!
    mto sucesso, mesmo!

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Andresa. Você merece muito mais. Que venham muitos e muitos anos ainda de sucesso. Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns... e que vc continuem por muitos anos!

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Querida Andresa

    Parabéns pelos 3 anos do blog!!! E que delícia ler todas as coisas lindas que aconteceram a você desde o dia 10/10/10 (que data linda mesmo!). Fico feliz em saber que faço parte dessas mudanças positivas, como uma autora tão querida... pois você também é uma leitora muuuuito querida, para mim! De verdade!

    Gosto muito de você, do seu blog... desculpe-me não visitá-lo com mais frequência, mal me resta tempo para atualizar o meu (rs).. mas você sabe que é só me avisar, que eu venho aqui correndo conferir!! <3

    Um beijo em seu coração!

    Sam

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por esses anos todos de blog, Andresa, e todas as vitórias conquistadas ao longo deles, seja pessoal, literário ou mesmo de pessoas que você tanto admira. Admiro seu trabalho como blogueira, sempre fofa e atenciosa, assim você vai longe, e acredite, você ainda terá muitas conquistas a alcançar na vida, basta ter fé e seguir sempre em frente! Realmente, a leitura também teve seu papel fundamental em tudo isso, afinal, ela abre nossa mente para novos horizontes, e acabamos por ver que nada é impossível de verdade. Espero ver você e o In Bookshelf por muitos anos mais na blogosfera literária! <3
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  8. Andresa, que lindo relato. Amei poder ler cada palavrinha e me emocionar com você. Parabéns pela luta e pelas conquistas.
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que trajetória linda! Muita coisa lhe aconteceu em todo esse tempo(coisas muito legais!), pena que cheguei já no meio desse trajeto rsrs Mas gosto muito do seu blog e do que você posta aqui.
    Parabéns por esses 3 anos, e que venham muitos outros ainda como blogueira e leitora. Sucesso ao In Bookshelf!
    Bjs,
    Laila.
    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Está de parabéns pelo excelente trabalho. Seu blog é um dos que mais chamou minha atenção e estou adorando. Muito sucesso e mais realizações para o próximo aniversário. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, parabéns! Acabei de conhecer o blog, por conta da promoção. hahaha Bem pessoa, espero que a partir de hoje vocês não se cansem de mim, procurarei estar presente sempre. Se tem uma coisa que eu gosto é seguir blogs e participar na medida do possível. Mais uma vez, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Parabééns !! *___* Eu adoro o seu blog, acho um dos melhores que eu sigo, e acho você linda! (e sua estante de livros tb que sempre babo ao ver seus videos hahahaah), parabéns por esse sucesso! o/

    ResponderExcluir
  13. Oi Andresa!!!!!
    Eu sou sempre o atrasado né, mas dessa vez tenho uma boa desculpa pra isso: Fiquei sem internet quase 15 dias! :(
    Mas o mais importante é: PARABÉNS!!!! Que legal isso! 3 anos!!! Vc sabe que te adoro e adoro o In Bookshelf e, mesmo não comentando praticamente nunca, eu sempre leio seus posts e sempre adoro o que vc escreve! E tipo, lembro quando vc começou com o blog, eu tinha o meu fazia pouco tempo, mas depois desanimei, e tenho certeza que vc já desanimou algumas vezes, mas a diferença é que eu desisti, mas vc não e olha onde vc chegou! O In Bookshelf é um dos melhores e a prova disso é tudo o que vc conquistou!!!
    Parabéns por tudo e, principalmente, pelo estágio! Que incrível deve ser trabalhar em uma editora!!!! Mas é isso, parabéns de novo e conte sempre comigo para o que precisar e invista na sua carreira de escritora!
    Bjs e até mais!!!

    Ps: Preciso escrever umas resenhas, né??? hahaha ;)

    ResponderExcluir
  14. Lindonaaaaaa,
    Parabéns pelos 3 anos do blog!! Fico muito feliz em ver toda a sua empolgação com InBookshelf, dá pra ver o quanto ele te faz bem.
    Adorei ter te conhecido nesse período, é uma das amigas queridas que fiz no mundo literário <3 Entendo perfeitamente tudo que você disse, é tão maravilhoso fazer algo que amamos, por puro prazer, que é impossível não viver feliz com isso. E agora você deu ainda mais um passo trabalhando numa editora (você merece!) e te desejo tudo de melhor, tanto com o blog, quanto no início da sua jornada no mundo editorial.
    Muito feliz em ler o meu nome no texto <3
    Beijão, Dê!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário do blog! Eu conheço não faz muito tempo, mas já é um dos meus blogs principais sobre livros. Desejo muito livros e sucesso para você.

    ;***

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal