5 de dez de 2013

Métrica - Colleen Hoover

Editora: Galera Record
Páginas: 304


O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 







Este é um daqueles livros que pensamos ser uma coisa, mas que logo percebemos que a história não era nada do que havíamos imaginado. No meu caso, obtive como retorno algo melhor do que esperava! Encontrei neste livro, além de cenas divertidas e de aquecer qualquer coração, um enredo tocante sobre o que é o amor e como aceitar o que a vida nos oferece.

Colleen Hover nos presenteia com a história de Layken, uma jovem que se muda para o Michigan com a mãe e o irmão logo após a morte do pai. Além de sofrer com a perda deste laço paterno, ela precisa aceitar o fato de que não poderá ter o estilo de vida que possuía no Texas, além de ter que ingressar em um novo colégio no último ano do ensino médio.

Logo que inicia sua "nova vida", Lake conhece um rapaz especial: Will Copper, seu vizinho. Aos poucos, Lake vai se descobrindo junto a Will, por meio de suas poesias, seus segredos, e pela pessoa incrível que ele é. Mas, como se fosse uma conspiração contra sua felicidade, os dois logo descobrem que não podem ficar juntos... Pois, se ficarem, arruinará toda a vida de um deles.

Métrica é um livro inteligente, de leitura rápida e viciante. Eu estava em época de provas e trabalhos na universidade e não conseguia parar de pensar em como eu queria poder estar lendo o livro ao invés de estudando, rs. Mesmo com a correria do dia a dia consegui arranjar um tempo para a leitura e terminei rapidamente, os acontecimentos que vão se desenrolando e a relação dos protagonistas não saem de nossas cabeças até a última página!

Adorei o modo como a autora colocou os poemas na história. Sinceramente, eu não gosto de poesia. Nunca gostei. Mas neste livro elas eram tão diferentes, tão lindas, que me peguei pensando que o fato de não gostar desse gênero poderia ser por não ter conhecido este modo de fazer... Todas elas eram muito bem escritas e tocantes.

Terminei a leitura com o coração na mão e desejando - desesperadamente! - que o próximo livro estivesse logo em minhas mãos, para poder tapar a ausência deixada por Lake e Will! Mal posso esperar por mais emoções, conflitos e poesias no livro "Pausa". É uma leitura obrigatória para os amantes de romances Young Adult!

“As pessoas vivem tomando decisões espontâneas com base no coração. Mas os relacionamentos têm a ver com muitas outras coisas, não só com amor.” Pág. 39

4 comentários:

  1. Andressa, esse livro fez isso comigo também: me conquistou rapidamente e me deixou ansiosa pelo próximo. Passei uma noite inteira lendo e quando terminei estava chorando... num misto de alegria e tristeza, mas foi muito bom conhecer essa estória. Quanto a poesia, eu sempre gostei, e até escrevo, mas o legal desse livro é isso, ele aproxima as pessoas da poesia de um jeito simples, diferente, e que pode fazer com que pessoas que nunca se interessaram pelo gênero, passem a gostar e até procurar conhecer melhor. Boa resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler essa série futuramente... mas sabe que você é a segunda pessoa que dá destaque pra poesia numa resenha? Eu não gosto de poesia e fico imaginando como a ela é inserida em cada capítulo.

    ResponderExcluir
  3. Andresa,
    O livro parece ser muito emocionante para ser descrito em palavras neh?
    Preciso comentar que desde que vi a capa do livro fiquei encantada por ele, ao ler a sinopse tive a certeza que ia gostar.
    Os personagens que foram descritos parecem bem legais.
    Acredito que é uma história triste, bela, forte, avassaladora, encantadora e linda. Acredito que ela mexe com nosso maiores medos e com todos os nossos sentimentos.
    Parece ser uma leitura carregada de sentimentalismos e com situações tão terrivelmente reais que abrem muitas janelas para reflexão.
    Adoro livros carregados de romance e sei que com esse não vai ser diferente.
    Adorei a resenha! Rápida e objetiva.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu um livro forte e muito envolvente, gosto de livros assim, realções familiares e algo até sobrenatural rs, eles prendem o leitor do começo ao fim! Adorei a capa do livro também. É um livro que me interessou bastante e com certeza entrou na minha listinha de desejados do skoob :p

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal