30 de jan. de 2014

Invisível ao toque - Nat Bespaloff

Comprar: www.natbespaloff.com.br
Páginas: 248


Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. 


Invisível ao toque é um dos livros que mais me prenderam nos últimos tempos. A história possui uma originalidade chocante e a escrita da autora, além de ser muito bela e até poética, conquista o leitor de uma maneira que não consigo explicar. Se há alguém que ainda duvide de livros nacionais, deveria apostar na leitura deste. Li o livro em apenas um dia e o enredo não sai da minha cabeça!

Invisível ao toque narra a história de Svek, uma jovem de 20 anos que mora em Campos do Jordão (cidade linda, por sinal), ela é independente e adora esportes radicais, porém, mesmo com essa fachada de pessoa forte, ela sofre por conta de uma relacionamento amoroso que terminou da pior forma que poderia imaginar.

Por conta disso, Svek foge de relações românticas, ao mesmo tempo em que tenta conviver e entender sonhos estranhos que têm todas as noites. Nestes sonhos, Svek é uma mulher chamada Vitória que em séculos passados e corre um grande perigo.

Durante um passeio em um de seus lugares favoritos, a moça conhece Zac, um jovem misterioso e encantador, que fará com que ela passe a enxergar o mundo de outra forma...

Desde que li este livro não consegui finalizar a leitura de nenhum outro, a história fixou em minha cabeça de uma forma que parece que nada que eu leia será tão bom quanto. Sinto saudade da doce escrita da autora, dos personagens tão marcantes e das situações inusitadas que ocorreram durante todo o livro.

Mesmo achando que o final poderia ter sido mais esclarecido, pois em alguns pontos que fiquei curiosa para saber o que aconteceria não foram diretamente explicados, o livro soube tocar meu coração e certamente tocará o de centenas (ou quem sabe milhares) de leitores por aí! Eu me apaixonei <3

- Não posso olhar para um rosto que não existe.
- Mas pode olhar pra quem te ama.
  Pág. 112

9 comentários:

  1. Oi, Andresa.
    Amei a resenha, muito obrigada pelo carinho! ^^
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!
    Um livro que toca o coração do leitor é realmente sensacional!
    Espero poder conferir!

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu quero ler esse livro da Nat e ele parece ser muito bom mesmo. Estou precisando de um livro que me prenda do começo ao fim mas está difícil de acha. hehe
    Gostei bastante da resenha e fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro e depois dessa resenha me deixou com mais vontade ainda de ler :D

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempinho que ouço falar desse livro e até agora não li uma resenha negativa sequer. Isso deve significar alguma coisa, né?!
    Acredito que a escrita da Nat Bespaloff seja mesmo poética, pois só esse título já toca o coração da gente, né?! A capa também não deixa a desejar.
    Ahhh esses mocinhos misteriosos, quero saber mais sobre o tal Zac! hahaha

    Adorei sua resenha, Andresa.

    Beijos,
    Amanda ;)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro, e parece ser muito bom.
    Eu gosto de livros com enredos mais romanticos, so fiquei pensando..ela fica com o garoto..o Zac ou aparece outro..curiosa, pretendo le lo, beijos.

    ResponderExcluir
  7. O enredo deste livro é bem interessante, me deixou curiosa para ler e concordo que parece ser muito original! Ainda não conhecia este livro mas me interessou bastante, pena que alguns pontos ficaram a desejar no final, como você comentou, mas ainda sim, parece ser uma boa leitura :)

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece-me ser ótimo. A sua resenha foi a primeira que li sobre o livro e me encantou, ficou linda a resenha e agora estou morrendo de vontade de ler o livro, espero ter a oportunidade de ler ele. Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas desse livro e a cada vez que lia, confirmava minha vontade de ler esse livro. Gosto muito do enredo, da premissa e da capa. Achei fantástica! Espero ter a oportunidade de lê-lo o mais breve possível.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal