Páginas: 348
Grace poderia ser uma garota comum, mas há seis anos foi atacada por lobos que viviam próximo ao bosque de sua casa. Foi salva graças a um dos lobos, o unico que não a machucou e que possuia os olhos amarelos mais encantadores que ela já presenciou na vida. Desde então, Grace espera o inverso impacientemente todos os anos, quando ela pode ver "seu lobo" e admirá-lo. Certo dia um de seus colegas da escola é atacado por lobos e tido como morto. A população se encontra apavorada e os homens da cidade decidem caçar esses animais violentos. Grace faz de tudo para empedir que a caçada ocorra, mas chega tarde demais. Seu lobo foi baleado e ao chegar em casa se depara com um garoto caido na soleira da porta. Ela então reconhece aqueles olhos amarelos e está certa de que está a frente do seu lobo em forma humana.
A história se desenrola no amor impossivel entre um lobo e uma garota que estão dispostos a lutar para permanecerem juntos, até mesmo renunciar ao que realmente são.
Eu particularmente, amei a visão da Maggie do modo da transformação dos lobos que é de acordo com a temperatura, sendo que no inicio de cada capitulo temos a referencia dela e do narrador que pode ser tanto o Sam quanto a Grace.
A narrativa é bem objetiva, a autora nos conduz ao ponto certo sem enrolação alguma. Ao contrário de muitos livros do tipo eu não cai de amores pelo Sam, achei ele um bom personagem, mas é muito sensivel e inseguro o que me incomodou um pouco. Grace é mais forte, ela que cuida dos pais que não sabem fazer absolutamente nada em casa. Não gostei da mãe dela, é folgada demais.
O amor de Grace e Sam é lindo e intimo. A leitura é gostosa, mas não é um romance "mamão com açucar" acontece muitas coisas que eu esperava, principalmente no final do livro.
Percebi que muita gente não aprovou a capa brasileira e concordo que a estrangeira é mais bonita, mas eu tambem curti a nossa.
Enfim, eu me apaixonei pela história, que terminou de um jeito de tirar o folego e que me faz querer desesperadamente ler Linger logo que é a continuação da série com lançamento previsto para janeiro de 2011!
Ain, eu AMEI esse livro, tipo de morrer de paixão. E quanto ao comentário que você deixou lá no blog, a Paula tá vendendo a camisa pelo blog dela, tenta por lá *--* ela é linda!
ResponderExcluirBeijinhos, K.
Girl Spoiled.
P.S: Tô seguindo.
Oi Andresa!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário no meu blog! Adorei seu blog e suas resenhas ^^
Ainda não li Calafrio, mas está na minha wishlist!
Beijos
Parece bem romântico! Só que esse amor com um lobo... sei não!
ResponderExcluirBeijos!
Ouvi muita coisa boa desse livro e ta só me esperando pra ser lido. eu gostei da capa brasileira só ñ entendi aqueles pontinhos laranja e branco na capa.
ResponderExcluirEnfim, muito boa sua resenha.
Gostei da resenha, principalmente por tu dizer que é objetiva. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, mas se não ganhar, só vou comprar ano que vem!
ResponderExcluirJá estou seguindo o blog. Passe lá pelo meu e siga, comente e participe das promos!
http://janinestecanella.blogspot.com/
;**
Nine
'Calafrio' tem sido tão comentado que não tem como não entrar na lista de leitura, né?
ResponderExcluirLeonardo - perspectivasliterarias.blogspot.com
Eu acabei de comprar esse livro! =D Dizem que é ótimo, eu pelo menos só vi elogios para ele. ^^ E todo mundo fala desse final, tô começando a ficar apreensiva para saber o que acontece, hahaha.
ResponderExcluirBoa resenha, e parabéns pelo blog. ;)
Mais um livro sobre lobisomens...
ResponderExcluirGostei do blog, mas não do livro. Já te adicionei!
Boa sorte!