11 de nov de 2010

Calafrio - Maggie Stiefvater

Editora: Agir
Páginas: 348
Grace poderia ser uma garota comum, mas há seis anos foi atacada por lobos que viviam próximo ao bosque de sua casa. Foi salva graças a um dos lobos, o unico que não a machucou e que possuia os olhos amarelos mais encantadores que ela já presenciou na vida. Desde então, Grace espera o inverso impacientemente todos os anos, quando ela pode ver "seu lobo" e admirá-lo. Certo dia um de seus colegas da escola é atacado por lobos e tido como morto. A população se encontra apavorada e os homens da cidade decidem caçar esses animais violentos. Grace faz de tudo para empedir que a caçada ocorra, mas chega tarde demais. Seu lobo foi baleado e ao chegar em casa se depara com um garoto caido na soleira da porta. Ela então reconhece aqueles olhos amarelos e está certa de que está a frente do seu lobo em forma humana.





A história se desenrola no amor impossivel entre um lobo e uma garota que estão dispostos a lutar para permanecerem juntos, até mesmo renunciar ao que realmente são.

Eu particularmente, amei a visão da Maggie do modo da transformação dos lobos que é de acordo com a temperatura, sendo que no inicio de cada capitulo temos a referencia dela e do narrador que pode ser tanto o Sam quanto a Grace.

A narrativa é bem objetiva, a autora nos conduz ao ponto certo sem enrolação alguma. Ao contrário de muitos livros do tipo eu não cai de amores pelo Sam, achei ele um bom personagem, mas é muito sensivel e inseguro o que me incomodou um pouco. Grace é mais forte, ela que cuida dos pais que não sabem fazer absolutamente nada em casa. Não gostei da mãe dela, é folgada demais.

O amor de Grace e Sam é lindo e intimo. A leitura é gostosa, mas não é um romance "mamão com açucar" acontece muitas coisas que eu esperava, principalmente no final do livro.

Percebi que muita gente não aprovou a capa brasileira e concordo que a estrangeira é mais bonita, mas eu tambem curti a nossa.

Enfim, eu me apaixonei pela história, que terminou de um jeito de tirar o folego e que me faz querer desesperadamente ler Linger logo que é a continuação da série com lançamento previsto para janeiro de 2011!



8 comentários:

  1. Ain, eu AMEI esse livro, tipo de morrer de paixão. E quanto ao comentário que você deixou lá no blog, a Paula tá vendendo a camisa pelo blog dela, tenta por lá *--* ela é linda!
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled.
    P.S: Tô seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andresa!
    Obrigada pelo comentário no meu blog! Adorei seu blog e suas resenhas ^^
    Ainda não li Calafrio, mas está na minha wishlist!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece bem romântico! Só que esse amor com um lobo... sei não!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ouvi muita coisa boa desse livro e ta só me esperando pra ser lido. eu gostei da capa brasileira só ñ entendi aqueles pontinhos laranja e branco na capa.
    Enfim, muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, principalmente por tu dizer que é objetiva. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, mas se não ganhar, só vou comprar ano que vem!

    Já estou seguindo o blog. Passe lá pelo meu e siga, comente e participe das promos!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ;**

    Nine

    ResponderExcluir
  6. 'Calafrio' tem sido tão comentado que não tem como não entrar na lista de leitura, né?

    Leonardo - perspectivasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de comprar esse livro! =D Dizem que é ótimo, eu pelo menos só vi elogios para ele. ^^ E todo mundo fala desse final, tô começando a ficar apreensiva para saber o que acontece, hahaha.

    Boa resenha, e parabéns pelo blog. ;)

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro sobre lobisomens...

    Gostei do blog, mas não do livro. Já te adicionei!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal