4 de jan de 2011

O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde





Páginas: 168
Editora: Porto 71

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Porto nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável. 





Fui viajar e levei o livro comigo e sinceramente foi a melhor coisa que fiz! A história começa e termina em uma data muito importante no ano que é o reveillon e era justamente o que eu estava passando. Isso fez com que, para mim, a história se tornasse ainda mais viva.

Acredito que a maioria saiba, mas para os desinformados de plantão o autor é brasileiro e me deixa cada dia mais feliz saber que os escritores da nossa terrinha estão escrevendo coisas tão boas.
A narrativa é toda cheia de mistérios, daquelas que te pregam peças até o final, então a dica é: Preste atenção em cada detalhe por mais simples que pareça, são eles que vão dar aquele gostinho a mais no livro.

Bom, vou tentar explicar um pouquinho a história do livro para vocês, mas já vou avisando que será bem básico porque se eu falar demais estrago todo o clima montado pelo Mauricio, então vamos lá... Em nenhum momento é mencionado o nome dos personagens principais, quando li isso em um blog pensei: "vixe, vou me confundir toda". Mas fica tudo tão explicadinho e bem escrito que você nem liga para tal fato, chega certa hora que isso torna o livro extramamente interessante.

Enfim, Ele é apaixonadissimo por ela desde o momento em que a viu no metrô e Ela sempre achou ele um esquisito e não dava a minima para o pobre coitado que fazia loucuras só para chamar a atenção da amada.  Ela de repente começa a receber e-mails anônimos com textos sobre dois personagens que viviam em um "mundo de vidro" só deles e apartir disso tudo as coisas vão se desenrolando...

Me diverti muito com o papagaio que só falava besteira, a amiga Sandra que odeia/ama homens e as atrapalhadas de um cara inseguro atras da mulher da sua vida. A história é uma delicia, simples e contagiante. Terminei o livro com um gostinho de quero mais! Er... hum... cof cof... bem que poderia agora ter "O Mundo de Cristal" né... fica a dica Mauricio, rs.




E para quem ainda não conferiu, leiam a entrevista com o Mauricio Gomyde AQUI!

Onde Comprar:   omundodevidro@gmail.com

30 comentários:

  1. Eu já estou de olho nesse livro há um tempo, pois vi algumas amigas minhas lendo ou com vontade de ler. Pelo visto é um livro muito gostoso de ler. Eu quero!!! asushuhsuhasuhsauhas :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei o livro, e confesso que não o conhecia. Bem que eu queria ter um cara desses em minha vida! rs.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. heeey Adooorei esta sinopse e a sua resenha... realmente são bastante interessantes :o hehe' Adora deu vontade de ler ;s estou meio eeerrr com romances shuhsu' Sério. Mas adorei *-----*
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!
    Eu nao sabia que nao os personagens principais nao tinham nome o.Õ Deve ser divertido! hahaha
    To doida pra ler!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. Eu que te abandonei foi?
    UHUSHHSUHAUHSUAHSUH
    VOU FICAR ATÉ QUIETO....Enfim,o livro parece ser bem legal,a história em si é interessante!Adorei a resenha!!


    Bjs,Guilherme
    DEvorando Letras

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser interessante, e o que me chama bastante atenção é o fato dos personagens não terem nomes. Eu já li um livro assim, no qual apenas a protagonista não era denominada, chama-se Fios da Fortuna e no final, após quase ter ficaod louca crendo que havia esquecido o nome da protagonista, descubro que era dedicado a todos os tapeceiros iranianos, como ela. Achei muito interessante e sentimentalmente dedicado.
    O livro que você nos indica é visivelmente atrativo e, como você ressaltou, mais ainda por ser da literatura brasileira. Felizmente, temos bons autores, só falta o incentivo da nação à cultura, mas isso é outra coisa.... haha
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá, pessoal.
    Aqui é o Maurício Gomyde. Entrei aqui pra agradecer primeiramente à Andresa, esse doce de pessoa, que tem aberto muitas e boas portas para todos os amantes da literatura, sejam escritores, sejam leitores.
    Agradeço também as palavras de cada um. Queria também dizer que está no forno a terceira edição do "O Mundo de Vidro", com nova capa e layout. NO final de janeiro terei os exemplares e quem quiser é só mandar um email pro omundodevidro@gmail.com que a gente combina como enviar, ok?
    Obrigado a todos, sempre!
    Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro..
    mas depois do que vc escreveu acho que realmente deve ser interessante.. essa historia de não ter nome dos personagens não atrapalha mesmo? rsrs
    é tão legal ver livros nacionais tão bons!
    Ah Andresa, indiquei vc a um meme lá no meu blog!
    Bjs Evellyn (Hey Evellyn)

    ResponderExcluir
  10. Aww, não tinha ouvido falar antes nesse livro, mas parece ser bem interessante!

    xx carol

    ResponderExcluir
  11. OI!
    Eu adoraria se vc fosse lá dar um conferidade e cometar o que achou da minha resenha sobre Alfas-as melhores entre as melhores,já q essa é a minha primeira post no blog!
    Bjão.Sofi.
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Com ctz nao é meu tipo de livro, mas mesmo assim adorei a historia.
    Parece meio louco isso dos personagens nao terem nomes, mas deve ser o ponto alto da historia. Um filme baseado nesse livro seria mto bom eu acho.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Achei bem bacana a estória, os personagens não ter nome? tenho que ler esse livro, poeque deve ser muito interessante e vc deu 5 estrelas!
    beijos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Se você diz que o livro é bom, eu confio :D E achei interessante essa história de não revelar o nome dos personagens hm, deve ser legal ler com esse mistério.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a estória, gostei muito da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já tem algum tempo que eu quero ler esse livro.
    A história parece ser bem divertida e o fato dos personagens não terem nome parece ao mesmo tempo confuso e surpreendente.
    Adorei a resenha =)

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, fiquei morrendo de vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem interessante mesmo, vou tentar lê-lo. Parabéns pela resenha e pelo blog!!

    ResponderExcluir
  19. Eu peguei esse livro para ler hj!
    Adoro qdo há o gostinho de quero mais! rs

    BjoO
    Pri

    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Já elogiei sua resenha pelo Skoob, mas já que ajuda na promoção falo dinovo.
    Muito boa a resenha Andresa!! hahaha
    XD To participando por causa dela!

    ResponderExcluir
  21. Oi !! Confesso que não tinha interesse em ler o livro , mas agora não vejo a hora de ler !!e a propósito parabéns a resenha ficou muita boa !!

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!
    Adorei a resenha!! Quero mt ler o livro!!

    ResponderExcluir
  23. Li a resenha, e adorei. Quero muito, muito ler esse livro.
    Participando da promoção, agora é só torcer. *-*

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro !!

    Mas pelo que Você escreveu deve ser muito interessante !!!

    E melhor ainda é ser Nacional !!

    Quero ler !!!

    ResponderExcluir
  25. Deve ser interessante esse livro. Quero ler.

    ResponderExcluir
  26. Deve ser interessante esse livro. Quero ler.

    ResponderExcluir
  27. interessante :D acredito que vou me identificar muito com o livro, porque sou insegura e já mandei bilhetinhos para um garoto quando era adolescente,rs

    ResponderExcluir
  28. eu amei a resenha e estou louca para ler esse livro espero q vc tenha muito sucesso com ele(boa sorte)beijos!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal