Páginas: 168
Editora: Porto 71
Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Porto nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.
Fui viajar e levei o livro comigo e sinceramente foi a melhor coisa que fiz! A história começa e termina em uma data muito importante no ano que é o reveillon e era justamente o que eu estava passando. Isso fez com que, para mim, a história se tornasse ainda mais viva.
Acredito que a maioria saiba, mas para os desinformados de plantão o autor é brasileiro e me deixa cada dia mais feliz saber que os escritores da nossa terrinha estão escrevendo coisas tão boas.
A narrativa é toda cheia de mistérios, daquelas que te pregam peças até o final, então a dica é: Preste atenção em cada detalhe por mais simples que pareça, são eles que vão dar aquele gostinho a mais no livro.
Bom, vou tentar explicar um pouquinho a história do livro para vocês, mas já vou avisando que será bem básico porque se eu falar demais estrago todo o clima montado pelo Mauricio, então vamos lá... Em nenhum momento é mencionado o nome dos personagens principais, quando li isso em um blog pensei: "vixe, vou me confundir toda". Mas fica tudo tão explicadinho e bem escrito que você nem liga para tal fato, chega certa hora que isso torna o livro extramamente interessante.
Enfim, Ele é apaixonadissimo por ela desde o momento em que a viu no metrô e Ela sempre achou ele um esquisito e não dava a minima para o pobre coitado que fazia loucuras só para chamar a atenção da amada. Ela de repente começa a receber e-mails anônimos com textos sobre dois personagens que viviam em um "mundo de vidro" só deles e apartir disso tudo as coisas vão se desenrolando...
Me diverti muito com o papagaio que só falava besteira, a amiga Sandra que odeia/ama homens e as atrapalhadas de um cara inseguro atras da mulher da sua vida. A história é uma delicia, simples e contagiante. Terminei o livro com um gostinho de quero mais! Er... hum... cof cof... bem que poderia agora ter "O Mundo de Cristal" né... fica a dica Mauricio, rs.
E para quem ainda não conferiu, leiam a entrevista com o Mauricio Gomyde AQUI!
Onde Comprar: omundodevidro@gmail.com
Eu já estou de olho nesse livro há um tempo, pois vi algumas amigas minhas lendo ou com vontade de ler. Pelo visto é um livro muito gostoso de ler. Eu quero!!! asushuhsuhasuhsauhas :)
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei o livro, e confesso que não o conhecia. Bem que eu queria ter um cara desses em minha vida! rs.
Abraços e sucesso!
heeey Adooorei esta sinopse e a sua resenha... realmente são bastante interessantes :o hehe' Adora deu vontade de ler ;s estou meio eeerrr com romances shuhsu' Sério. Mas adorei *-----*
ResponderExcluirBeijos
Carol {SobreUmLivro}
Amei a resenha!
ResponderExcluirEu nao sabia que nao os personagens principais nao tinham nome o.Õ Deve ser divertido! hahaha
To doida pra ler!
Beeijos
Rapha - Doce Encanto
Eu que te abandonei foi?
ResponderExcluirUHUSHHSUHAUHSUAHSUH
VOU FICAR ATÉ QUIETO....Enfim,o livro parece ser bem legal,a história em si é interessante!Adorei a resenha!!
Bjs,Guilherme
DEvorando Letras
Nunca ouvi falar desse livro, mas parece bom!
ResponderExcluirBeijos!
O livro parece ser interessante, e o que me chama bastante atenção é o fato dos personagens não terem nomes. Eu já li um livro assim, no qual apenas a protagonista não era denominada, chama-se Fios da Fortuna e no final, após quase ter ficaod louca crendo que havia esquecido o nome da protagonista, descubro que era dedicado a todos os tapeceiros iranianos, como ela. Achei muito interessante e sentimentalmente dedicado.
ResponderExcluirO livro que você nos indica é visivelmente atrativo e, como você ressaltou, mais ainda por ser da literatura brasileira. Felizmente, temos bons autores, só falta o incentivo da nação à cultura, mas isso é outra coisa.... haha
Beijos e muito sucesso!
Olá, pessoal.
ResponderExcluirAqui é o Maurício Gomyde. Entrei aqui pra agradecer primeiramente à Andresa, esse doce de pessoa, que tem aberto muitas e boas portas para todos os amantes da literatura, sejam escritores, sejam leitores.
Agradeço também as palavras de cada um. Queria também dizer que está no forno a terceira edição do "O Mundo de Vidro", com nova capa e layout. NO final de janeiro terei os exemplares e quem quiser é só mandar um email pro omundodevidro@gmail.com que a gente combina como enviar, ok?
Obrigado a todos, sempre!
Feliz 2011.
Não conhecia o livro..
ResponderExcluirmas depois do que vc escreveu acho que realmente deve ser interessante.. essa historia de não ter nome dos personagens não atrapalha mesmo? rsrs
é tão legal ver livros nacionais tão bons!
Ah Andresa, indiquei vc a um meme lá no meu blog!
Bjs Evellyn (Hey Evellyn)
Aww, não tinha ouvido falar antes nesse livro, mas parece ser bem interessante!
ResponderExcluirxx carol
OI!
ResponderExcluirEu adoraria se vc fosse lá dar um conferidade e cometar o que achou da minha resenha sobre Alfas-as melhores entre as melhores,já q essa é a minha primeira post no blog!
Bjão.Sofi.
vida-de-garota-brasil.blogspot.com
Com ctz nao é meu tipo de livro, mas mesmo assim adorei a historia.
ResponderExcluirParece meio louco isso dos personagens nao terem nomes, mas deve ser o ponto alto da historia. Um filme baseado nesse livro seria mto bom eu acho.
Abraço
Victor Lopes
yaboys.blogspot.com
Achei bem bacana a estória, os personagens não ter nome? tenho que ler esse livro, poeque deve ser muito interessante e vc deu 5 estrelas!
ResponderExcluirbeijos
http://deliriosdesalome.blogspot.com/
Se você diz que o livro é bom, eu confio :D E achei interessante essa história de não revelar o nome dos personagens hm, deve ser legal ler com esse mistério.
ResponderExcluirBjs
Muito legal a estória, gostei muito da resenha.
ResponderExcluirBeijos
Já tem algum tempo que eu quero ler esse livro.
ResponderExcluirA história parece ser bem divertida e o fato dos personagens não terem nome parece ao mesmo tempo confuso e surpreendente.
Adorei a resenha =)
Amei a resenha, fiquei morrendo de vontade de ler *-*
ResponderExcluirAdorei a sinopse, parece realmente bom!
ResponderExcluirO livro parece ser bem interessante mesmo, vou tentar lê-lo. Parabéns pela resenha e pelo blog!!
ResponderExcluirEu peguei esse livro para ler hj!
ResponderExcluirAdoro qdo há o gostinho de quero mais! rs
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Já elogiei sua resenha pelo Skoob, mas já que ajuda na promoção falo dinovo.
ResponderExcluirMuito boa a resenha Andresa!! hahaha
XD To participando por causa dela!
Oi !! Confesso que não tinha interesse em ler o livro , mas agora não vejo a hora de ler !!e a propósito parabéns a resenha ficou muita boa !!
ResponderExcluirOi!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!! Quero mt ler o livro!!
Li a resenha, e adorei. Quero muito, muito ler esse livro.
ResponderExcluirParticipando da promoção, agora é só torcer. *-*
Não conhecia o livro !!
ResponderExcluirMas pelo que Você escreveu deve ser muito interessante !!!
E melhor ainda é ser Nacional !!
Quero ler !!!
Deve ser interessante esse livro. Quero ler.
ResponderExcluirDeve ser interessante esse livro. Quero ler.
ResponderExcluirinteressante :D acredito que vou me identificar muito com o livro, porque sou insegura e já mandei bilhetinhos para um garoto quando era adolescente,rs
ResponderExcluirAdorei a resenha! Quero ler!!
ResponderExcluireu amei a resenha e estou louca para ler esse livro espero q vc tenha muito sucesso com ele(boa sorte)beijos!
ResponderExcluir