11 de jul de 2011

Elixir - Hilary Duff

Editora: Editora iD
Páginas: 280


 Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.




Tirar fotos é uma grande responsabilidade. Várias culturas acreditam que as fotografias capturam a alma das pessoas.


Elixir como muitos sabem é o livro de estréia da autora/cantora/estilista e agora escritora Hilary Duff e conta a história de Clea Raymond, filha de um cirurgião famoso e uma importante politica. Apaixonada por fotografia, começou a trabalhar com isso não só pelo dinheiro (que cá entre nós, ela não precisava), mas também pelo prazer de olhar o mundo por trás das lentes. Após o desaparecimento de seu pai, Clea nota algo estranho em suas fotos: um belo homem nunca visto antes surge na maioria delas revelando um mundo que ela, até então, desconhecia.
Sendo assim, Ben seu melhor amigo, um cara super inteligente e calmo, segue Clea por uma viagem para descobrir mais sobre o homem misterioso e as relações que isso pode ter com o desaparecimento do pai.

O início da história é bem agitado,com aquele ar de mistério logo nas primeiras páginas. Mas conforme a leitura vai chegando ao fim perde um pouco o rumo. Gostei de todos os personagens, cada um com traços bem distintos, o meu favorito é o Ben!

Algo que eu não esperava é que a história seguisse o lado sobrenatural, eu imaginava um romancezinho clichê, talvez por lembrar dos filmes em que Hilary costuma atuar.

A leitura foi rápida li em menos de três dias, mas não indico para todos, apesar de me surprender em alguns aspectos também me decepcionei em vários outros. Como em algumas partes que foram bem estranhas e o final que deixou a desejar nos detalhes. Ainda assim estou ansiosa para o lançamento do segundo volume da série: "Devoted", com previsão para outubro nos Estados Unidos.

6 comentários:

  1. Eu estava realmente ansiosa pra ler Elixir, da Hilary, até por ser o livro de 'estréia' dela. Parece ser muito bom! Mas eu jamais imaginaria que ele migrava para um lado mais "sobrenatural", caramba!

    Parabéns pelo blog! Te linkei :)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Eu já li várias resenhas do livro e sinceramente não sei o que pensar. Tenho a impressão que ou vc ama o livro ou odeio, bom não sei. Vou descobrir isso se eu ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser ótimo, quero muito saber como Hilary escreve. Um dia (você me empresta) eu leio!

    Beijos, Anderson Vidal
    http://hookedforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tô meio receosa pra ler esse livro... sei lá, tô achando que vai ser meio decepcionante pra mim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha faz tempo que eu quero ler esse livro
    mas me impressionei não sabia q ia pro lado sobrenatural da coisa haha

    ResponderExcluir
  6. melhor livro que já li.super recomendo

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal