21 de jul de 2011

Glee (O Início) - Sophie Lowell

Editora: Galera Record
Páginas: 224

Você está convidado a andar pelos corredores, ouvir as fofocas e participar dos dramas do colégio McKinley — antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester —, e descobrir tudo o que você sempre se perguntou sobre seus personagens favoritos. Qual foi a primeira vez que Rachel viu Finn com outros olhos? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto?  E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu com os integrantes do clube Glee antes do grande espetáculo começar.

Fazer parte de algo especial, nos torna especial. (Rachel)


Tive muita sorte em achar esse livro tão rápido! Fui na livraria Cultura da Paulista com meu namorado, e estava eu lá perdidinha com tantos livros bons me cercando quando pousei os olhos em Glee, confesso que quase fiz a dancinha da vitória, rs. Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por essa série que é super divertida, uma das poucas que consegue misturar temas polêmicos do dia a dia com música envolvente.

Glee - O Início, revela a vida dos nossos personagens favoritos antes do clube do coral começar; muitas perguntas vão sendo respondidas ao longo da leitura, fatos que não foram muito bem trabalhados na TV são mais bem valorizados nas páginas do livro. Como por exemplo: como a Rachael e o Finn se conheceram de verdade ou porque a diva Quinn se entregou ao Puck?... entre outras.

Li o livro em apenas um dia. E foi diversão garantida, me senti como se estivesse assistindo a série pela imaginação... maluco, não? Mas é o que acontece, pois o livro foi baseado no seriado e não o contrário como é de costume, então todos os personagens e lugares são descritos com exatidão.

Gostei muito da leitura, apesar de ser super rápida a narrativa é boa e a história se desenvolve sutilmente. Um  "prato cheio" para os fãs de Glee e uma ótima pedida para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a série. Recomendo!

5 comentários:

  1. Ahhh, eu adoro essa série! *-* Só que, nossa, Glee em livro nao é algo meio estranho? Ahhh, não sei se eu leria, apesar de adorar glee :/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Acredita que eu NUNCA assisti a um episodiozinho sequer? Adoraria, mas meu tempo está tão corrido... Para ler, claro, é bem mais fácil! Até dormindo, rs. Adorei a sua análise, beem sucinta. Vou correr para ler!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  3. Leeh, não ficou estranho não, pode confiar (:

    ResponderExcluir
  4. Olha Andressa, esse é um livro que não quero ler! rss! Eu não gosto de Glee, então nada que venha da série me atrairia, sabe?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai, q delícia se parecer tanto com a série q parece até q está assistindo... rsrs. Estou super curiosa! Quero mtooo!
    Bj.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal