18 de jul de 2011

Glimmerglass - Jenna Black


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 296

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. 








A névoa se dissipou como se nunca tivesse estado lá. Definitivamente havia algo de muito errado em tudo aquilo. Glimmerglass

Recebi Glimmerglass em parceria com a editora Universo dos Livros, e quase caí de costas quando vi a capa desse livro em mãos, simplesmente encantadora. Fiquei muito ansiosa com a leitura, até que não resisti e comecei a ler no meio da semana. 

Glimmerglass conta a estória de Dana Hathaway, uma garota que sofre por ter que conviver com a mãe álcoolatra e um passado pertubador. Seu pai é um féerico (pertencente ao mundo das fadas) e quando Dana se vê esgotada de sua vida resolve partir para Avalon em busca do pai e de uma vida mais sossegada. O que ela não sabia é que Avalon poderia ser tudo, menos uma cidade tranquila, já que é o único lugar da Terra onde há a ponte entre o mundo real e o mágico. E tudo fica ainda pior quando descobre que seu pai não é um féerico qualquer e que ela própria é uma fariewalker, ou seja, ela tem o poder de viajar entre os dois mundos e é a única pessoa que pode levar mágia para o mundo humano e tecnologia para Farie (a cidade das fadas). Inimigos não faltam na vida de Dana e ela terá que ser bem esperta para discernir as pessoas que lhe desejam bem ou mal. 

Gostei bastante da personagem principal, super madura e corajosa é o tipo de garota que sabe o que quer e batalha até conseguir. 
Todas as personagens me agradaram, até as que eu deveria sentir ódio, pois foi tudo muito bem planejado. Os traços, a personalidade, tudo íncrivel!

Como devem ter percebido eu me encantei por Glimmerglass, "devorei" o livro rapidinho e já estou super ansiosa para a continuação.


9 comentários:

  1. Adorei a resenha, parece ser bem legal esse livro,vai entrar na minha lista =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é bem chamativa, a sinopse também, espero um dia poder lê-lo, rs! Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos, Anderson Vidal.
    Hooked for Books.

    ResponderExcluir
  3. Aah eu vi este livro na livraria e ele logo de cara me chamou atenção. Pela capa, principalmente. :} Ela é linda de morrer!!
    Muito boa sua resenha, Andresa.
    Bjos, Loo.
    http://www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com (Livros & Feitiços)

    ResponderExcluir
  4. Já sou apaixonada pela capa desse livro, acho maravilhosa. Nunca li nada sobre fadas e morro de curiosidade, quero muito ler Glimmerglass.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a resenha, parabéns. Mais um livro que eu quero ler, são muitos rs.
    Beijos, Gengiscan Pereira
    Books for Me, NOW!

    ResponderExcluir
  6. Eu também achei esta capa um charme! Eu comprei no submarino e quando vi a capa: Oh my God! So so so beautiful <3 A história parece realmente uma delícia de ler, estou doida com ele *-* ótima resenha, /o/ Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa foi uma das capas mais linda que já vi até hoje, foi a primeira coisa que me chamou atenção, e depois eu AMO fadas e tudo mais. Vou ler logo, pelo menos pretento.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. uons! Eu fico tão feliz qdo vcs gostam dos livros que a gente manda! sua fofa!! :)

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um bom livro! Quero ler, adoro fadas e seres feericos!
    Beijos!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal