4 de out de 2011

A Fera - Alex Flinn


Editora: Galera Record
Páginas: 320

O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Ao invés de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e só assim, possivelmente, quebrar a maldição.

 É maravilhoso quando a vida lhe dá uma segunda chance.


Kyle Kingson é um jovem rico e arrogante, filho de um jornalista famoso, que vive em uma mansão maravilhosa em Nova York e estuda em um colégio nada humilde. Após humilhar publicamente uma colega de classe e bruxa, Kendra, Kyle é amaldiçoado e se transforma no que já era interiormente... uma fera. Para acabar com a maldição ele deverá encontrar alguém especial e ambos devem se apaixonar, mas o relógio não para, e ele tem apenas dois anos para conseguir isto ou terá aquela aparência para sempre.

Muitos já devem conhecer esse enredo, afinal quem nunca assistiu a Bela e a Fera? "A Fera" de Alex Flinn é uma adaptação do conto que a maioria de nós já conhece, narrada por Kyle Kingson o jovem comentado anteriormente.

Os personagens são super legais, gostei de todos sem exceção. Muito bem desenvolvidos e trabalhados, as caracteristicas de cada um são bem claras. Lindy é a Bela da vez, e é tão encantadora quando a da Disney que todos nós conhecemos. Até a Kendra ao longo dos capítulos se torna interessante. Alex criou personagens bastante intrigantes como um cego que é professor particular de Kyle.

Eu gostei bastante do livro não apenas por se tratar de uma das minhas estórias preferidas (A Bela e a Fera), mas também por abordá-la de forma muito atual e diferenciada. A leitura é sútil e transmite uma mensagem bem bonita no final. Recomendo a todos, desde os românticos até os duros de coração, é um livro que com certeza fará com que você repense sobre as atitutes tanto suas quanto as das pessoas que o cercam.

7 comentários:

  1. Eu li e tive a mesma opinião que a tua. E o livro é muito melhor que o filme. Essa temática do "eu sou fodão mas fiquei com uma menina não fodona" é sempre bem vista e sempre rende bons livros.
    Fora as citações que a Alex Flinn fazia, vários livros de literatura e tudo mais!

    Muito bom :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e me interessei de mais pelo livro, muito legal a adaptação, quero ler !!
    Beijos, Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW!

    ResponderExcluir
  3. Andresaaaa!!! Eu quero esse livro!
    A capa é feia, mas o q interessa é a historia q deve ser bem boa. Tbm gosto mto de a bela e a fera e deve ser bem legal por ser narrada pelo Kyle.
    Mas tenho tanto livro pra comprar, só falta o dinheiro e eu conseguir ler mais rapido.
    Adorei a resenha!

    Bjs e até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Já vi o filme, mas sempre prefiro os livros. Estou com muita vontade de ler este, e gosto de comprar livros que possam ser lidos pela minha filha também.
    Um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Já comprei (não aguentei...), assim que chegar vou ler.
    Um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Estou louco para ler esse livro, principalmente após ter visto o filme, sua resenha me instigou mais ainda para isso :D

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este livro é muito bom, pois conta a história de forma muito delicada, com uma linguagem muito "gostosa", além de gerar uma reflexão a respeito da vida.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal