31 de out de 2011

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito
Páginas: 432

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. 







Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil!


Delilah Darling é uma mulher de quase trinta anos, trabalha em uma boa empresa e é feliz. Ela pensava que levava uma vida normal, como qualquer outra jovem de sua idade, até o dia em que lê uma matéria no jornal em que diz que a média de caras que uma mulher se envolve na vida é 10,5. Delilah então entra em desespero pois seu número é bem superior a média nacional... Ela já ficou com 19 caras!

Disposta a não aumentar seu número, Delilah sai em busca de seus ex-namorados com o intuito de reconquistá-los, e para isso ela conta com a ajuda de seu vizinho - ator, barman e detetive nas horas vagas -, que irá rastrear todos os homens que passaram por sua vida. Delilah põe o pé na estrada determinada à fazer com que dessa vez a paixão dê certo com algum deles. Mesmo que isso signifique gastar todo seu dinheiro em uma viagem ao redor do país ou enlouquecer os amigos e a mãe neurótica.

Lendo a sinopse fica claro que confusão é o que não falta nessa conturbada estória. Delilah é uma ótima personagem, daquelas que vive a vida loucamente sem pensar no amanhã. Ela é super de bem com a vida e também um tanto louca, tive ótimos momentos lendo sobre suas aventuras em busca do cara ideal. A todo momento eu dava uma risadinha e minha mãe me olhava desconfiada, rs.

Os outros personagens são igualmente hilários, cada um com a personalidade mais diversificada que o outro. Todos os caras que passaram pela vida de Darling foram bem marcantes e diferentes, isso com certeza trouxe um grande diferencial para a trama. Eu gostaria muito de poder dizer algumas das caracteristicas deles mas seria um spoiler enoorme, então é melhor me controlar!

A diagramação é fantástica! A cada capítulo encontramos um mapa indicando qual o próximo destino da personagem principal. Há também momentos em que aparecem alguns desenhinhos para simbolizar, por exemplo, uma gravação deixa no telefone da moça etc. Eu também gostei muito da capa, apesar de não concordar com a escolha de atores (hello, a Delilah é morena!).Se você está estressado com o que quer que seja, recomendo a leitura deste chick-lit que tem tudo para ser um sucesso de vendas.

Com uma narrativa contagiante, situações inimagináveis, cenários e personagens incríveis "Qual é seu número?" é um livro que faz com que quem leia dê altas risadas e pense mais a respeito de como pequenas atitutes do cotidiano podem vir a afetar o futuro...

28 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Eu terminei de ler ele esse domingo, e é MUITO bom mesmo! Até chorei de rir na hora das cinzas (spoiler mode on. Desculpe!) hahahahhaha. É muito bom mesmo! E também não gostei da escolha da atriz!!! Como assim, loira?!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Recebi esse livro da editora a poucos dias e fiquei muito feliz, pois era um livro que eu estava ansiosa para ler. Adorei sua resenha e amei saber que ele tem cara de comédia romântica, eu acho máximo esse gênero. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Comprei este livro, mas ainda não chegou.A expectativa é grande, bom ver uma resenha positiva, e que ainda me deu mais vontade de ler.
    Bjos e boa semaninha

    ResponderExcluir
  4. Eu queriaver o filme, já que livros desse estilo não me agradam muito, mas quem sabe eu o leia :D Gostei da ideia da estória mesmo XD


    Beijos, World of Carol Espilotro xx

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro!
    Parece ser super engraçado e divertido.
    Vi o trailer do filme e parece ser mt bom, apesar de que já notei que fizeram algumas alterações.
    Ansiosa para ler e dps assistir. ^^
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Eu quero muito ler esse livro, a sua resenha fez eu me interessar muito !
    Beijo do parceiro, Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW!

    ResponderExcluir
  8. MUITO BOM, esse livro com certeza vai render muitas risadas. Pretendo ler bem em breve e quero ver logo o filme também. Adorei essa resenha, muito engraçada...
    Aliás, talvez eu consiga ganhar o livro na promoção daqui do blog, né? haha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a resenha, eu tinha visto esse livro na livraria mas não parei para ler atras. Fiquei super curiosa para ver o filme, vou dar um pesquisada para ver quando vai ser lançado e também vou participar da promo para ver se eu levo ele... EXPECTATIVA!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a sua resenha, ouvi fala deste livro mais nunca tinha se enterressado até ler essa super resenha. Fiquei com muita vontade de ler mesmo :).
    bjs...
    http://mundodosmngas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro,
    ele parece ser ótimo e sua resenha
    foi maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler o livro.
    Vi o trailer do filme tbm, e parece ser bem legal!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser tão legal! Pena que ainda não tive tempo de ler, apesar de ele estar comigo já tem um tempinho ):
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    Juliana | Booksworld

    ResponderExcluir
  15. Tem um ar de comedia e ao mesmo tempo o querer "amor verdadeiro" . Uma combinação que eu adoro ler antes de dormir. Resenhas bem feitas como essa são o que despertam o interesse ao leitor. Esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Vejo o livro em propagandas de muitos sites, parece ser bem engraçada e romântica a história do livro, quero ler e assisti ao filme também.. Beijos,

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha, me deixou com muita vontade de ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li este livro, não tinha me interessado muito, mas depois de ler sua resenha me animei, parece meu tipo de livro.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  19. Esse livro deve ser o máximo! Daqueles de garantir muita diversão com situações engraçadas...Adoro!
    Doida para ler.

    ResponderExcluir
  20. AHAHA! Amei essa resenha!
    Estou super interessado nesse livro... Caramba, se eu me encontrar com ele...
    Deve ser muito divertido!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  21. Nossa, adorei a resenha!
    Fiquei muuuuito curiosa pra ler esse livro. O tema que autora escolheu é super comum, mas pelo o que eu li aqui, ela trata dele de uma forma muito alternativa e engraçada!
    To morrendo de vontade de devorar esse livro! \õ/

    ResponderExcluir
  22. Estou doida pra ler esse livro! Acho muito engraçado o fato de ela correr atrás do ex como se tivesse um radar de 'alma gêmea'. haha Deve ser muito divertido! rs

    ResponderExcluir
  23. A cada resenha que leio, me dá mais agua na boca... hahaha
    Comédia romântica em livro é hiláriante. Fico feliz que você não tenha soltado spoilers, pior coisa quando isso acontece. Saber só que vou rir com a Delilah já me faz ter vontade de ler ... rs
    Beeijos!!

    Aninha
    @eufases

    ResponderExcluir
  24. Facil é apelido...rsrs. Desde as primeiras resenhas que li, fiquei mto interessada nesse livro. Gosto de historias divertidas. Também sou apaixonada por livros bem trabalhados, ainda nao havia ouvido falar da diagramação do livro. Louca para conferir. Bjkss

    ResponderExcluir
  25. Eu já tinha visto o livro no site da editora,e agora, estou simplesmente apaixonada por ele,não vejo a hora de começar a ler,e claro, rir da Delilah e suas aventuras em busca do cara ideal :)

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, fiquei super ansiosa para ler o livro agora! Amo comedia romantica pra descontrair, me faz relaxar bastante! Ih ja to vendo que o filme vai ser que nem foi com "Querido John" que a Savannah era morena, mas escolheram a Amanda Seyfried pra interpretar o papel, ela sendo loira..Sera que eles tem algo com as morenas? hehehe

    ResponderExcluir
  27. Adoro comédias, ainda mais se forem românticas. Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas a história parece ser ótima.
    Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  28. Pela resenha o livro parece ser bom,vou tentar ler o livro antes de ver o filme

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal