24 de fev de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava (...) Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém. Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.




Logan Thibault é um homem de sorte. Não como os homens que acham que ter sorte é ganhar milhões na loteria. Ele tem sorte por ainda estar vivo, por poder andar pelas ruas e sentir suas pernas, poder respirar e principalmente poder amar. 

Após viver tempos de muita dor e sofrimento como ex-fuzileiro do exército Norte Americano, Thibault parte em busca do seu destino. Vou explicar. Em uma operação no Iraque ele encontrou a fotografia de uma bela moça, a foto apenas poderia ser de algum dos homens que lutavam junto com ele. Passaram-se dias e ninguém sentiu falta dela, mesmo tendo colado a foto em um mural em que todos poderiam ver.

Victor, seu melhor amigo, disse que ele deveria ficar com a foto já que a encontrou. E mais, o amigo ainda acreditava que era parte do futuro de Logan tê-la. Thibault após muito pensar acabou concordando e começou a andar com a fotografia no bolso sempre. 

Por mais que vivenciasse todos os dias cenas horripilantes da guerra, nada acontecia com ele. Passou por várias situações de extremo perigo e nada o atingia. Victor entendeu que toda aquela sorte se devia pelo fato de Logan  sempre andar com a foto. Ele acreditava que ela servia como um  amuleto para Thibault e disse que ele devia ir atrás daquela mulher para agradecer, mesmo não tendo idéia de onde ela vive.
Logan de início achou tudo uma loucura mas acabou se arriscando e indo atrás da moça que de acordo com o amigo o salvou. Atravessou o país a pé em busca de algo que ele nem ao menos sabe se existe... seu destino.

O livro é emocionante e isso já era de se esperar afinal quem escreveu foi o famoso Nicholas Sparks, mas algo nele chamou minha atenção mais do que os outros. É uma história tão diferente e questionável que é impossível não querer ler até saber como irá terminar. 

O fato de um homem atravessar o país a pé, apenas na companhia de um cachorro, dinheiro e comida para encontrar uma mulher que ele nunca havia visto na vida me pareceu estranha de início, mas assim que iniciei a leitura me encantei. Ele parte sem saber o que vai encontrar e mesmo assim se arrisca pois não tem nada a perder. Não acho que alguém já tenha feito isso na vida, mas os livros nos dão essa chance de sonhar não é mesmo?

Os personagens são extremamente marcantes. Tanto Logan, quanto todos os outros, até mesmo aqueles que deveriam ser odiados me conquistaram. O trabalho que Nicholas Sparks desenvolveu criando a personalidade de cada um foi fantástico!

Como na maioria dos livros do autor o final é  de tirar o folêgo. Ele concentrou toda a emoção do livro nas últimas páginas e não sei nem como descrever, era como se eu estivesse presenciando cada cena junto com os personagens. 

Um livro muito bom, emocionante, escrito pelo mestre dos romances atuais. Não tem como não se apaixonar!

9 comentários:

  1. Ótima resenha!
    Estava um pouco receoso de ler esse livro porque nenhuma resenha sabia me dizer se o livro era de fato bom porque a história é boa ou porque simplesmente foi escrito pelo Nicholas Sparks.
    Admito que a capa também não ajudou muito. (Sempre tenho essa sensação de que a Novo Conceito está querendo se gabar com aquele selo de "mais de tantos bilhões de cópias vendidas" e que se esforçou demais em fazer um trabalho gráfico que corresponda à "moda atual de capas". Gosto das capas originais, simples, porém cheias de significado, como a própria história do Spark é).
    Mas sua resenha sim, e agora Um Homem De Sorte acabou de entrar para minha lista de "preciso ler com urgência" (afinal, logo mais teremos um filme do livro!).

    ResponderExcluir
  2. Esse foi meu primeiro livro do ano e primeiro do autor.
    Eu gostei muito do livro, os personagens me envolveram demais.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Andresa! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Louca pra ler esse lvro mas ainda não deu, acho incrível como minha lista está grande. Mas quero ler e vc me deixou louca!!!! Bah e o filme com o Zac deve ser bom ai.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei intrigada de começo, mas a história não me atraiu. Thibault tem cara de stalker pra mim, haha. Já basta eu :)
    Mas entre tantas opiniões positivas vou acabar dando chance um dia, certeza.
    Beeijos!
    Jups | Up Sagas
    www.upsagas.com

    ResponderExcluir
  6. Bem a cara do Nicholas mesmo a história. Deu vontade de ler, parece mais interessante que O Milagre, kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre evitei os livros do Nicholas Sparks por causa de seus finais tristes, mas esse foi bem diferente! Adoreei!



    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  8. Esse foi meu primeiro livro do ano e primeiro desse autor.
    Eu gostei muito e me envolvi bastante com os personagens, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro, mas como sou fã do NS não seria de se estranhar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal