8 de mai de 2012

A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 335
Resenhado por: Alessandra M. M. Rodrigues
Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar... pode atravessá-la como um flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou... 





A Maldição do Lobisomem é o primeiro livro da trilogia 13 to Life, e vou ser sincera quando sair o segundo livro pode ser que eu leia só por curiosidade. Essa história não me surpreendeu.

Jessie é uma garota inteligente e esperta, mas usa a mentira para se safar de certos problemas. Completamente fascinada pela história de Farthington, cidade onde misteriosos rumores sobre lobos assombram os moradores locais. Ela faz tudo que pode e não pode para descobrir seus mistérios. Mas Com a chegada de Pietr Rusakova seu mundo vira de pernas para o ar.

Pietr é charmoso, misterioso e envolvente. Todas as meninas do colégio estão caindo aos seus pés, mas aparantemente ele não dá atenção para nenhuma delas. Vive preocupado com as horas, tem problemas com alguns cães que podem ou não gostar dele, sua família é um pouco estranha e ele parece se interessar por Jessie... enquanto ela tem uma paixão platônica por Dereck.

Jessie fica encarregada de mostrar toda a escola para Pietr durante um longo tempo, mas ela odeia a idéia,  poisnão gosta dele. Acho-o muito metido e grudento, ela gosta mesmo é de Dereck, mas ele nem liga tanto assim pra ela. 

Pietr e Jessie começam a passar tanto tempo juntos que sua opinião à respeito dele vai se transformando. Ela passa a gostar de estar ao seu lado, e quer, de toda forma, descobrir tudo sobre Farthington e seus mistérios. Mal sabe ela que Pietr e sua família escondem um grande segredo.

Eu esperava muito mais desse livro e quando comecei a lê-lo eu até que estava gostando, mas com o tempo foi ficando muito monótono. Ele sempre grudado com ela, e ela nunca descobria o que realmente Pietr e sua família eram. Achei a narrativa muito cansativa. A história é boa, mas a autora poderia ter explorado melhor.

6 comentários:

  1. Estou super curiosa com esse livro, especialmente porque o volume dois está pintando por ai!

    Ótima e sincera resenha, pena que A maldição do lobisomem não alcançou suas expectativas.

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bem legal mesmo, mas tbm não gosto de livros que não conseguem manter uma boa narrativa até o final!

    Xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, nunca ouvi falar desse livro. Um monte de autores começaram a escrever romances sobrenaturais por moda, acabou que tem um monte de livros com essa temática e uma uma maioria são de livros ruins. Gostei da sinceridade na resenha, parabéns!

    Beijos xx
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  4. oi,
    concordo com vc, tbm li esse livro e esperava muito mais dele, achei ele muito chato, não gostei.
    adorei seu blog, muito lindo!
    curti no face
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    O blog Pra Cantar e Beber esta formando um equipe!
    ... Você foi um dos blogs recomendados para se inscrever no coluna do blog Pra Cantar e Beber!
    Seja um colunista! Envie suas informações e cruzes os dedos!
    Segue o link!
    http://pracantarebeber.blogspot.com.br/2012/04/colunistas-seja-um-integrante.html
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que haviam lançado esse livro. Primeiramente não me interessei, porém depois que vi a sinopse....
    Adoro esses tipos de histórias! *-*
    Á proposito amei a resenha, muito bem escrita!

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal