14 de mai de 2012

Sociedade Secreta - Diana Peterfreund

-
Editora: Galera Record
Páginas: 397

Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.






Sabe aquele livro que você sempre dá uma olhadinha quando está na livraria, mas nunca resolve comprar? Este era o caso de "Sociedade Secreta". Apenas me convenci de que poderia ser um bom livro quando li as resenhas da Giu Fernandes e da Pamela Gonçalves. 

Amy Haskel é editora da revista literária da universidade que frequenta. Ela sabe que onde estuda existem as famosas sociedades secretas e está crente de que a Pena & Tinta, uma sociedade onde todas as editoras da revista em que trabalha são chamadas, irá convocá-la. Amy nunca imaginou que na verdade seria convocada para a sociedade secreta mais perigosa e misteriosa da universidade... a Rosa & Túmulo!

O que mais a intriga é que a Rosa & Túmulo é frequentada por homens e gente poderosa, que possui status e muito dinheiro. Por que ela seria convocada? O que ela tinha a oferecer para aquele grupo de estranhos? Com o tempo ela descobre que a Rosa & Túmulo esconde mais segredos do que imaginava e que agora ela está envolvida em tudo ao que diz respeito aos coveiros.

A personagem principal, Amy Haskel, foi muito bem construída. Ela é inteligente e bonita, mas não é perfeita. Longe disso! Ela se enrola em diversas situações, o que torna o livro bem mais divertido. Diferente de muitas personagens de livros americanos, Amy não é a coitadinha que tem problemas com relacionamento amorosos, ela é uma garota de atitude que sempre corre atrás do que deseja.

Os outros personagens são igualmente hilários, como por exemplo Lydia, a melhor amiga da Amy. Ela é viciada em sociedades secretas, sabe tudo a respeito e não vê a hora de fazer parte de uma e Brandon o amigo-colorido que trabalha na mesma revista que ela. 

"Sociedade Secreta" me conquistou! É um livro super divertido e empolgante. Todas as resenhas que li eram positivas e agora entendo o motivo. Só senti falta de mais romance, mas acredito que o próximo livro me surpreenderá nesse quesito. Espero poder ler o segundo volume da série em breve!

2 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, Andresa, mas acho que este não é o tipo de livro pelo qual me interessaria.
    Sabe quando a sinopse não atrai você? Pronto, não me atraiu.
    Mas, enfim, cada um com seu gosto. Que bom que pra você foi uma leitura agradável.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro e não sei porque não li antes! A história é muito boa, gostei muito!
    Tenho o segundo livro apenas e pretendo ler em breve mas queria completar a coleção antes, pena que são caros!
    Ahhhh minha xará!! E olha que quase nunca vejo alguém com o nome igual ao nosso com 1 "s" rs.

    --- Leituras&Fofuras ---
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal