26 de jun de 2012

Sábado à Noite - Babi Dewet


Editora: Generale
Páginas: 334

Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?







Eu estava louca para ler este livro desde 2010, então tenho que confessar que fiquei bem empolgada quando o vi na livraria. A capa sempre me chamou a atenção e esses meninos mascarados me intrigavam. Li o mais rápido possível e agora contarei para vocês um pouquinho sobre o primeiro livro da escritora carioca Babi Dewet:

Sábado à Noite conta a história de Amanda e Daniel. Ela é a menina mais bonita e popular e ele é considerado o cara mais bagunceiro "perdido" do colégio. Um sempre foi apaixonado pelo outro, mas parece que o destino não ajuda o romance do casal. Primeiro porque uma das melhoras amigas de Amanda demonstra estar louca pelo menino, segundo porque tem um cara que não gosta de ideia de ver os dois namorando e terceiro... Amanda é uma garota muito, muito complicada.

O fato de Amanda ser popular também é um empecilho para que ela consiga revelar o que sente por Daniel. Além do fato de não acreditar que está mesmo gostando de um "maroto" (nome dado à Daniel e seus amigos, que são considerados os mais encrenqueiros da escola).

Tentando esconder esse turbilhão de sentimentos e angústias, Amanda não dá muita atenção para o que o diretor do seu colégio está aprontando. Ele cria uma espécie de bailes todos os sábados, onde uma banda que ninguém nunca ouviu falar, chamada Scotty, irá se apresentar. 

A questão é que durante estes bailes, a banda exibe músicas que dizem exatamente sobre o que Amanda está passando. A moça começa a se questionar sobre a identidade daqueles garotos, que se apresentam sempre usando máscaras. E que refletem seus pensamentos e anseios em canções.

E é exatamente isso o que Sábado à Noite transmitiu para mim: uma leitura alegre, assim como uma festa em um fim de semana, onde todos os amigos estão reunidos e a diversão é garantida. Claro que nem tudo são rosas, muita coisa acontece nesse meio...

Gostei bastante dos personagens, principalmente dos marotos que são muito engraçados! Me diverti muito lendo sobre as bagunças que eles faziam durante o tempo livre e as conversas que só os garotos têm. As meninas, que são as amiga de Amanda (Carol, Maya, Guiga e Anna) também são legais, porém achei elas um tanto superficiais.

Acho que já passei da idade de ler livros sobre popularidade, dinheiro e glamour. Mas Sábado à Noite, mesmo que na maior parte do tempo levante esses aspectos, me agradou. O modo como a Babi narra é viciante, ela realmente sabe como contar uma história e prender o leitor até a última página.

O final é arrebatador, me fez querer o segundo volume desesperadamente! Só de lembrar o modo como ocorre o desfecho fico ansiosa! Outra coisa que com certeza me conquistou na certa foi esta capa maravilhosa, devemos concordar que o designer acertou.

Gostei muito do livro, a leitura é bem leve e gostosa. Mal posso esperar para ler os próximos livros. Espero que a Babi lance muitos outros, pois talento ela comprovou que têm.

“Se lembra quando desenhei nossos nomes na areia e você disse que me amava?” SAN

22 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro, Andressa! Obrigada pela resenha, críticas e pela sua opinião =D
    Estou trabalhando já pra que o segundo livro não demore muito hahaha
    beijocas =*

    ResponderExcluir
  2. Eu também já passei da fase de histórias assim, mas sinto uma nostalgia tão boa que ainda insisto e acabo me divertindo.
    Estou bem curiosa pra conhecer a escrita da Babi *-*

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser tão bom!
    Desde a capa até a história, tudo bem bolado para os leitores adorarem o livro.
    Sua resenha ficou demais, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andresa!
    É a primeira resenha que leio de Sábado à noite, mas já ouvi boas opiniões por aí. Na verdade o livro não me chama muito a atenção por causa desse enredo... Mas eu ainda quero ler em breve, pra ver se vou gostar tanto também.

    PS: Eu fiquei feliz que agora tem nas livrarias porque fica bem mais fácil de comprar, já que antes era só com a autora, mas eu queria tanto a capa antiga... rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!
    Essa é minha primeira visita ao seu blog, e também a primeira resenha que leio desse livro, gostei muito.
    Fiquei com vontade de lê-lo :D

    Beijos,
    Fernanda

    PS: Da uma passadinha pelo meu blog?
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro em si é foda!! Essa é a palavra para resumir, ainda por cima tendo uma autora tão fofa como a Babi Dewet, só mostra o quanto o livro parece ser realmente bom. Já faz algum tempo que vejo outras blogueiras comentando sobre o livro mas não tive ainda a oportunidade de ler ele, vendo assim pela sua resenha, já gostei mais ainda dele. Espero poder ler ele um dia. ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm tenho vontade de ler este livro a muito tempo, mas ainda não consegui comprar. A capa é linda e a história tem tudo que me agrada, pois mesmo não sendo uma garotinha ainda gosto dessas características quando bem abordada. E pelo que li a Babi fez isso muito bem em Sábado a noite!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho mta vontade de ler este livro.. Adorei a fanfic e imagino o quao maravilhoso o livro eh!!!!!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempão que quero ler esse livro..achei a capa bem fofa adorei a sinopse e o que mais me chamou atenção foi que tem música amo livros que no meio da estória colocam musicas ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou ansiosíssima para ler este livro. Conheço ele há um tempinho, mas sempre que vou comprar os livros, passo outros na frente desse. :S E depois dessa resenha, minha vontade aumentou mais. Não vou protelar a compra de "Sábado à Noite" rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não acredito nesta história de ter passado o tempo de ler determinado livro. Acho que histórias assim faz a gente querer viver algo deste gênero. Sábado a noite é um livro que tenho muito tempo na minha lista de compras e é bem difícil encontrar ele aqui no local onde eu moro. Acho que vou me aventurar por alguns sites para poder compra-lo.

    ResponderExcluir
  12. Ain, sempre quis ler esse livro! Deve ser muito fofo mesmo! *-*
    Tudo é lindo, capa, história... pra gamar! haha

    ResponderExcluir
  13. Faz tantooo tempo que quero ler esse livro! E o fato de que surgiu de uma fic me deixa ainda mais curiosa!! Sempre economizo pra comprar e quando tenho dinheiro acabo comprando outro livro que quero mais, mas um dia eu consigo ler haha *-*

    ResponderExcluir
  14. quero muito ler esse livro. Todo mundo fala bem sobre ele e essa capa é linda

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler esse livro... Amei a resenha....
    http://thebookispartofme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já havia lido a fanfic e gostei muito (quem não? haha). Quando soube que a Babi havia transformado em livro, fiquei interessada em ler e também curiosa pelas coisas que ela poderia alterar e/ou adicionar na estória.

    ResponderExcluir
  17. Geeeeeeeeeeeente, eu preciso/necessito deste livro *-* Babi Dewet <3

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Estou louca pra ler o livro *o*

    ResponderExcluir
  20. Ameeei a resenha, estou louca para ler esse livro parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  21. Falta pouco pro sorteio! Dedos cruzados hehe

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal