10 de jul de 2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2012

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Um dos livros mais surpreendentes do ano, na minha opinião. Tahereh nos convida para um mundo diferente, onde as pessoas são tratadas como lixo, doenças se espalham facilmente, animais estão morrendo e o céu já não tem mais o mesmo tom de antes. 

"O Restabelecimento" (espécie de novo governo) diz que tem a solução para o caos em que a sociedade se encontra. E eles conseguem manipular as pessoas para que todos acreditem que eles possuem o poder e a razão. Porém o que fazem é justamente o contrário. Quem é contra o regime do Restabelecimento, por exemplo, é morto e as pessoas estão se tornando cada vez mais miseráveis.

Nesta nova realidade existe uma garota, de apenas 17 anos, chamada Juliette. O toque dela pode ser letal. Assim que Juliette encosta sua pela na de outra pessoa, o sujeito sente uma dor torturante que pode levá-lo à morte se a garota não romper a "conexão". E por este motivo ela é considerada um monstro até mesmo pela própria família.

Por este motivo Juliette sempre foi uma garota só. Abandonada pelos pais e sem nunca ter tido amigos, sua grande companhia sempre foi um caderno e uma caneta onde escreve sobre seus pensamentos e angustias. O Restabelecimento, porém, vê em Juliette uma arma que poderá lutar a favor deles. Afinal, quem ameaçará um regime que tem o pode acabar com alguém com apenas um toque? É simples, barato e fatal.

Para manter Juliette sobre vigilância, com a desculpa que ela é uma ameaça para a humanidade, eles trancam-na sozinha em um hospício durante vários meses. Até que certo dia ela recebe uma companhia. Ela não consegue acreditar que está presa em um espaço tão pequeno com aquele cara, que ela tanto deseja tocar e cujos olhos ela nunca esqueceria... Adam. Ele, porém, aparenta não se lembrar dela.

A luta está só começando, mas ninguém parece se importar se o que Juliette deseja é ser motivo de mais destruição no mundo ou se na verdade ela quer ajudar a salvar o que resta dele. A garota só tem uma certeza: muitas coisas irão acontecer, boas e ruins. Basta à ela decidir o caminho.

O cenário, os personagens e o enredo criaram uma história bem diferente das demais e que faz com que quem leia não desgrude os olhos das páginas. Juliette é uma personagem tão forte e com uma personalidade tão única, que é até difícil de explicar.

Warner, que é um dos líderes do Restabelecimento, também me deixou bastante intrigada. Ele é um vilão muito cruel, mas algo nele desperta a atenção. Como se no fundo pudéssemos ver que ele não é tão horrível quanto aparenta ser... mesmo sendo! É uma questão tão complicada, pois mesmo sendo um personagem odiado, ele aguça a minha curiosidade. Adam, por outro lado, é O HOMEM. Aquele que faz com que as leitoras peçam para que o próximo livro seja intitulado como "Undress-me", rs.

Estilhaça-me surpreendeu de diversas formas. Eu acreditava que a leitura seria boa, só não pensei que fosse tão boa assim! O livro acrescentou um diferencial na minha vida, a Tahereh consegue fazer com que enxerguemos o mundo de outra forma!

É um livro MUITO bom. Acredito fielmente que todas as pessoas, independente da idade ou do sexo deveriam ler. Estou super ansiosa para o lançamento dos próximos livros e finalmente descobrir o destino da humanidade e da querida Juliette!

- Você é absolutamente deliciosa quando está com raiva.
- Uma pena que meu gosto é tóxico para você. - Estou tremendo de nojo da cabeça aos pés.
- Esse detalhe torna este o jogo ainda mais fascinante.
    Pág. 121

24 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Andresa! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Undress-me, eu ri UASHUAHS Ainda não li esse livro, mas vi ótimas resenhas, então acho que eu realmente to precisando ler logo .-. E esse vilão já está me deixando intrigada mesmo antes de ler. Não sei por que Q Adorei a resenha, muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Ok, agora quero saber o que acontece com a Juliette e o Adam. Valeu Deh :P akpsoaskpaok
    Ficou ótima a resenha, me deixou curiosa :B

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é muito lindo! Pessoalmente é um arraso! Vou comprar para ler! Se eu não gostar, pelo menos tenho essa capa linda na minha estante! kkkkkkk
    Adorei a resenha!!
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa!
    Adorei esse livro <3 - e to in love com a Tahereh *-*
    Estilhaça-me também me surpreendeu muito e fiquei louco com o final, preciso da continuação rs
    Ódio mortal do Warner - o que vamos combinar n é difícil de pegar né? HAHA
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa!
    Eu amei esse livro, e a Tahereh é uma fofa *-* Espero que as sequências sejam ainda melhores que Estilhaça-me :)
    Beijos,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/
    PS: eu AMEI o marcador, muito obrigado :) desculpa não ter falado com você no dia, eu estava meio nervoso de ter que estar lá na frente, acabei só falando mesmo com uma ou outra pessoa que tava perto de mim :x hahaha'

    ResponderExcluir
  7. Livroo mtoo bom!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa deste livro, o enredo da historia tambem me parece ser muito bom, pelo que voce citou na resenha este livro parece ser daqueles que voce começa a ler e nao consegue mais parar. Estp curiosa para ler esse livro, o quanto antes de preferencia.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom !!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A capa é muito linda, a autora é uma graça.O enredo é empolgante.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkk adorei o trecho!
    A capa é bonita e achei a sinopse boa, parece ser um livro um tanto quanto previsível e a protagonista lembra, quase que de cara, Rouge de X-Men. Além de que a historia parece ter sido inspirada em Jogos Vorazes :\ Mas os elogios são muitos então... é, até que tenho vontade de ler "estilhaça-me" >.<
    A moda agora é "sociedade distópica" e trilogia, não sei qual foi o autor que causou isso mas... já chega né?! Daqui a pouco a moda será "outras dimensões" 'U.U

    "quem ameaçará um regime que tem o pode acabar com alguém com apenas um toque? É simples, barato e fatal." > chama a Jean Gray e.e

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é totalmente diferente do que estamos acostumados, achei a estória bem original e adorei que a personagem principal tenha uma personalidade forte e não aquela velha e batida "mocinha frágil"!! O design da capa é lindo! Amei o livro, to muito ansiosa para o ler \o/

    ResponderExcluir
  15. Desde que vi esse livro me interessei bastante. E esse interesse só foi aumentando quando li a sinopse e vi uma pitada de X-Men (um dos meus desenhos favoritos). A maioria das resenhas que li sobre ele são super positivas. O grande problema é que ele tem continuação, e lê-lo agora e ficar esperando o lançamento do 2º volume é fogo. portanto, vou esperar o lançamento de todos, pra depois começar a acompanhar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Esse estilo de distopias está nos trazendo uma boa safra de livros, mas a primeira coisa que à cabeça ao ler as resenhas desse livro é: "Olha, um livro sobre a vampira (X-men)" kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra ler esse livro, sério, li um trecho e fiquei encantada.
    Muito bem resenhado aqui.

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a resenha!!! Estou louca por esse livro desde a primeira vez que vi, apesar de ter aqueles riscos nas frases (que não é muito legal pra ler), mas faz parte da história né? :)

    ResponderExcluir
  20. Li comentários sobre o livro e muitos falaram muito bem tanto da autora quanto do livro. Ainda não tive oportunidade de ler, mas espero lê-lo em breve, estou bastante curiosa para saber o que vou achar haha.
    A resenha está muito boa, parabéns! *-*

    ResponderExcluir
  21. Muito bem resenhado! Eu tô com vontade ler agora :S

    ResponderExcluir
  22. Ana Paula Nascimento19 de setembro de 2012 17:18

    Adorei! Quero muito ler esse livro. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal