23 de jul de 2012

O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen


Editora: ID
Páginas: 424
Ano: 2012

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.




Muitos blogueiros e leitores falam da Sarah Dessen, muitos mesmo! Lembro que quando os livros dela ainda não eram publicados por aqui me convidaram a participar de uma campanha para que fossem... Bom, eu sempre ouvi muito sobre a autora e na maioria das vezes eram só elogios. Até que certo dia reparei que nunca havia lido nenhum livro dela e resolvi arriscar na leitura de "O que aconteceu com o adeus".

Este livro conta a história de McLean, uma garota que vive mudando de identidade desde a separação dos pais. Seu pai é consultor de restaurantes e como McLean decidiu acompanhar o pai e não a mãe precisa mudar-se constantemente de cidade. O que todos não percebem é que assim que a garota chega a uma nova cidade ela muda o modo como quer ser chamada (Beth, Liz, Eliza) e também sua personalidade.

Porém quando McLean muda-se para Lakeview percebe que sente uma necessidade diferente daquelas que sentiu durante as outras mudanças. Parece que dessa vez não tem como escapar, ela deseja ser ela mesma novamente.
A garota não sabe por que isso está acontecendo, ela gostava da experiência de poder ser quem quisesse. Mas essa vontade repentina de voltar a ser quem era antes pode ter um culpado: Dave, o garoto esquisito e fofo que mora ao seu lado

McLean descobre muita coisa em sua nova cidade e a cada dia que passa é surpreendida com os pequenos detalhes que a cercam. E foi isso que mais me encantou no livro e na escrita da autora. Sarah Dessen mostra claramente a realidade de uma família, onde nada é perfeito e cintilante, como alguns livros abordam. Há desentendimentos, confusões e muitos problemas, que existem em qualquer outro lugar.

Algo muito interessante na escrita da Sarah, é que ela não aponta apenas os desafios da personagem principal, ela fala também sobre a vida e as dificuldades da maioria das pessoas que convivem com McLean. Como Deb, a colega de classe que é considera a mais estranha do colégio e que aos poucos revela quem realmente é.

Apenas senti falta de cenas mais românticas durante a leitura, achei que o romance poderia ter sido mais trabalhado. Entretanto, a escrita da Sarah Dessen é deliciosa e mal vejo a hora de poder ler outros livros da autora, que aos poucos cativa o mundo com sua escrita viciante!

"Eram meio relaxantes esses sons de vidas sendo vividas à minha volta, para melhor ou para pior. E ali estava eu, no meio de todas elas, recentemente renascida e ainda esperando a minha começar." Pág. 42

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser uma gracinha!
    Nunca li nada da Sarah, mas algo me diz que vou gostar muito!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que praticamente toda a blogosfera literária anda falando da Sarah Dessen, nunca li nada da autora, mas espero ler em breve. Afinal, só leio comentários positivos a respeito dela.
    Esse livro parece bem gostosinho de ler, espero ter oportunidade em breve.
    Parabéns pelo blog e adorei a sua resenha.
    Beijos

    Tainá Cajazeira
    http://sundae-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que vi esse livro foi na propaganda do Skoob, e a sua resenha foi a primeira que eu li. Como as meninas acima, também nunca li nada da autora Sarah Dessen.
    O livro parece ser bem fofo, daqueles que quando percebemos já estamos lendo a última página.
    A sua resenha nos leva a participar da história do livro.
    Parabéns pelo blog, adorei... depois dá uma passadinha lá no meu também.
    Estou começando agora, espero que goste!

    Beijos.

    http://mybooksare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal