13 de ago de 2012

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2012: "EU FUI!"


Imaginem um final de semana incrível? Foi o meu! Há tempos eu estava esperando a chegada da Bienal do Livro de São Paulo e quando finalmente chegou... OMG, bom demais!
Neste post vou contar um pouquinho para vocês sobre a minha experiência no evento, as pessoas que encontrei por lá e as novidades que descobri!

Eu fui para a Bienal dois dias, na sexta-feira (10/08) e no sábado (11/08). Na sexta-feira, eu cheguei ao local aproximadamente ás 10h30. Estava bem tranquilo para andar e ver as novidades, então consegui encontrar bastante coisa legal. Fui acompanhada do meu irmão, dono do blog Hooked for Books.

Fomos na estande da Editora Novo Conceito e lá vimos um mural com os logos de todos os blogs parceiros. O In Bookshelf estava lá, fiquei super feliz com a homenagem que a editora fez para nós. Uma iniciativa muito bacana!


O pessoal da Editora NC foram super legais e deram muitos bottons para nós! Conversei com a Julian, que trabalha por lá e demos uma volta no estande que ficou lindo! Um dos mais bonitos, na minha opinião.

Andamos por diversos outros estandes, entre eles o da Intrínseca. Eles estavam vendendo livros por 2, 5 ou 8 reais, não eram lançamentos mas alguns títulos eram muito legais. A Editora Record também estava com algumas promoções, comprei dois livros deles por apenas 10 reais. Também comprei um livro de 10 reais na Editora ID!

Em certo momento meu irmão me lembrou que a Paula Pimenta estaria autografando ás 14h no estande da Editora Gutenberg. Ainda era 13h30 mas passamos lá só para dar uma olhada, pois eu não estava afim de enfrentar filas gigantescas. Qual foi minha surpresa quando encontrei a Paula lá sozinha? Aproveitei né! Conversamos um pouquinho e ela autografou o novo livro de crônicas que está lançando chamado "Apaixonada por Palavras", já estou lendo e adorando! A Paula é muito querida, fiquei extremamente feliz de ter visto ela novamente.


Passeamos mais um pouco e logo fomos embora, pois eu precisava ir para a faculdade. Mas nossa tour na Bienal não acabou por aí, pois como eu disse anteriormente voltamos no sábado para aproveitar mais!

No sábado o Anderson (meu irmão) foi com outra galera e eu fui com meu namorado. Ele nunca tinha ido em uma Bienal do Livro e eu estava ansiosa em mostrar tudo para ele! Chegamos lá por volta de 15h e a fila para comprar ingressos estava fora do normal. O sol estava super forte e inclusive vi uma garota desmaiando. Pensei que não iríamos conseguir entrar, mas claro que entramos, rs (é que sou meio paranóica)!

Neste dia muita coisa aconteceu! Conheci a Lycia Barros, autora de "A Bandeja", "Uma Herança de Amor", entre outros. Também consegui ver de longe a Giu Fernandes, do blog Amount of Words, tentei alcançar a Giu, mas não consegui. Uma pena, pois eu queria muito conversar com ela! Conheci também a Nathane, do blog Who's Thanny. 

Fiquei super feliz quando estava na fila conversando com uma garota do Sul, chamada Ana Elisa e ela disse que conhecia o In Bookshelf! Emocionante ver seu trabalho sendo reconhecido por aí.


Andamos e compramos vários livros. Dei um livro de presente pro namorado e ele me deu quatro de presente, rs. Revi vários blogueiros que eu já conhecia e fiz novas amizades também.

Conheci a Babi Dewet, autora de "Sábado à Noite", ela uma fofa! Super engraçada e gente boa! 
E lá na fila para o autógrafo da Babi eu encontrei a Pâm do Garota It, dona de um blog literário que todo mundo conhece. Ela é super legal gente! Muito legal mesmo, um amor de pessoa! Adorei conhecê-la!



Para quem ainda vai dou dicas: 1) os livros não estão caros, encontrei diversas promoções legais. E voltei com uma sacola cheia de brindes (marcadores e bottons). 2) vá com uma roupa confortável 3) leve água  e se puder lanchinho, pois a comida lá é cara.

Enfim galera, a Bienal do Livro 2012 foi um arraso! Eu estou aqui morrendo de vontade de pegar a bolsa e correr de novo para lá! Vou mostrar minhas compras e tudo mais para vocês em vídeos. Tem bastante coisa bacana, vocês vão gostar.

Para quem não pôde ir no evento, farei uma promoção de marcadores e brindes em breve! Então fiquem ligados, pois a Bienal acabou de começar e muita coisa legal vai rolar aqui no blog para vocês.


Boas leituras pessoal!

13 comentários:

  1. Awwwn, olha eu ai no post! Sinta minha fama! nn IAHIAHOIA
    Sério, amei te conhecer *o*

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a melhor Bienal de SP de todas! Adorei conhecer cada pessoa que eu encontrei por lá, todos foram tão simpáticos! Adorei o post!

    Beijos, Anderson
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  3. Também quero :s cá em Portugal apenas temos a Feira do Livro e não é nada de especial. Nem sequer tem promoções
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  4. eita quanta foto! o/
    e você a a Paula Pimenta... como você aguentou não cair pra trás? >< Quanta emoção, hein? *3*

    ResponderExcluir
  5. Aaaaai, meu Deus! Vcs deixam a gente com água na boca. Estava MUITO a fim de ir, mas não deu. Ano que vem, se Deus quiser, estarei na do Rio! =]
    Eu teria ficado louca com essas promoções! =O
    E estou ansiosa pelos sorteios! =]
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa queria muito ter ido nessa Bienal, pelo menos ainda tenho a do Rio pra ir esse ano.

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo a Bienal do Livro, sempre vou na de Recife (ano que vem tem *-*) e torro cada centavo que eu tiver.

    ResponderExcluir
  8. Queria muito ter ido nessa Bienal,mas na proxima eu estou lá

    ResponderExcluir
  9. Essa Bienal foi muito boa,comprei 16 livros,porém não consegui muitos marcadores nem bottoms =/

    ResponderExcluir
  10. Essa Bienal foi muito boa,comprei 16 livros,porém não consegui muitos marcadores nem bottoms =/

    ResponderExcluir
  11. Queria tanto ter ido :/ Estava louca pra comprar livros na bienal, mas como estava viajando não consegui ir... Da próxima não perco!

    ResponderExcluir
  12. Pena que eu moro muito longe. Adoraria ter ido. :) Lindas as fotos.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal