5 de ago de 2012

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James


Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Resenhado por: Alessandra M. M. Rodrigues

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...






Anastasia Steele é uma estudante de Literatura Inglesa que está prestes a se formar. Ela divide o apartamento com sua amiga Katherine Kavanagh e é por causa de Kate que Ana acaba conhecendo o enigmático, atraente e totalmente controlador Christian Grey. Kate fica doente e não pode fazer a entrevista com o famoso bilionário, e agora? Como ela irá completar suas atividades extracurriculares sem essa entrevista? E é ai que Kate com seu jeitinho super persuasivo consegue convencer Anastasia a ir em seu lugar.

Anastasia é uma menina inocente e ingênua nunca se relacionou profundamente com um homem, teve alguns namorados, mas nunca chegou a querer perder sua virgindade com nenhum deles. Mas ao conhecer Christian sua mente perde o foco, seu corpo é puxado para um desejoso descontrolado e uma atração desesperada, coisa que ela nunca sentiu. Christian também a deseja, mas de sua maneira.

Christian Grey é um homem atraente, bilionário e com uma amada família, mas por trás dessa “fachada” de sucesso ele esconde um lado que é atormentado por demônios do passado e consumido por uma necessidade louca de controle. Ele tenta manter Ana afastada mas a tensão sexual entre os dois é muito grande, e eles embarcam em um apaixonado e sensual caso de amor, onde Ana não só descobrirá sobre seus próprios desejos, como também sobre os mais obscuros segredos que Chris tenta esconder.

Quando fiquei sabendo que Cinquenta Tons de Cinza iria ser lançado no Brasil, fiquei louca! Descobri a história quando ainda era uma fanfic de Crepúsculo. Foi meio difícil lê-lo em Inglês, mas consegui.

 Eu não estava muito acostumada a ler fanfics com esse tipo de caso sexual “conturbado”, mas mesmo assim amei. A narrativa é hilária, Ana com seus pensamentos, sua consciência e sua “deusa interior” me fizeram rir em todos os momentos. Christian é enigmático e lindo, um homem que te deixa muito intrigada no começo e muito mais ao longo da história. Mas o que mais gostei foi a paixão entre os dois, é forte e intensa. Estou louca para ler os próximos livros!

“- Anastasia, você deve ficar longe de mim. Eu não sou homem para você – murmura. O quê? Por que ele diz isso? Com certeza quem deve decidir isso sou eu. Franzo a testa, atordoada com a rejeição.- Respire Anastasia, respire. Vou levantá-la e solta-lá – diz ele com calma, e delicadamente de afasta.”  Pág. 49

9 comentários:

  1. Deus, estou MUITO MUITO ansiosa para ler esse livro. Não vejo a hora de tê-lo em mãos para devorar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. meu deus preciso muito ler esse livro agora kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Só pela resenha me parece muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero tanto mas tanto esse livro +.+ só vejo resenhas fantásticas por aí
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  5. eu conheci esse livro quando era fanfic também e estava louca pra ler, quando soube que ia virar livro fiquei doida! estou lendo agora e estou adorando!

    ResponderExcluir
  6. Estão falando muito bem do livro, quase o comprei, tava muito caro! :S
    Estou esperando o preço baixar pra eu comprar. Tenho lido resenhas e estou curiosa para ler! *-*

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me deixa bem curiosa para ler. Algumas pessoas dizem que esperavam mais, outros adoraram... vamos ver! HEHHE.

    ResponderExcluir
  8. ja li todos 3 são ÓTIMOS o sr.GREY é peculiar e incrível um maníaco por poder até a Anastásia disse isso AMEI

    ResponderExcluir
  9. Como eu ainda não li esse livro? o.O
    Providenciando já!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal