1 de ago de 2012

Em Chamas - Suzanne Collins

Editora: Rocco
Páginas: 413
Ano: 2011

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Primeiramente eu preciso dizer que se você ainda não leu Jogos Vorazes, mas pretende lê-lo um dia, não aconselho que continue lendo esta resenha. Leia a resenha do primeiro livro da trilogia aqui.

Neste livro acompanhamos a volta de Katniss e Petta ao distrito 12 depois da vitória durante os Jogos Vorazes. Agora os dois vivem em casas confortáveis e não passam mais fome. 
Tudo deveria ser alegria e comemoração, certo? Errado! Algo estranho anda acontecendo nos outros distritos, as pessoas que antes aceitavam tudo o que a Capital empunha estão começando a enxergar as coisas de outra forma e o Presidente Snow não fica nada satisfeito com isso...

Além de tudo, Katniss pensa frequentemente em seu melhor amigo Gale, mas diante das câmeras ainda precisa mostrar que sua verdadeira paixão continua sendo Petta Mellark.

Os acontecimentos do livro são inacreditáveis, fiquei surpresa milhares de vezes. A imaginação da Suzanne Collins é brilhante e a narrativa é muito, muito boa! Fazia tempo que uma autora não me encantava tanto. "Em Chamas" é tão bom quanto "Jogos Vorazes", talvez até melhor (ainda tenho dúvidas quanto a isso).

Vários personagens novos entram em cena e todos eles possuem uma característica especial. Kat e Peeta continuam maravilhosos, como foram em Jogos Vorazes, mas percebi uma evolução acontecendo aos poucos com a Katniss.

Essa série fez com que eu me apaixonasse por livros distopicos, que antes não eram muito de meu interesse, quem acompanha o blog sabe que prefiro livros YA, chick-lit ou romance. Mas como não se encantar com uma história tão bem contada e com um enredo tão fascinante como esta? Em cada capítulo algo novo acontece e a leitura se torna viciante! Tenho certeza que a partir de agora procurarei mais livros do gênero.

Em Chamas é bom demais, se você ainda não leu nada sobre a série posso afirmar que vale muito a pena! É um livro cheio de ação, crítica, surpresas e com uma pitadinha de romance, você não pode deixar de ler!

"A vida no distrito 12 não é de fato tão diferente da vida na arena. Em determinado ponto, você precisa parar de correr, se virar e encarar quem quer que queira ver você morta." Pág. 130
 

6 comentários:

  1. AH!! Eu ainda não li nenhum livro dessa série só vi o filme que amei.

    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não li, mas estou triste pela confusão que ela passa. Vi o filme e gostei.

    ResponderExcluir
  3. Essa série se tornou uma das minhas favoritas ^^ por isso eu amei o livro
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa resenha,estou loca para ler esse livro ainda bem que em breve o meu Em Chamas chega para a leitura começar.

    ResponderExcluir
  5. Já li os três livros da série e adorei! é minha terceira série preferida;)

    ResponderExcluir
  6. Eu andava louca para ler essa série, não assisti nem ao filme. Só que tava muito cara.. HAHAHAH. Achei por 29,90 o Box e agora está na minha lista de "aguardando na estante"! Demais. *-*

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal