6 de set de 2012

A Seleção - Kiera Cass

Editora: Seguinte
Páginas: 368

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.


Eu não sei o que pensam as outras garotas, mas desde pequena meus olhos brilham quando falam sobre princesas, príncipes, castelos e etc. Sempre achei um mundo diferente e encantador, mas claro com diversos pontos negativos também. Por isso, assim que li a sinopse de "A Seleção" eu soube que PRECISAVA ler esse livro. 

É comum que muitas meninas tenham o desejo de um dia se tornarem princesas, mas America Singer não pensa dessa forma. Tudo o que ela menos queria era participar da Seleção, um concurso onde 35 garotas  de dezesseis à vinte anos são selecionadas para "viverem" um tempo no castelo até que seja escolhida uma noiva para o príncipe de Illéa.

Nos planos de America estava apenas casar-se com Aspen e continuar com sua carreira na área da música. Porém seus planos não são tão fáceis assim. Ninguém pode saber sobre seu namoro com Aspen, pois o país é dividido em castas de 1 (ricos) à 8 (pobres), sendo que ele é da casta 6 e America da 5. Ou seja, caso America resolva casar-se com Aspen a moça passará a pertencer a uma casta inferior e terá que conviver com a fome e uma vida quase miserável.

America não liga para esse fato, ela está completamente apaixonada por Aspen! Mas parece que ele não está tão seguro com essa situação. Aspen insiste que a namorada se inscreva para o concurso, ele diz que se America não tentar ele se sentirá culpado e que ela merece uma vida melhor do que a que ele pode oferecer à ela. America estranha a reação do namorado, mas para agradá-lo (e agradar a mãe, que não para de infernizá-la com o assunto) resolve fazer a inscrição.

Quando é anunciada como a escolhida para participar da Seleção America vê sua vida mudando completamente. Agora terá que abandonar todos os sonhos que possuía, tentar esquecer Aspen, suportar o ataque de rebeldes que são contra a monarquia e que sempre atacam o palácio, e lutar por algo que ela nunca quis: o coração do príncipe Maxon.

A história criada por Kiera Cass me conquistou logo de cara. A capa (que é maravilhosa), a narrativa, os personagens... tudo se encaixou com uma harmonia incrível. Eu estava tão ansiosa para ler o livro que fiquei com certo receio de que ele não atingisse as minhas expectativas, mas ainda bem que isso não ocorreu. O livro é muito bom!

Há muito tempo um enredo não me prende dessa forma, eu passei horas pensando sobre o que tinha lido e tentando adivinhar o que viria nos próximos capítulos. Confesso que muitas das cenas que ocorreram foram previsíveis, eu consegui deduzir muita coisa que iria acontecer e na maioria das vezes acertei. Mas a narrativa da Kiera é tão gostosa que nem isso me incomodou. 

Assim que acabei o livro fiquei desesperada querendo mais! Infelizmente a sequência  será lançada apenas no início de 2013 nos Estados Unidos, o nome do próximo livro será "The Elite". Mas para a alegria de muitos os direitos para a adaptação do livro já foram comprados pela CW, e em breve poderemos acompanhar o seriado "The Selection"!



O livro será lançado no dia 21 de setembro pela editora Seguinte

9 comentários:

  1. Amei a resenha, quero muito ler esse livro (a capa é muito linda gente <3)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito lindo. Fiquei com muita vontade de ler ele. =)

    ResponderExcluir
  3. Poxa você pareceu gostar mesmo do livro não?
    me encanta histórias de princesas afinal quem não queria ser uma?

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é linda, mas não me interessei muito.

    ResponderExcluir
  5. nossa esse livro me lembrou muito a trilogia de Ally Condie. Futurista, cria uma sociedade nova , imersa em castas... Acho que como já li algo do tipo não seria mais interessante.
    www.IMAGINAYRE.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi,
    aaahhhh amei sua resenha. tô louca pra ler.
    a capa é divina. Estou com esse livro em ingles para ler.
    Só em 2013? q demora né.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. aaai eu quero mtooo ller esse livro , ainda mais depois da sua resenha *---*

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é perfeita,e isso foi uma das coisas que mais me chamou atenção e quando li a sinopse tbm soube que tinha que ler esse livro, e li agora em indicação sua aqui no blog e não me arrependi amei o livro e toda história, não conseguia soltar o livro até terminar e me apaixonei por todo o universo.Só senti falta da autora falar mais do regime do país de Ileia e dos ataques rebeldes

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha!!! Comprei o livro e agora vou começar a ler para matar a curiosidade....

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal