20 de dez de 2012

PROCURA-SE UM MARIDO (Semana Carina Rissi - 4º dia)

Editora: Verus
Páginas: 474

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Uma palavra que define bem o segundo livro lançado pela queridíssima Carina Rissi é: VICIANTE! "Procura-se um marido" é o tipo de livro que você pega para ler e não solta mais, e quando termina a leitura sente aquela doce vontade de querer ler tudo novamente, só para poder reviver cada momento divertido, cada risada, cada lágrima, cada sensação maravilhosa e encantadora que a Carina nos faz conhecer por meio de suas palavras. 

Alicia, personagem principal da história, tem 24 anos e é considerada por muitos uma garota-problema. Ela encontra encrenca por onde passa, sai para balada escondida e volta para casa às 6 horas da manhã, e já foi presa três vezes em países distintos! Seu avô é a única pessoa da família que restou, já que seus pais morreram durante um atentado, e é riquíssimo. Ele possui muitas empresas e um patrimônio incalculável. Vô Narciso e Alicia possuem uma ligação muito forte um com outro. A garota é extremamente apegada a ele.

"Vô Narciso era um dos homens mais ricos do mundo (...) Mari brincava que setenta por cento do planeta era de água, quinze dos reles mortais e os outros quinze pertenciam a vô Narciso." Pág. 15

Quando o avô falece por conta de uma doença grave, Alicia se sente desolada e muito sozinha. Porém, assim que o advogado da família lê o testamento que Narciso deixou, Alicia quase morre como o avô, ao constatar que só poderia receber o que era seu por direito quando estivesse casada. Sim! Toda a herança que a aguarda não será dela imediatamente. Ela só terá a vida que tinha antes quando estiver com um anel de compromisso na mão esquerda.

Seu querido avô sempre soube que a neta era desajuizada, portanto ofereceu à ela um emprego em uma de suas empresas e deixou a moça morar em sua mansão, com a supervisão de Clóvis, o advogado. Alicia, porém, só voltaria a ser rica quando estivesse devidamente casada, já que de acordo com Narciso, era o único modo que tornaria sua neta uma adulta responsável.

Mas para quem pensa que a confusão acaba por ai se engana. Alicia resolve que irá se casar, mas do jeito dela, é claro. Como? Burlando o testamento do avô! Mari, sua melhor amiga, alerta que a ideia seria perigosa, mas a herdeira da herança milionária não da ouvidos a amiga e resolve colocar um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel.

Vários candidatos parecem dispostos a aceitar a proposta, porém um deles desperta a curiosidade de Alicia e por mais louco que seja casar com ele, ela aceita. 

"Como minha vida podia ter mudado tanto em tão pouco tempo? Em apenas seis semanas, eu deixara de ser a neta rica do sr. Narciso para me tornar a neta falida do finado Narciso - e, o que era ainda pior, casada." Pág. 110

Os personagens são MUITO bons! A Alicia tem um jeito único e podemos perceber seu amadurecimento durante a história. Ela é incrível! Eu gostaria de ter um pouquinho o seu jeito destemido e saber encarar as coisas da vida sem medo do que poderá acontecer como consequencia. Ela é uma personagem super marcante e com características únicas. Um arraso!

O Max é... OMG!... Ele é Maximus, como o próprio nome diz. Sempre que ele estava em cena eu sentia frio na barriga (juro!!!), principalmente quando falava com aquele sacarsmo super sexy. É irresistível! Ele é sensacional! Eu sempre disse que o Leo de "Fazendo meu Filme" era a minha paixão platônica, mas depois que conheci o Max fiquei um pouco abalada, haha. (Rafael, meu amor, você é e sempre será o amor da minha vida, não fique com ciúmes dos  personagens! rs)
"Procura-se um marido" está no top de melhores leituras do ano, empatado apenas com "Fazendo meu Filme 4" e "Perdida", também da Carina Rissi. É uma obra completa! Tem, inclusive, uma pitadinha de mistério e aventura que é de tirar o fôlego! Como diz a jornalista Karina Andrade: "é preciso parar para tomar um calmante".

É difícil explicar em uma simples resenha o que senti lendo esse livro. Além de ter um romance incrível, a autora soube explorar muito bem a relação de Alicia e seu avô, mesmo após a morte do mesmo. Eu mais do que recomendo "Procura-se um marido". Se você deseja ler um chick-lit em sua melhor forma e qualidade vá agora mesmo atrás desse livro! Aposto que você irá se apaixonar e se divertir com a  escrita da autora que é, em minha opinião, um dos maiores destaques nacionais do gênero.

... Tá esperando o quê?! VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO!

42 comentários:

  1. Gostei da resenha e da estória, bem criativa e sem dúvidas viciante.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quem não leu esse ainda, tá perdendo tempo... muito bom e divertido e nos deixa querendo muito mais Max e Alicia! Simplesmente fantástico e envolvente! Vc começa e não quer parar enquanto não chega na última página!

    ResponderExcluir
  3. Andresaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Que resenha mais linda, gata!! AMEI demais cada pedacinho dela!!
    Muito obrigada, lindona!!

    Beijooooos

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho!
    Dizer que li seria um modo suave de dizer que o devorei pela madrugada a dentro, como foi dito é impossivel largar, é viciante! Nos apaixonamos ao 1º capitulo, o modo de Carina narrar a história, faz com que nos tornemos íntimos dos personagens, sorrimos com eles, queremos dar umas boas sacudidas em alguns momentos e também sofremos e choramos juntos.
    É MARAVILHOSO! E com certeza é um dos melhores livros do ano!
    É impressindível ter ele ao alcance das mãos, nas estante de casa!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dessa escritora... quero bastante ler esse livro

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muuuuuuuuuuuuuuito bom!!!
    A Carina é uma linda, fofa, e excelente escritora, sou apaixonada pelas historias dela, e estou viciando as amigas, bom d+. Vc ta certa, a Carina é VICIANTE. E o Max, ai que tudo, hiperventilandooo!!! A Alicia tbm é muuuuuuito legal. Não tem como não se apaixonar por esse livro. Parabéns pela resenha.

    Bjs

    Amanda
    (leituraentreamigas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Nooossa quanta gente ta falando desse livro heim?! To ficando cada vez mais com vontade de le-lo e espero ter em minhas mãos em breve.!!!

    ResponderExcluir
  8. Nooossa quanta gente ta falando desse livro heim?! To ficando cada vez mais com vontade de le-lo e espero ter em minhas mãos em breve.!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a resenha. Vi que gostou mesmo do livro, e não é a primeira pessoa que vejo falando muito bem da escrita da Carina, confesso que estou curiosa.
    Awn, só pela sua descrição, já estou APAIXONADA pelo Max. Estou procurando uma leitura leve para as férias e tenho certeza que um chick-lit nacional com bom conteúdo é a pedida certa.
    As quotes que escolheu são maravilhosas e só me deixaram mais ansiosa.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Necessito ler esse livro.... AMEI *o*

    ResponderExcluir
  11. Necessito ler os livros da Carina!!! "Perdida" já estava na minha wishlist, e agora com o tanto que tão falando de "Procura-se um marido" só me fez querer conhecer mais ainda o trabalho da autora *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a Carina e amei este livro. Li assim que lançaram e também acho que ninguém pode perder esta leitura. O Estilo da autora torna a leitura um prazer.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser incrível, quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  14. A Carina arrasa. Adoro Perdida e estou super curiosa por Procura-se um Marido. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Necessito demais ler esse livro! A Carina Rissi arrasa!

    ResponderExcluir
  16. Eu preciso ler esse livro...quando vai virar filme?

    ResponderExcluir
  17. Se eu quero ler esse livro???
    Magina! kkkkkkk
    Amo a Carina! É a minha autora brasileira favorita!
    Esse livro deve ser um luxoo!!!Não vejo a hora de entrar em mais um mundo da Carina lol
    Me apaixonei pela capa!
    Amei sua resenha, ficou mtu bom com frases do livro!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha, ri muito lendo, amei este livro! Eu preciso realmente ler este livro! :)
    Um abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  19. Ansiosa para poder conhecer essa historia , só ouço criticas positivas do livro , cada vez me animo mais para poder iniciar a leitura dele ,parabén pela resenha!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha e gostei muito da história do livro, espero conhecer logo todo o trabalho da Carina Rissi, um abraço!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu quero desesperadamente esse livro e fico impressionada como ele fez sucesso rápido ... a Carina deve estar muito orgulhosa do livro dela eu pelo menos ficaria kkkk Só tenho visto resenhas positivas por isso espero ter a chance de ler esse livro mais rápido o possível !

    ResponderExcluir
  22. Me apaixonei pelo livro assim que terrminei de ler a resenha, todo livro a gente mais ou menos sabe o que vai acontecer mas, com a escrita dessa autora maravilhosa tudo fica mais facil.
    Ainda não li Perdida mas só vejo minhas amigas super eleoginado e todo mundo quer os livros dela e eu quero muito ler os dois o mais breve póssivel, as capas dos livros são bem bonitas.

    ResponderExcluir
  23. Esse envolvimentos dos personagens já me apaixonei pelo livro só lendo a resenha, imagina lendo o livro, adorei! Quero pra ontem.

    ResponderExcluir
  24. Fiquei louca por esse livro, ainda mais depois de ler esta resenha. Espero ganhar o da promoção hahaha

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha do livro e fiquei muito muito curiosa para ler o livro ! parece ser tipo assim INCRIVEL e eu sempre tive vontade de ler livros da Carina Rissi.Mas ainda não achei aqui na livraria de onde moro... Mas espero muito muito mesmo ganhar e ler e estou super curiosa e ao mesmo tempo apaixonada pelo livro ! Abraços Daniella
    PS:. COLOQUEI NO ANONIMO PORQUE NÃO CONSEGUI ACESSAR NENHUMA CONTA MINHA , ATÉ PORQUE NÃO SEI MUITO BEM , COMO ENTRAR POR AQUI. MAS TÁ AI O COMENTARIO. ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  26. Velho. Eu AMO, simplesmente AMO a Carina. Eu li Perdida e estou doida pra ler esse livro. Gostei muito da resenha. Amo demais os personagens masculinos dela e de acordo com a resenha vou gostar desse também. Quero muuuuuuuuuuito leeeer!

    ResponderExcluir
  27. Ai preciso ler logo esse livro!!!!!!

    Adoro esse genero de livro e só leio resenhas positivas sobre ele!

    estou até pensando em ler o livro anterior da autora!!

    oque achei legal tbem foi, que sempre comentam que é muito legal a relação entre neta e avô!
    estou curiosissima!!! rs

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Contandoo os dias para conhecer essa historia, só vejo criticas positivas, cada vez me animo mais para poder iniciar a leitura dele!!

    ResponderExcluir
  29. Essa é a terceira resenha que leio desse livro, e por incrível que pareça, todas elas são positivas. E o melhor, em nenhuma delas tem pontos negativos, nem que seja UNZINHO só. Posso diqer que gosto bastante de chick lit, pois tem umas histórias bem legais, são leve e descontraídos. Apesar de achar um pouco clichê, acho que deve ser muito divertido, e claro que vou tentar lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Procura-se Um Marido já me ganhou logo na sinopse e tenho certeza que ele deve ser tão bom quanto Perdida, que aliás, eu amei; gosto da escrita da Carina e o enredo parece bem gostoso e divertido.

    ResponderExcluir
  31. Estou louca para ler este livro e a resenha só aumentou a minha vontade.
    Todos elogiam e eu estou super curiosa para ler o segundo livro da Carina Rissi.

    ResponderExcluir
  32. Estou pirando para poder ler esse livro e tê-lo em mãos!
    Há tempos que quero ler os livros da Carina, mas eu não achei mais Perdida.

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro da Carina, mas já estou ficando louca de ansiedade! Quando eu li a sinopse, ele já estava na minha lista de desejados e quando eu li a resenha, bateu aquela vontade de ir em uma livraria e pegar um exemplar para mim haha Acho que vou gostar bastante da Alicia. Ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  34. Nunca li nada da autora e fiquei encantada com a ideia do conto de fadas ao contrario, e curiosa pra conhecer Alicia e ver o que ela vai aprontar para arrumar um marido.

    ResponderExcluir
  35. Aii quero muito esse livro. Mais um daqueles que me apaixono antes mesmo de ler. Adorei o trocadilho com o nome do Max rsrsrsrs.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  36. Nossa eu preciso deste livro e ler a sua resenha só me deixou com mais vontade. Já li muitos comentários em relação a escrita e os livros da Carina, nunca li nada dela, mas tenho muita vontade. Super curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  37. Tô louca para ler, amei Perdida. A escrita da autora é muito leve e gostosa.

    ResponderExcluir
  38. Sou dooooooida pra ler esse livro! Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Esse livro será minha próxima compra. Adorei Perdida e pelo que li na sua resenha Procura-se um marido tem tudo pra me agradar. Estou particularmente empolgada com dois pontos: A relação de Alicia e seu avô, e claro conhecer mais o super elogiado Max.

    ResponderExcluir
  40. o livro mais perfeito que ja li!!!

    ResponderExcluir
  41. Eu Comecei a ler ontem a noite e hoje fiquei o dia todo lendo.. Fiquei muito presa a leitura. Livro sensacional !! Parabéns Carina Rissi

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal