17 de dez de 2012

Semana Carina Rissi - 1º dia (Quem é Carina Rissi?)












Eu havia comentado na página do facebook do blog que essa semana seria especial. Pois bem... inauguro agora a "Semana Carina Rissi"! Serão dias super legais, com curiosidades sobre a autora,  resenha dos livros Perdida e Procura-se um marido, vídeo, cena exclusiva do livro Perdida (pelo ponto de vista de Ian), sorteios de livros e muito mais! Eu garanto à vocês que será algo especial e feito com muito carinho. O objetivo dessa semana é fazer com que vocês conheçam um pouco mais os trabalhos da Carina Rissi, autora nacional que vem se destacando a cada dia por seus romances arrebatadores. Espero que gostem do projeto e não se esqueçam de comentar!
____________________________________________________________________________


QUEM É CARINA RISSI?


Carina Rissi é uma mulher de 32 anos que possui muitos sonhos, um deles era o de se tornar jornalista, porém o destino fez com que ela seguisse outro caminho e tornou-se escritora. Nasceu e vive em Ariranha, interior do Estado de São Paulo, com o marido e a filha, suas maiores paixões.

Carina é fã de carteirinha de Jane Austen, escritora famosa que tem como trabalho mais reconhecido o livro "Orgulho e Preconceito", e por conta desta admiração Carina é encantada pelo século XIX, época em que  ocorre a seu primeiro romance, o livro Perdida.

"Amo esse período! A culpada disso é minha diva Jane Austen com seus romances perfeitos. Eu precisava ambientar a história da Sofia em um período que não tivesse muitos recursos, e me pareceu obvio enviá-la ao século 19. As pesquisas foram intensas e muito trabalhosas. Eu queria detalhes, aquelas coisinhas pequenas que fazem parte do nosso cotidiano, mas que deixamos passar por não dar muita importância. Foi difícil encontrar alguns dos fatos, mas eu sou teimosa, revirei um bocado de arquivos até conseguir as informações que eu precisava", comenta Carina Rissi.

Ela revela que não tinha a pretensão de escrever um livro logo no início, mas aos poucos percebeu que o que estava escrevendo poderia se tornar um. Já o seu segundo lançamento, Procura-se um marido, é considerado por ela um trabalho "mais maduro", por estar consciente de que estava mesmo escrevendo um livro. Ambos os títulos foram escritos em 5 meses, mas tiveram um longo período de revisão pela própria autora. 

O apoio da família é fundamental na profissão de escritora, Carina comenta que sem a ajuda de seu marido e sua filha ela não estaria onde está atualmente. "Eles são meus maiores motivadores e incentivadores. Sem o apoio do meu marido e da minha filha, eu não teria seguido em frente. Ser escritor toma muito tempo, é preciso abrir mão de momentos com a família e se eles não entendessem isso, seria inviável pra mim".

"Amo o contato com meus leitores. Recebo recados todos os dias, um mais lindo que o outro, e vou levá-los no coração para o resto da vida."



















Além da importância da família em seu trabalho, a autora destaca também o papel de seus leitores em seu cotidiano. São milhares de jovens e adultos que se encantam pelos títulos, comentam e divulgam. Só o livro "Procura-se um marido" vendeu cerca de 3 mil cópias nas duas primeiras semanas de lançamento e já está praticamente esgostado das livrarias, pois a tiragem feita pela editora Verus foi de 5 mil cópias.

"Acho que sou muito sortuda! Os leitores abraçaram meus trabalhos com carinho e me motivam todos os dias a seguir em frente. Nem em meus melhores sonhos – e olha que eu sonho pra caramba! – imaginei que seria tão bem aceita como fui. Só tenho a agradecer."

Carina está finalizando um novo projeto e pretende lançá-lo antes da sequência de Perdida (Sim! Para a alegria geral da nação, Perdida terá continuação!). "Mergulhei de cabeça em No Mundo da Luna e estou completamente apaixonada pela trama. A Luna é divertida e tão real que me pego querendo falar com ela, contar coisas pra ela. E o mocinho... bom, ele é tudo, menos perfeito, o que me fez ficar louca por ele. Dante é imprevisível, carismático e bagunçou toda a minha história com seu jeito temperamental e um pouco mandão. Já mencionei que estou enlouquecida com esses dois? haha. Estou na reta final, indo para a conclusão da trama e mal posso esperar para ver como tudo irá acabar. Depois desse, virá a sequência de Perdida", revela a autora.

O objetivo de Carina Rissi é ganhar espaço no mercado literário e conseguir publicar todos os livros que escrever. De acordo com a autora  a maior dificuldade de um escritor nacional é conseguir publicar o livro, pois são poucas as editoras que apostam em talentos da literatura brasileira. Para conseguir espaço é preciso muita teimosia e persistência. Os trabalhos de Carina foram recusados por agumas editoras, mas 'abraçados' por outras. Seu primeiro livro "Perdida" foi publicado por uma editora pequena, a Baraúna. Já "Procura-se um marido" saiu pela Verus, um selo do Grupo Record, um grupo editorial muito grande que completa 70 anos de existência. 

"Eu tive a sorte de encontra a Verus no caminho. Essa editora trata o autor nacional com tanto carinho e cuidado que me enche de orgulho poder fazer parte do catálogo deles."

Carina não pôde adiantar nada sobre a sequência de Perdida, pois a história ainda está em andamento, por conta do lançamento de Procura-se um marido. Carina precisou parar com a escrita do segundo volume do romance de Ian e Sophia, devido ao fato da trama exigir muita pesquisa. Mas garante que muita confusão está por vir.

Para quem sonha em se tornar escritor, nossa Sophie Kinsella brasileira, deixa a dica: "Parece meio bobo dizer isso, mas a dica número um é BNC (Bunda Na Cadeira). Muita gente quer escrever um livro, mas inventa mil desculpas... tá sem tempo, cheio de coisas pra fazer, etc... Um livro toma tempo, sim, e envolve dedicação. É preciso abrir mão de muita coisa e passar muitas horas na frente do computador.  É necessário ler e reler o texto diversas vezes, então paciência cai muito bem. Por fim, um bocado de teimosia e apostar tudo em você mesmo, ou ninguém mais apostará", finaliza.

12 comentários:

  1. Amei a idéia de fazer uma semana da Carina Rissi, os livros delas são muito bons.
    Não sabia que Perdida teria uma continuação, mas já estou ansiosa por ela, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Andresa, sua linda!!!

    Fico emocionada, honrada e indescritivelmente feliz!! Adorei ter ganhado uma semana só minha. A entrevista ficou incrível, vc será uma jornalista brilhante!
    Muito obrigada pelo carinho, acho que essa é coisa mais bonita que alguém já fez pra mim <3

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Ah que alegria! A Carina merece... Sou uma super fã dos livros dela! Vou acompanhar cada dia!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. ahah to super feliz com as novidadesss
    Perdida tem continuação quee maravilhaaa
    e ainda tem livroo novo hahahah mais feliz ainda
    quero dizer que amei perdida e tambem amei Procura-se um mardido
    tava pensando quando vai sair outroo livroooo
    muitooo obrigadooo pelas informações
    vou aguarda novas noticias

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Amo os livros da Carina!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Andresa por fazer uma semana em homenagem a Carina Rissi!
    Me apaixonei Por Perdida, e logo em seguida por Procura-se um marido, e tenho certeza de que quantos forem os livros que vierem, vamos nos apaixonar mais e mais.
    Existem autores e trabalhos que nos conquistam e passam a fazer parte de nossas vidas para sempre, e Carina é uma delas. É uma grande escritora, carismática e incrivelmente competente, que nos faz sonhar com suas belas histórias e seus maravilhosos personagens.
    Só temos a agradecer a Carina por nos permitir sonhar com ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A Carina é mesmo super especial! Uma mulher maravilhosa e incrível autora.

    ResponderExcluir
  8. Ficou maravilhosa a matéria . Parabéns ! A Carina é muito especial !! Merece tudo de bom . Mal posso esperar pela continuação de Perdida ! E ainda tem livro novo além de Perdida 2 . Quanta novidade boa !!

    ResponderExcluir
  9. Amei ter uma semana com mt carina rissi!! Amei a materia! E quantas novidades!? adooooro

    ResponderExcluir
  10. Nossa q legal essa semana dedicada A Carina muito feliz aqui.

    ResponderExcluir
  11. Então Perdida vai ter sequência? Que notícia legal.

    ResponderExcluir
  12. Meu primeiro contato com a Carina Rissi foi ano passado para adquirir autografado o livro Perdida. Ela foi muito simpatica. Finalmente li o livro esse ano e adorei! Preciso ler algum livro da Jane Austen o mais rápido possível, provavelmente vou ler Emma. Espero conseguir comprar em breve o Procura-se um marido. Fiquei super curiosa com o No Mundo da Luna. E claro mal vejo a hora de ler a continuação de Perdida. Ficou perfeito o Quem é?

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal