18 de dez de 2012

PERDIDA por CARINA RISSI (Semana Carina Rissi - 2º dia)

Editora: Baraúna
Páginas: 472

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...




Há tempos eu estava à procura de um romance histórico que me agrade a ponto de querer conhecer outros, pois sempre tive o receio de que seria uma história complexa, no sentido de não conseguir entender bem o cenário ou o modo de falar da época. Porém, tive a sorte de conhecer o livro "Perdida" da Carina Rissi, um livro que envolve temas históricos e contemporâneos com maestria e encantamento. 

A história se inicia no século XXI, onde uma moça, de 24 anos, chamada Sofia vive sua vida normalmente. Ela trabalha em um escritório, é muito dependente de qualquer tipo de tecnologia e mora sozinha, pois seus pais faleceram há alguns anos. A pessoa mais importante para Sofia é sua melhor amiga, Nina. As duas são inseparáveis!

Certo dia Nina e Sofia resolvem ir a um barzinho encontrar alguns amigos. No meio da noite Sofia vai ao banheiro e... pluft... seu celular maravilhoso, com mil e uma utilidades, cai na privada. Claro que nossa querida personagem não se atreveu a colocar a mão no local para resgatar o objeto, portanto resolve comprar um celular novo. A atendente que vende o novo celular para ela oferece um aparelho moderno, com a promessa de que ele mudaria sua vida. Sofia, mesmo considerando a atendente um tanto estranha, compra o celular.

A moça tenta ligar o celular ou mexer em algo, mas nada acontece. Até que uma luz muito forte surge da tela do celular, cegando Sofia... Quando acorda, totalmente desnorteada, percebe que está em um lugar desconhecido. Ao avistar um homem em um cavalo com roupas demais e um senhor passeando de carruagem, percebe que as coisas naquele local não são normais... Ela está no século XIX!

Sofia é uma personagem cativante! Seu jeito único, que mistura delicadeza com teimosia faz com que torcemos por ela até o fim, como se fosse uma grande amiga. Ian é maravilhoso! Um cavalheiro completo, com centenas de qualidades, um coração puríssimo e um carisma de tirar o fôlego... além da beleza, claro!

A narrativa de Carina Rissi surpreendeu muitos leitores por conseguir envolver automaticamente desde as primeiras páginas e possuir um ritmo frequente de acontecimentos, que faz com que "Perdida" seja uma leitura viciante. Eu li o livro, com quase 500 páginas, em dois dias! Além disso, a riqueza de detalhes é impressionante, percebe-se que a autora pesquisou MUITO sobre fatos e objetos da época, esse fator é muito significativo para a qualidade da obra.

Estou completamente apaixonada pela escrita dessa autora. A trama me envolveu de tal forma que me peguei sorrindo para as páginas, e até chorando algumas vezes! Assim que terminei a leitura pensei em recomeçar instantaneamente, pois senti muita falta dos personagens e do cenário, que é tão diferente do que estamos acostumados a ver em nosso século. Fiquei quase um mês com o enredo na cabeça, pensando em tudo o que li. Eu recomendo demais esse livro para vocês, ele é um "must read"! Tenho certeza que vão se "perder" em emoções e muita diversão!

12 comentários:

  1. Muito muito muito muito maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Também , me encantei com a forma que a Carina conta suas histórias . Sou fã apaixonadíssima da Judith Mcnaught , e em muitos momentos , vi o toque dela na história do Ian e da Sofia . Pronto me apaixonei perdidamente por nossa autora talentosa ,criativa e cheia de carisma Carina Rissi !!

    ResponderExcluir
  3. Aí esse livro é tão bom que é até dificil de descrever.
    Feliz tãããããooo feliz quando soube que vai ter continuação...

    ResponderExcluir
  4. Me tornei eterna fa de carina apos ler perdida! E indico pra todo mundoo!

    ResponderExcluir
  5. Me tornei uma seguidora fiel, fa eterna de carinaa depois q li perdida!! Indico pra todooos! Vai ter o 2!!!! Eu quero!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andresa!!

    Obrigada pela resenha, lindona!! AMEI DEMAIS!! <3
    Só pra lembrar a galera, essa edição da Baraúna esgotou, mas já estou negociando o relançamento com outra editora. Ano que vem será cheio de novivades ;)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é fantástico... Me apaixonei por ele perdidamente - hauhauhauhaua - Realmente Carina Risse é uma autora singular.

    ResponderExcluir
  8. No instante em que comecei a ler Perdida me apaixonei pela história, pelos personagens,enfim pelo livro inteiro, a começar pela capa.
    Devorei o livro em 2 dias, e cada vez que escuto ou me lembro de Perdida sinto vontade de le-lo novamente. Para mim Carina tem uma forma tão cativante de escrever que me lembra Jane Austen ( a qual sou perdidamente apaixonada), pois sua escrita é suave, rica de detalhes,e muita, muita emoção.
    Virei fã de carteirinha de Carina Rissi, que venham muitos outros sucessos.

    ResponderExcluir
  9. No instante em que comecei a ler Perdida me apaixonei pela história, pelos personagens,enfim pelo livro inteiro, a começar pela capa.
    Devorei o livro em 2 dias, e cada vez que escuto ou me lembro de Perdida sinto vontade de le-lo novamente. Para mim Carina tem uma forma tão cativante de escrever que me lembra Jane Austen ( a qual sou perdidamente apaixonada), pois sua escrita é suave, rica de detalhes,e muita, muita emoção.
    Virei fã de carteirinha de Carina Rissi, que venham muitos outros sucessos.

    ResponderExcluir
  10. Perdida o q fala desse livro maravilhoso. Eu mao d+ essa historia Ina e Sofia ja estão na minha cabeça a + um Mês e provavel q n saia nunca +. To anciosa pela continuação dele. Vai se bom ter + um das loucuras da Sofia . *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse livroooooo""" A historia do Ian e da soso me conquistou mal posso esprar plo 2"""" yhuhuuhuu o que será q vem por aí

    ResponderExcluir
  12. Concordo super com sua resenha. Enquanto lia ri, tentei bancar a detetive, me emocionei e fiquei com o coração apertado, principalmente nos últimos capitulos. A unica coisa que me desagradou um pouco foi a revisão, o livro apresenta vários erros, como por exemplo palavras escritas errado. Mas a escrita da Carina faz com que a leitura flua.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal