11 de fev de 2013

Autores nacionais que vocês precisam conhecer!


Autores citados:

Paula Pimenta (FMF1FMF2FMF3FMF4Minha vida Fora de SérieApaixonada por Palavras)

Carina Rissi  ( PerdidaProcura-se um marido)

Samanta Holtz (O Pássaro)

Maurício Gomyde ( O Mundo de Vidro Ainda não te disse nadaO Rosto que precede o sonho)

Fernanda Belém ( Louca por você)

Babi Dewet ( Sábado à noite)

Fernanda Saads ( Do seu lado)

Janaina Rico (Ser Clara)

Tammy Luciano ( Garota Replay)

Adriana Brazil ( Outono de Sonhos)

Lu Piras ( EquinócioA Última Nota)

Vanessa Martinelli ( Amigos Inimigos)

Leila Rego (Amigas ImperfeitasPobre não tem sorte 1 e 2)

14 comentários:

  1. Uau, obrigada pela indicação e pelos elogios fofos #__________#
    Muito feliz de ver SAN por aqui de novo! Obrigada mesmo! <3

    ResponderExcluir
  2. Realmente são ótimos autores (as)!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do vídeo ;D
    Pena que esses gêneros não são meus favoritos, mas quem sabe um dia eu os leia xD Gostei do "Sábado à noite" parece legal ^^
    Meus nacionais favoritos são André Vianco, Renata Ventura, Raphael Dracon e eu admiro muito a Thalita Rebouças *-* acho ela muito maneira ^^
    Abraço e parabéns por este incentivo à literatura nacional \o/
    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero conhecer a Babi Dewet, você tem o telefone dela para eu poder marcar um encontro com ela?

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa você citou cada autora e autor um melhor do que o outro , a Paulinha é perfeita viu é uma autora de realmente tirar o chapéu , a Carina é uma fofa quero muito ler logo um livro dela , Garota Replay já está aqui na listinha em breve vou ler , beijos :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andresa!
    Que linda! É uma grande alegria fazer parte de sua
    listinha tão especial! Espero que vc curta bastante OS!
    Adorei te conhecer pelo vídeo S2
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Andresa, sua linda!

    Muuuuuito obrigada por incluir Equinócio e A Última Nota nessa lista repleta de grandes talentos da nossa literatura. Fiquei muito lisonjeada!

    Nos conhecemos há bastante tempo, mas é bom demais ter a sua parceria, agora formalizada! :)

    Espero ansiosamente pelas suas impressões! Prepare-se para suspirar muito.

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Valeu a pena esperar os 3 dias suhauhsauhsahusa
    Já estava curiosa para ler os livros da Paula Pimenta e Sábado à noite da Babi, e com seu vídeo fiquei curiosa para muitos outros *-*
    Muito legal você falar sobre os autores nacionais. Conheci seu blog recentemente e estou adorando. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Querida!!!

    Muuuito obrigada pela menção tão carinhosa dos meus livros <3
    hehehe você acertou tudinho da Beth Levitt: é a Novo Século e realmente ainda não me passaram previsão de lançamento! Mas espero que seja ainda no primeiro semestre ;) Quase certeza de que sim!

    Fico feliz que também esteja na expectativa comigo!!!!! Espero que seja mais um livro para encantar corações!

    Andresa, querida, AMEI a sua seleção de autores nacionais e fico honrada em fazer parte deste time carinhosamente selecionado por você!

    Um beijo enorme! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi! Achei o seu blog um fofo e gostei muito dos comentários sobre livros de autores nacionais. Dos que não conheço já entrou pra lista o "Perdida" da Rissi e os "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta de quem eu já tinha ouvido falar. Estou lendo o livro da Samanta, estou apaixonada pela história mt bem desenvolvida, personagens sólidos e que convencem, transmitem emoção, etc. Maasss, não posso concordar com o que vc disse sobre adotá-lo nas escolas, e achei que tinha que deixar meu comentário aqui porque já vi outras resenhas com mais ou menos a mesma ideia!... Eu sou formada em história e agora faço mestrado em teoria litéria, num contexto histórico. E o livro da Samanta não é um romance histórico!! Vcs andam confundindo as coisas. Imagina o nó que não daria na cabeça adolescente vc adotar um livro q fala coisas q não são mt próprias de uma época, como se fossem! Não estou dizendo que o livro da Samanta não é bom! E que não foi escrito com cuidado... Mas é muito difícil nós conseguirmos nos desvincular de alguns conceitos mt próprios da nossa época (e no caso nada próprio ao séc XIII). Só q tinha q enfatizar a necessidade de dividirmos as coisas. O livro não está ensinando história para quem acha q ele está ensinando história!
    É lógico, eu estudo questões de gênero, dentro da academia, e certas coisas saltam aos meus olhos como não saltariam ao de outras pessoas...
    Me sinto culpada por estar falando isso bem embaixo do comentário da Samanta. E em nenhum lugar eu vi ela tratando o próprio livro como romance histórico. É um romance mt bom, bem escrito, com algumas abordagens históricas do séc XIII e alguns toques de outros séculos, mais próximos ao nosso!
    Os historiadores costumam dizer que não existe ninguém "a frente de seu tempo" como nós lemos em alguns textos por ai... Quando vc estuda vc percebe que há sempre um conjunto de fatores que levaram as pessoas a começarem a agir diferente. Na questão da mulher, por exemplo... Neste caso, a linda Caroline as vezes parece um passarinho realmente voando a frente de seu tempo, se vcs conseguem me entender!

    ResponderExcluir
  11. Adorei os autores que citou!

    Eu já li os livros da Paula Pimenta, do Mauricio Gomyde, da Fernanda Saads e da Tammy Luciano, mas todos os outros estão com os livros deles na minha lista de leitura!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  12. Amei o vídeo Andresa, já conhecia a maioria dos autores que você mencionou, mas ler mesmo eu só li os da Paula (tenho todos, haha) e não sabia que aqueles comentários na orelha dos livros eram escritos por você (achei o máximo). Meu amigo tem o comentário na capa final de Apaixonada por Palavras também :)

    Achei bem legal sua atitude em divulgar o trabalho de autores nacionais, pois muitos ainda tem um certo preconceito com livros escritos por brasileiros. Eu não costumo classificar livros por isso. Se é bom e for do gênero que eu gosto (chick lit ♥)eu leio, independente se é brasileiro ou não. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito quando os blogs divulgam autores nacionais. Desta lista eu conheço a Paula Pimenta (minha filha é fã), a Carina Rissi (eu são fã número 1) e a Fernanda Saads que só li até agora "Do seu lado" mais gostei muito e pretendo ler outros. Eu recomendo André Vianco.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal