12 de fev de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito 
Páginas: 341

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.





Você já se imaginou tendo uma melhor amiga que troca o cabelo constantemente? Não apenas pintar com outra cor ou fazer um corte diferente, mas ter uma coleção de perucas coloridas e divertidas, e ter um guarda-roupa tão único que parece ter vindo direto de vários filmes, épocas e estilos distintos? Pois eu ganhei uma amiga assim depois que li "Lola e o garoto da casa ao lado", quando a querida Stephanie Perkins nos presenteia com uma personagem tão incrível quanto a Anna (Sim! Aquela Anna de Paris, do lindo livro "Anna e o beijo francês"!) Lola é uma personagem tão maluquinha, mas tão meiga que é impossível não morrer de amores por ela e implorar para que ela fosse de verdade para se tornar sua BFF.

Lola, logo no início do livro, nos conta que deseja fortemente algumas coisas para que tudo dê certo em sua vida: 1) que seus pais apoiem o namoro com Max; 2) se vestir como Maria Antonieta no baile do colégio, e 3) que os irmãos Bell nunca mais apareçam! Se tudo isso der certo, ela com certeza ficará ótima! Mas as coisas geralmente não acontecem como esperamos e as pessoas que Lola mais queria afastadas entram novamente em sua vida sem pedir lincença...

Cricket... esse é o nome que tanto assombra nossa Lola. A pessoa que mudou sua vida no passado e que ela esperava ver longe, por mais que achasse que no fundo nunca desejou isso. Ele volta e com ele sua irmã gêmea Calliope. E isso é a pior coisa que Lola Nolan poderia imaginar. Muita coisa acontece depois desse acontecimento. Pessoas mudam, coisas e situações mudam e a protagonista da história precisar estar preparada para enfrentar uma grande confusão.

Lola teve uma vida conflituosa. Seus pais são homossexuais, sua mãe biológia é viciada em drogas e é irmã de um de seus pais. Além disso, ela sempre foi criticada por se vestir diferente dos outros. E claro, tem Cricket e seus mistérios, para garantir mais complicação em sua vida.

Stephanie Perkins sabe muito bem como escrever um YA de qualidade, com personagens marcantes e originais! Lola e os irmãos Bell me conquistaram. Não com a mesma intensidade que Anna e St. Clair (do livro "Anna e o Beijo Fracês", da mesma autora), mas não deixaram de me marcar de certa forma. A Lola eh tao adorável e Cricket é tão único q é difícil não pensar com carinho nos dois!

A historia foi muito bem construída! Possui um enredo super bacana e personagens sensacionais! Só de lembrar de algumas cenas e, do que senti lendo-as, me vem uma vontade enorme de ler tudo novamente!

Mal posso esperar para ler mais histórias escritas pela Perkins! Adoro a narrativa dela e tudo o que ela cria! E que venha "Isla and the Happily Ever After" para nos encantar com romances deliciosos, cenas memoráveis, momentos de muito lazer e personagens que acabam virando nossos amigos dos sonhos!

"São as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." Pág. 277

50 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que tinha uma trama tão interessante assim. Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Anna e o Beijo Francês vão entrar na minha lista de próximas leituras. (:

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para ler esse livro faz tempo, assim como também "Anna e o Beijo Francês" ^-^ Mas estou tão cheia de livros para ler que nem sei direito o que faço, rsrs, mas já está na lista de desejados :)
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler esse livro!
    estou lendo Anna e o Beijo Francês, e estou gostando bastante! assim que terminar pretendo ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado!
    Bjs

    http://livrosealem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, já li várias resenhas sobre esse livro e estou doida para lê-lo.
    Acho que um livro com uma personagem tão diferente deve ser muito legal, pode nos proporcionar uma leitura super divertida.
    Quero ler também "Anna e o Beijo Francês", que por sinal, tem uma capa muito linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou super ansiosa pra ler este livro,
    para qualquer blog que eu vou só vejo resenhas positivas.
    Tenho Anna e o Beijo Francês mas ainda não li ;/

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro! Estou participando da promoção! :D

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito legal. Se for no mesmo estilo de Anna e o beijo francês, já sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, esse livre para ser muito bom

    ResponderExcluir
  10. Já li Anna e amei, então com certeza a autora acertou em Lola! Quero muuuito ler!!

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muuito ler esse livro! Como é da mesma autora de Anna e o beijo francês parece bem legal huahauh e também falam super bem desse livro.. é bem juvenil, do jeito q eu gosto

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler!
    Na verdade, é o próximo da minha lista de leitura infinita.kkkkk
    Pelo que as pessoas tem dito e escrito, a autora consegue narrar de forma leve e divertida, bem como construir histórias e personagens cativantes.
    Acho que o que eu mais gosto é da ideia dos "mocinhos" serem diferentes do esteriótipos. Cada um tem sua personalidade inconfundível, jeito de ser meio alternativo.. e isto é interessante e sem sombra d eduvida deixa a gente preso a estoria msm que nao seja tao deiferente de outras estorias que vemos.
    bjim

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha!
    amo a Lola, ela não tem medo de ser o que é, veste-se do jeito que gosta sem medo de ser feliz!

    mas o Max eu odeio ele demais!

    Cricket Bell onde está você, tem uma cópia sua pra mim por favor?

    <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, parabéns! Quero muito ler esse livro porque é leve, te faz rir, te deixa tenso e etc. São sentimentos que eu procuro, além de personagens carismáticos o quais aprendemos a amar desde o começo!
    Ansiosa para ler!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de livros

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse livro apesar de ser um clichê é um clichê muito bem escrito!!!

    ResponderExcluir
  16. Pra falar a verdade, nunca li um livro com um casal de homens, e isso me intrigou bastante, e o fato de coração em duvida é meio "Sessão da Tarde" mais eu adoro..

    ResponderExcluir
  17. To doida pra ler esse livro, procurei em cada canto da minha cidade mas todos estão mt caro e meu pai acabou de comprar um livro pra mim e não vai comprar outro taooo cedo :/ Preciso ganhar esse livro ;)

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser muito legal e bem contemporâneo.
    Não pela história em si, mas pelo perfil dos personagens.
    A resenha estava muito boa, me chamou atenção, acho q vale comprar pra conferir o livro.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito ler esse livro, principalmente depois das inumeras resenhas que li sobre ele. Sua resenha está realmente maravilhosa.

    ResponderExcluir
  20. Parece um romance bem adolescente mesmo, daqueles que a gente lê e lembra que já viveu esta fase^^

    ResponderExcluir
  21. Eu li o 1° capítulo e me simpatizei muito com o livro e adorei da forma simples que a autora escreve.

    ResponderExcluir
  22. esse livro deve ser muito legal eu adorei a anna não vejo a hora de ler esse.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a narrativa da autora no livro "Ana e o Beijo Francês" e, por isso, estou bastante ansiosa com "Lola e o Garoto da Casa ao Lado". Não vejo a hora de lê-lo!

    ResponderExcluir
  24. Nossa li a resenha e fiquei curiosíssima pra ler! Parece ser muito incrível *-*

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Já li varias resenhas sobre esse livro ,e fiquei curiosa,quero muito ele *-*

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. To louca pra ler esse livro, depois que li Anna e o beijo francês me encantei pela autora

    ResponderExcluir
  29. Estou super ansiosa para ler esse livro,
    A cada resenha que eu leio, aumenta ainda mais a minha ansiedade..
    Lola e o garoto da casa ao lado, parece ser um livro leve, fofo e gostoso de se ler..
    Acho a capa linda..
    ótima resenha.. =)

    ResponderExcluir
  30. Desde que o "Anna e o Beijo Francês" foi lançado, fiquei com vontade de ler algo da autora. E com "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" essa vontade só veio aumentar. Me parece ser uma daquelas leituras bem leve e divertida. A protagonista, pelo menos, me parece ser bem interessante.
    Resumindo, quero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Desde que foi lançado quis muito ler, e agora fiquei ainda mais animada....

    ResponderExcluir
  32. Eu preciso ler esse livro.. Eu adoro essa escritora. Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  33. eu adorei esse livro, ja li um livro parecido com esse, mas nao lembro qual é , kk, adorei o jeito da historia, a capa não é feia, mas bem não é tão bonita kkk

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. eu AMEI esse livro, é tão perfeito... Lola e Cricket <33333

    ResponderExcluir
  36. Depois de tanta gente falando tao bem do livro (e da autora) eu tenho q ler!!
    Realmente parece ser mto bom.. amei a resenha! :D

    ResponderExcluir
  37. Curiosíssima para ler esse livro! Amei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  38. Adorei a sua resenha e estou muito ansiosa para ler Lola.

    ResponderExcluir
  39. Eu estou mais que ansiosa para ler esse livro. O desejo desde quando o vi pela primeira vez. Tenho certeza que iria adorar lê-lo.

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito do livro. Mais do que de Anna e o Beijo Francês. É bem teen, mas gostoso de ler e tem uns detalhes bonitinhos e ao estilo "xô, preconceito!"

    Vale a pena, mas ainda não tenho o livro...

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha, estou louca para ler. Parece ser aquele tipo de romance fofinho que acaba te prendendo, estou anciosa para começar a ler!!!!

    ResponderExcluir
  42. Amei a resenha!!! O livro parece muito bom, mal posso esperar para ler <3

    ResponderExcluir
  43. Amei a resenha, gostaria muito de ler esse livro.....Bjs :)

    ResponderExcluir
  44. Ainda não li Anna e o Beijo Francês, mas ao que parece é muito bom. De começo não me interessei nem um pouco por Lola e o garoto da casa ao lado mas agora que li a resenha gostei. Não leio muito histórias leves então acho que esse é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li nada da Stephanie Perkins, mas quero muito ler Lola e o garoto da casa ao lado e Anna e o beijo francês.
    Acho a Lola uma personagem bem única, com as suas perucas e roupas diferentes. Li ótimas resenhas sobre esse livro, então estou bastante curiosa!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  46. eu já queria lê-lo. a resenha me deu mais vontade ainda. ...

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal